O Pequeno Davi e o Gigante Golias



          Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra. Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura.
               Golias berrou para os israelitas: "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
                Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio. Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
                 Um dia seu pai disse: "Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também. "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul:  "Vou lutar contra o gigante." Saul respondeu:"Você?" - E deu risada de Davi!

            Mas Davi disse a Saul: "Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi: "Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
                 Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
                 Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram. Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.

Do:  SARITA E ESTELITA 

6 comentários:

  1. Essa postagem é bem oportuna para o momento politico, onde o grupo 40 que começou humilde e humilhado pelo poderoso e truculento grupo 15, hoje consagrou uma virada espetacular sobre o gigante e respeitado grupo 15, é claro que ainda não se ganhou a eleição, mais o tal grupo se encontra acuado e com pouca chance de sobrevivência. Wilson F Leite.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o 40 ta na frente do 15? onde é essa sua pesquisa? dentro da sua casa ? porque nen na região do Cajueiro o JR tem votos, eta que gosta de se enganar a si proprio e o povo não adianta sou 12 mais vamos ficar mais 4 anos de baixo de vara. Isso ta notório em todo interior so dar 15 e ruas tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada caro amigo, isso é só fachada para evitar perseguição política, na verdade o povo só finge que é 15 pra evitar isso!

      Excluir
  3. É claro que está na frente é só esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  4. É verdade seu Wilson a nação 40 amanheceu hoje com um sorriso de um canto ao outro da boca com essa fenomenal virada, do 40 em cima do 15 isso é muito bom, porque foi virada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Seu Raimundo Wilson, em São Luis Gonzaga-MA, tem dois GIGANTES, contra Davi, e para mim quero falar que o DAVI, é o seu QUINCO, no meio de dois Gigantes Golias, sei que S.L.G-MA, precisa de DAVI, para o bem estar desta cidade, e seu Raimundo Wilson, essa ultima escrita aqui na matéria e vamos a ela.
    Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram. Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.
    Quero aqui dizer que não vai ser uma pedra que vamos atirar, nos dois GOLIAS, que é os dois doutores, que me desculpe a PALAVRA, mais a PEDRA é a URNA, é na URNA eletrônica no dia 07 de outubro de 2012. DOZE, primeiro nós vai votar no vereador com 5 números e depois CONFIRMA, e ai nós vai votar com 2 números, para prefeito, que é no 12, e ai CONFIRMA, e você meu querido eleitor de S.L.G-MA, acertou na LIBERTAÇÃO de nossa cidade, que DEUS esteja com você e sua familia.

    ResponderExcluir