Vale apena ver de novo.


Atendendo aos pedidos de nossos leitores estamos repetindo estas imagens de propagandas politicas irregulares para mostrar mais uma vez o quanto nossos políticos tentam de todas as formas manipular e confundir o eleitor e isso já faz muito tempo. Na condição de blogueiro acompanhei uma palestra de politica partidária no povoado Santana onde compareceram pessoas de outras localidades circunvizinhas e aproveitei para fazer algumas entrevistas relâmpago indaguei pessoas humildes que falaram coisas de indignar qualquer pessoa que tiver senso de humanidade, ouvindo esses relatos conclui, como tem candidatos que faz politica da forma tão vil e covarde, pobres camponeses.   

2 comentários:

  1. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas, povo de Saão Luis Gonzaga do Maranhão, e quero aqui falar da palavra VIL e POBRES CAMPONESES, que pra mim é as As Populações rurais, o que é VIL. Que tem pouco valor; barato: mercadorias vis; preço vil.
    Mesquinho, miserável. E acho que os dois doutores trata o nosso povo assim, pra eles nós somos VIL.
    O QUE É POPULAÇÃO RURAL. Quando se fala em populações rurais, não se fala apenas em um universo econômico da produção, mas em um circuito de relações sociais mais amplo.
    Imaginava-se que as populações rurais iriam desaparecer devido às inovações tecnológicas. A visão que se tinha do trabalhador rural era a de atrasado, numa dicotomia entre o civilizado e o atrasado, entre o urbano, o avançado e o rural atrasado. Já as populações camponesas trazem denominadores comuns entres si.
    Neste contexto, é mister entender como essas populações se organizam. Economicamente, a unidade de produção e consumo é o grupo doméstico, sendo a família o núcleo de produção e reprodução de seus membros. O que produzir e quanto produzir é determinado pelo pai, que é o chefe da produção. Posição que lhe confere na hierarquia do grupo o papel de chefe da família e orienta a divisão sexual do trabalho: o homem trabalha na roça e a mulher ajuda na casa. Vai determinar também a submissão do sexo feminino ao masculino, o papel natural da mulher determinado socialmente é de ter filhos.
    O trabalho é orientado pelas relações de parentesco não necessariamente consangüíneos, relações básicas na troca - relações de reciprocidade. A terra, suporte da existência do trabalhador rural é percebida pelo homem do campo não como uma mercadoria, mas como um fator de produção. A terra é tida como valor (patrimônio) inalienável da família. Assim, o valor patrimônio da terra diferencia-se da propriedade da terra, que pode ser alienada.
    A tradição oral e a predominância da racionalização tradicional ocupam um papel de destaque no mundo rural. Deve-se observar o peso que estas exercem sobre a organização social do grupo.
    Nas populações camponesas, a palavra dada basta, está pautada na honra. A concepção de tempo é uma concepção de tempo circular, tempo de plantio e da colheita; não é uma concepção de tempo linear.
    Nos padrões de organização social, a interação e as relações que os camponeses travam com outros trabalhadores rurais são características e altamente repetitivas, assim como a posição subserviente (construção da auto-imagem negativa) dentro da rede de dominação política, econômica e cultural. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, estou com essa sua palavra aqui da matéria que V.Sa., vez entrevistas relâmpago, e quero dizer que analizo, e em mim tem um indignar também, doutores nós não somos mercadoria, pois isso vai se acabar, e como já foi dito neste conceituado Blog, a gente não vai votar em doutor nesta eleição de 2012, para a gente não ser mais VIL, que me desculpe se falei demais, mais as vezes a gente é obrigado a colocar a boca no TROMBONE, e graças a DEUS que a gente tem este BLOG que combate a corrupção em S.L.G-MA, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. No caso da igreja ainda continua irregular, pois ela ainda continua com as cores da capanha do Manula que é Azul e Branco.

    ResponderExcluir