REFLEXÃO: TEMPOS DE POLÍTICA

 



Para grande parte da população, falar de política é falar de voto. Mas, não é bem assim. Somos seres políticos, utilizamos a política em tudo o que fazemos: relacionamento entre casal, pais e filhos, amizades, professores e alunos, patrões e empregados etc. Porém, a política só é percebida em ano eleitoral. E é justamente nesta época que aparece outro fator que, para aquela grande parte da população acima citada, também virou sinônimo de política: as promessas eleitoreiras.
Parece coisa de tempos remotos, mas não é. Está presente ainda hoje. É muito comum candidatos, principalmente a vereadores, prometerem mais do que a futura função lhes permite. Antes de escolher, fiquemos atentos. Vamos procurar saber qual é o verdadeiro papel de um vereador; o que pode e o que não pode um prefeito; e o vice-prefeito, qual a sua função?
Política não é brincadeira. Muitos conhecidos como “políticos profissionais” aproveitam a falta de informação dos eleitores para se perpetuarem no poder. Precisamos, enquanto cidadãos e eleitores, fazer valer o nosso voto. Essa é uma de nossas armas, a indignação é outra. Não desperdicemos a chance de promovermos mudança em nossa cidade.
Um voto errado (sem consciência, vendido, anulado) causa um estrago tão grande que, temos de esperar mais quatro anos para tentar consertar. E quando o prejuízo é muito grande será mais quatro anos correndo atrás daquilo que perdemos ao invés de avançarmos em melhorias.

Pense nisso!!!

 
Do: Blog do Elcinho

1 comentários:

  1. É verdadeiro que o termo POLITICA é abrangente e atinge diversos segmentos da vida social do indivíduo. Contudo pra todos os efeitos a politica propriamente dita na concepção leiga é a ELEITORAL E PARTIDARIA pois dessa demandam as ações governamentais, sobretudo em um núcleo urbano diminuto e carente como esse em que vivemos.
    É cobrar demais do modesto cidadão, uma concepção sobre politica que não tome essa vereda. Porque pra isso foi orientado desde o nascimento dos dentes.
    Que mais pode conceber uma comunidade desassistida dos seus direitos mais elementares como eduçação e saude, conforme abordagens amplas nesse e nos diversos Blogs.
    Não é novidade que as atenções se voltem por completo para a fase das ELEIÇÕES que se avizinham, por ser este o momento em que o individuo é atraido através dos mais inusitados tipos de promessas e engodos.
    E a partir desse espetáculo os oportunistas da politica abrem as burras para captar apoio do eleitor que desassistido e carente de tudo vê a chance de ouro de catar o farelo que lhe é atirado.
    Com o sorriso pedindo espaço na boca, partem para as urnas como a mais feliz das ilusões, ante o mais negro dos futuros.
    Está forjado o cíclo perverso e vicioso que leva ou mantem o oportunita no poder, iludindo uma vez mais o eleitor e enforcando mais uma gestão administrativa. Vez que o dinheiro que é dispendido agora será retirado em dobro das bocas famintas dos que mais necessitam, para o reembolso dos que patrocinam tamanho desmonte da maquina publica.
    Assim se forja o monstro papão do dinheiro publico, que da mesma forma que empurra para à miséria plena, milhares de bocas magras.
    DÉ ZILUSÃO

    ResponderExcluir