TRANSPORTE DE ELEITORES TEM NOVIDADES PARA ESTE ANO


Mais de 140 veículos para transporte de eleitores nas eleições
A Justiça Eleitoral terá cerca de 140 veículos disponíveis para fazer o transporte de eleitores que moram longe dos pontos de votação no dia 7 de outubro, data das eleições municipais. O serviço é voltado especialmente para os moradores da zona rural.
Na reunião que constituiu a comissão que irá coordenar esse trabalho foram abordados temas como ponto de desembarque de passageiros, a quantidade de passageiros em relação ao meio de transporte, o itinerário, o credenciamento do condutor e a identificação do veículo com a faixa "A serviço da Justiça Eleitoral" , bem como a postura cívica diante dos eleitores transportados. Também foram discutidas na reunião as penalidades legais que podem ser aplicadas no caso de campanha em favor de algum candidato, “boca de urna” e excesso de velocidade.

Duas novidades foram acordadas pelos representantes de coligação, a principal delas é a possibilidade da coligação indicar um fiscal para ficar no interior dos veículos para evitar a boca de urna ou mesmo a compra de votos dentro do veículo que estará tranportando o eleitor. Outra novidade foi a criação de mais um ponto de desembarque, em frente ao mercado municipal somado aos já tradicionais como o Farol da Educação e a rua Magalhães de Almeida.

Assim como já ocorreu na eleição anterior, fica proibido o fornecimento de alimentação gratuita para o eleitor no dia das eleições.

0 comentários:

Postar um comentário