Rua da barroca

O asfalto que a Governadora liberou para vários municípios já está chegando, o nosso está chegando estrategicamente em forma de conta gotas, mas felizmente está vindo.
 já temos ruas asfaltadas no bairro Monte Cristo e também no centro da cidade como estamos vendo. Entretanto o gonzaguense consciente está sabendo que o prefeito está se apropriando de um mérito que não é para ele. É muito desalentador, a gente vê aí um pouco mais de 20 mentirosos de aluguel do município que se esmeram em elogios ao "prefeito mais trabalhador da região", quando na verdade nem aqui ele mora.  Realmente, a cidade mudou a cara, mas somente o suficiente para enganar aqueles que preferem se deixar enganar, porque na verdade é só a famosa maquiagem e nada mais, e muito mal acabada, o asfalto é jogado e espalhado manualmente e o rolo compressor são os pés dos transeuntes, mesmo assim os que se conformam com migalhas estão batendo palmas.     

3 comentários:

  1. È sr. Wilson, imagino que deva ouvir comentário do tipo: "o atual governo municipal fez em pouco mais três anos mais do que outras administrações". Hora, em ano de eleição aparece obra até que Deus duvida. Tentando desqualificar as informações do Blog. Mas aqui há propostas que deveriam ser acatadas pelo administrador e é por isso que há arrogância na administração.Seria bom que eles tivessem nos ouvido, há quatro anos, pois hoje nós estaríamos em um estágio bem mais avançado. Mas a administração fez ouvidos de mercador. Hoje teríamos outra prioridades sociais a tratar.


    Sinceramente, com esse discurso se torna chato e repetitivo. Ele não se lembra que o mesmo e sua família administraram a prefeitura nos períodos das décadas de 1980, 90 e até 2000. Ressalto que , até que se prove ao contra´rio, todos são cidadães dignos de exercer qualquer função pública desde que preenchem os prerrequisitos do certame. E por que essas obras não foram realizadas nos anos anteriores? não havia recursos?

    A titulo de informação todo e qualquer recursos do orçamento da união realizar obras, destinados para administração municipal. tem que estar de acordo com a Lei e dentre elas se depara com a Lei nº 9.452 de 20 de Março de 1997 que diz:
    "Art. 2º A Prefeitura do Município beneficiário da liberação de recursos, de que trata o art. 1º desta Lei, notificará os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais, com sede no Município, da respectiva liberação, no prazo de dois dias úteis, contado da data de recebimento dos recursos."

    E se Estadual tem que estar de acordo cumprindo o que determina a LRF no artigo 25 que diz:Art. 25. Para efeito desta Lei Complementar, entende-se por transferência voluntária a entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação, a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde.
    § 1o São exigências para a realização de transferência voluntária, além das estabelecidas na lei de diretrizes orçamentárias:I - existência de dotação específica;
    II - (VETADO)
    III - observância do disposto no inciso X do art. 167 da Constituição;
    IV - comprovação, por parte do beneficiário, de:
    a) que se acha em dia quanto ao pagamento de tributos, empréstimos e financiamentos devidos ao ente transferidor, bem como quanto à prestação de contas de recursos anteriormente dele recebidos;
    b) cumprimento dos limites constitucionais relativos à educação e à saúde;

    ResponderExcluir
  2. Os chorões e reclamadores de tudo, que moram na Barroca, agora vão reclamar do que?
    Bom ou ruim o asfalto está colocado. Diferente dos otros prefeitos que nada fizeram.
    POR ESSAS E POR OUTRAS. MANULA NA OUTRA.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE CHEGOU MAIS COLOCADO DE FORMA INADEQUADA. ESTA PARECENDO MAIS COM UM PISTA DE RALY OU VRGONHA QUEM FEIS ESTA PORCARIA. TUDO PARA ECONOMIZAR DINHEIRO PARA A FAMILIA CARVALHO. EMPRESA FANTASMA, NAO VAI AGUENTAR UM INVERNO OU VERGOHA SEU BABAO.

    ResponderExcluir