Lei da ficha limpa

Foi aprovada a lei da ficha limpa, mais com certeza vai aparecer também mecanismos  para os malfeitores sócias driblarem a justiça que além de  cega é  por demais  metódica, ou melhor o jeitinho brasileiro como os políticos safados chamam, já acontece em São Luis Gonzaga há   muito tempo, exemplo, digamos que o prefeito seja ficha limpa, mas quem governa é a ex-prefeita sua esposa, que é ficha suja de carteirinha, portanto para nós de São Luis Gonzaga, pelo menos até não sei quando vamos ficar sobre o jugo desta  senhora que governa com um visível rancor e Mão  de ferro.  Existe ai na cidade, até uma pilheria, que diz, que ela adaptou o mesmo regime dos  presídios em sua administração, ou seja na penitenciário os apenados trabalham 03 dias para abater 01 em sua pena, e na administração dela, os trabalhadores  do município trabalham 03 dias para receberem a remuneração normal de apenas um dia, segundo a chacota nas ruas.   

4 comentários:

  1. ELEITOR, LEMBRE DE COBRAR A ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DO SEU REPRESENTANTE.
    AMARRE O SEU REPRESENTA JUNTO A SUA EQUIPE, BEM COMO TITULAR DE ÓRGÃO E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS AUTARQUIAS DIRETA E INDIRETA, FUNDAÇÕES, PARA QUE ELE NÃO COMETA PRÁTICAS COMO ESSA ABAIXO:

    - NÃO UTILIZAR ÓRGÃOS, FUNCIONÁRIOS, E EQUIPAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM PROVEITO PRÓPRIO, OU DE TERCEIROS.

    ResponderExcluir
  2. Pela lei da Ficha Limpa estarão impossibilitados de se candidatar os políticos que tiverem sido condenados pela justiça eleitoral, órgãos colegiados e também pela justiça comum por diversos crimes, desde atentados contra a vida, a dignidade humana, sexual e a vida, ordem tributária, abuso de poder econômico, compra de votos e uma série de outros crimes não listados aqui.

    Se havia dúvidas quanto à sua validade ou não nas eleições passadas, agora a lei da Ficha Limpa tem seu funcionamento imediato assegurado pelo STF. O cumprimento dessa lei será mais do que tudo, exigido pela sociedade brasileira.

    Alguns jurista consideram que o abuso de poder pode se configurar mesmo sem ter havido a participação do candidato beneficiado, basta que se evidencia a potencialidade de influência no pleito ou quando o candidato despende excessivamente seus recursos patrimoniais, público ou privados, dos quais detém ou controle ou a gestão, ainda que de forma dissimulada, em seu favorecimento eleitoral, ou seja, mesmo antes do período eleitoral se inicie a captação eleitoral de forma que o resultado final beneficie à candidatura de quem antecipadamente distribui casualmente brindes, camisetas, uso de veículos nos dias da mães, pais (desde de que estes estejam caracterizados com atos comuns) em desacordo com a Lei ... em ano eleitoral

    ResponderExcluir
  3. Walter,Luiz Gonzaga e Maria José ja era.

    ResponderExcluir
  4. E QUINCO TAMBEM DANÇOU....
    MANULA vai ter que explicar como ele conseguiu aprovar as contas dos tres anos passados, sem ser apreciadas pela CAMARA.
    PRESTAÇÃO DE CONTAS INVISIVEL.
    ISSO PODE AINDA RENDER......

    ResponderExcluir