Chover no molhado

 Acredito que não suportamos mais viver apenas de palavras e de poucas ou quase nenhuma ação para livrarmos o Brasil dos “ratos” que dele se servem.
            Mas de tanto falar quem sabe um milagre não acontece, pois além das palavras temos o voto que ainda decide o futuros deles, mas infelizmente...
            Fato é que eles não suportam que falemos sobre esse assunto, ainda mais quando a impressa noticia os esquemas, fraudes e desvios, e traz à tona o que tentam esconder debaixo dos panos, cuecas, meias, bolsas e afins, as maracutaias. 

           
 Não é de hoje que querem fazer calar a opinião pública, e assim sim, ficarem com a “faca e o queijo” nas mãos para fazerem o que bem quiserem com os cofres públicos.
            E isso se reflete no atraso em que vive o nosso país, que após os seus 512 anos de colonização, digo, exploração, ainda se encontra no patamar que estamos vendo e vivendo.
            Quanto mais arcaicos e atrasados formos, melhor pra, literalmente, eles nos explorarem. Não suportamos mais essa situação.

            Outro dia estava vendo o noticiário sobre denúncias de uma parlamentar aqui do DF, que tinha o seu esquema para retirar da verba de gabinete “alguns trocados”, que, para um trabalhador assalariado, este levaria alguns meses para ganhar o que aquela deputada retirava em um mês, e o apresentador afirmava veementemente que dizia haver uma manobra política para auto-proteção dos membros daquela casa legislativa.
            E era notória essa proteção, pois o processo contra a deputada não fora ao plenário para as devidas apurações.
            Ansiamos por mudanças.
            Afirmamos isso por meio da imprensa, faz-se necessário o enxugamento dos gastos públicos, e o governo até o faz, mas faz isso nos investimos sociais, nos serviços essenciais para a população, não raros os casos de instituições públicas (escolas públicas, principalmente) estarem caindo aos pedaços; equipamentos médicos sucateados, viaturas policias de igual modo...
            Na contramão desse enxugamento da máquina pública, vemos: aumento de verbas de gabinetes; verbas indenizatórias; troca de frotas de carros; aumento no número de cargos nos gabinetes, ou seja, o governo reduz e aumenta gasto, só que ao contrário.
            Onde eles devem reduzir eles aumentam; onde devem aumentar, eles diminuem. Brasil o país dos contrastes.
            Numa linguagem rural podemos afirmar que o Brasil (nos três poderes, com raríssimas exceções) é um verdadeiro viveiro de corruptos a céu aberto.
            Mais isso, claro, todos nós já sabemos, é fazer chover no molhado.
Do: TB

8 comentários:

  1. Eu estive afastada umns dias, porque minha mãe tinha pedido, mais vejo que há nascessidade de dar as minhas opinião , se possivel gostaria que o rebelde inprimisse algumas folhas para que as pessoas possam ler. As pessoas que ainda não tem internete, eu sou Maria Leticia, aquela\ que chourou pelo um presente que minha mãe não poude comprar, motivo salario de migalha dada pelo um prefeito desonesto que so penssa em sua propria pessoa, mais e claro que queresmo o melhor para nossa cidadee nossa gente. Queresmo harmonia entre os poderes e lideranças. Harmonia de trabalho e não harmonia a custa de altas negociações, que a qualquer momento apos as eleições pode ser desfeitas, pois só assim seria possivel buscar o desenvolvimento e qualidade de vida do povo da nossa cidade. Porque temos que regredir? oNDE ESTA NOSSA SABEDORIA? Onde estár nossa menmória? oNDE ESTÁ NOSSA SOBERONIA? será que fomos negociaados? qUAL O NOSSO VALOR? Parece história de caçador e caça. professores gando migalhas, hospital na U,T,I. o abono dos professores cader, olha prefeito não estamos em sono profundo, mas precisamos acordar, pois temos uma grande oportunidade de através do voto mostra que não queresmo politico que disputam poder e sim representantes que apontam mudanças, que paguem o teto salarial para os professores, porque sabemos que os prefessores não pode pagar pelo o fato de seu cincuso não foi 40 horas até mesmo porque a lei ainda não existia, alto alegre paga e todas as cidades paga só não nossa cidade porque? O RESTANTANTE E PARA O BOLSO, PORQUE TODOS NOS SABEMOS DA SUA PRATICA. eSPERO TER CONTRIBUIDO PARA TAL, NÃO PRECISO FAZER MENSAGEM OCULTAS. e JAMAIS PODERIA FICAR CALADA DIANTE DESSA SITUAÇÃO POLITICA PERVESA PRATICADA POR ALGUNS DA NOSSA CIDADES OU SEJA QUE NÃO E DA NOSSA CIDADE, nÃO PODEMOS PERDER ESTA APORTUNIDADE DE COLOCAR UM RUMO CERTO O DESTINO DESTA CIDADE DE JENTE SIMPLES E FUTURO PROMISSOR hAVERMOS DE MOPSTRA A NOSSA CARA E SAIR DO ANONIMATO. SÃO LUIS GONZAGA TEM QUE SER LEVADO A SERIO PRECISAMOS MOSTRA QUE SOMOS MAIS FORTES QUE O DINHEIRO DOS CARVALHOS.

    ResponderExcluir
  2. LE, VOÇÊ ESTA CERTA, CHAMO LE PORQUE O CONHEÇO, SOU SUA ADIMIRADORA, ACHOI VOÇÊ COM UMA GARRA TREMENDA, E SEI TAMBÉM DAS SUAS DIFICULDADES, POR VOÇÊ EU MUDEI MUITO A MINHA FORMA DE PENSAR, SOBRE A POLITICA, COMEÇEI A DAR MAIS OUVIDO AS COISAS, E ATE MESMO TER UMA OPINIÃO FORMADA, SOBRE ESTA POLITICA DE SÃO LUIS GONZAGA,UMA COISA QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO FOI QUANDO VOçÊ CONSIGUIU FAZER A CABEÇA DA PROFESSORA CARLA, SOBRE O PREFEITO, E SOBRE O SALÁRIO QUE ELA GANHA, NOSSA COMO EU QUERIA TER UMA FILHA COMO VOÇÊ, SÓ MESMO VOÇÊ PRA TIRA O MEU VOTO DO DR EMANOEL,VOÇê mi fez enchegar a realidade da nossa cidade. e eu agora digo prefeito cade o restante do abono dos professores. cade o piso, não adianta os professores nunca vai entender o motivo de voçê não pagar o teto, pode esperar dr emanoel o que depender de mim, que sou mãe de professor e depender da leticia que e filha de professora, voçê não vai ganhar, e o que eu vejo os professor falando e isto vamos dar o troco nas urnas votando contra. porque nos não vamos votar contra o nosso salário, agora faço como a leticia, tem direito a releção tá assim, magine se ganhar que não pode mais se candidatar. abra seus olhos professor.vota contra este prefeito, e a favoer dos seus salario. antonia alves de sousa

    ResponderExcluir
  3. sou professora, concordo com voçê leticia, eu também vou dar o troco na hora certa. MARIA LIMA OLIVEIRA. Por favor professores deixa a sua idiguinação.

    ResponderExcluir
  4. EU TAMBÉM SOU PROFESSORA, CONCORDO COM VOÇÊ LETICIA,O RESTANTE DO NOSSO ABONO CADE ESTOU ESPERANDO PREFEITO, E O PPISO A SER CULPLIDO, NÃO MI VENHA COM ESTA ONDA DE 40 HORAS E PAPO PRA BOI DORMIR, NÃO SAMOS BESTA, VAMOS DAR O TROCO E NAS URNAS, VOTANDO CONTRA.

    ResponderExcluir
  5. A HISTÓRIA DO RATO
    Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato, em tamanho natural. Bestificado com a beleza da obra de arte ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:
    - Quanto custa?
    - A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1000.
    - O quê? Você ficou maluco?
    Vou levar só a obra de arte. Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço. A medida que ia andando percebeu mortificado que inúmeros ratos saiam das lixeiras e dos ralos na rua e começaram a segui-lo. Correndo desesperado o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas. Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:
    - Veio comprar a história, não foi?
    - Não, eu quero saber se você tem uma ESTATUA DA FAMILIA CARVALHO. KIKIKIKI

    ResponderExcluir
  6. essa e boa, bem que deu certo essa história, nós professor vamos mesmo tirar todos estes ratos dos carvalho daquir, primeira rata MARIA JOSÉ, SEGUNDO RATO DR, EMANOEL, TERCEIRO RATO, EMANOEL FILHO, QUARTO RATO, O VERIADOR DUARTE, E OS DEMAIS TOINHA, SANDRA, NATO, DUDA. BESTA QUEM FICA CONTRA PROFESSOR, PAGA O NOSSO RESTANTE DO ABONO, EU VOTEI EM VOÇÊS MAIS NÃO VOTO MAIS, SOU DA VILA SÃO JOÃO MEU NOME E MARIA.

    ResponderExcluir
  7. O estratagema é bem antigo, mas funciona bem direitinho até hoje. Politicos não investem em educação, um povo inteligente e ciente dos seus direitos não se engana facilmente e costuma reclamar, e muito, quando as coisas não vão bem.
    O que se percebe aqui é que em SLGonzaga essa formula tem funcionado com perfeição.
    A educação escolar em São Luis Gonzaga vai de males a pior... Tristissima realidade.

    ResponderExcluir
  8. eu vou dar uma boa noticia para os professores, VOÇÊS VÃO RECEBER NO DIA 03/04/2012 O RESTANTE DO ABONE QUE E DE 2,780. MAIS PISO SALARIAL QUE E DE 1.450, MAIS AJUDA DE CUSTO ASSIM COMO O GONZAGUINHA DAVA, QUEM ESTÁ DIZENDO SOU EU, O MEU NOME E PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DA MENTIRA.

    ResponderExcluir