Denuncia a esmo

Essa denúncia é sobre uma técnica de enfermagem empregada há 30 anos no município de São Luís Gonzaga. Esta funcionária sempre tirou férias no mês de fevereiro, entretanto este ano a mesma , ao voltar das férias, teve uma grande e desagradável surpresa, quando saiu o pagamento do mês de fevereiro ela foi ao banco e tirou o extrato da conta e só havia o saldo anterior e nada de pagamento! Ela se dirigiu à prefeitura e pediu seu contracheque, vocês leitores podem visualizar abaixo o contracheque, observem bem, um orelha seca irresponsável e inconsequente, que se diz secretário de saúde do município, por conta da política imunda, como diz o vereador da oposição, e na ânsia de puxar o saco e perseguir, mandou colocar 30 faltas na funcionária no mês de fevereiro, ou seja, ele não considerou sábado e domingo nem feriado de carnaval e ainda por cima desmantelou o calendário transformando o mês de 29 dias em 30! É realmente um inconsequente, um irresponsável e também um incompetente.  Observação, nem o valor líquido de 104,67 não colocaram na conta.   
Já é um absurdo de ilegalidade o funcionário sair de férias sem poder assinar o aviso prévio, porque a prefeitura não fornece, imagine pegar trinta faltas, coisa que nem existe aos olhos da lei!!!!


16 comentários:

  1. ESSA FUNCIONÁRIA SOLICITOU FORMALMENTE O PEDIDO DE FÉRIAS POR ACASO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Essa Funcionária" trabalha a 30 anos neste lugar! Será que ela não sabe como funciona os tramites que antecedem as férias ? Ou será o contrario, é a administração do hospital que não trabalha dentro das regras?? Pelo que sei é exatamente o contrario.
      Onde já se viu 30 faltas ?! Isso é retenção dolosa do salario da funcionaria!! Devolvam o dinheiro alheio! O Salario é sagrado, protegido pela Carta Magna! Ladroes, ladroes!!!
      Delegacia do trabalho neles D. Mariquinha!!

      Excluir
    2. Rodrigo, todos nós sabemos, inclusive você, que sua qualificação para o cargo que ocupa no municipio é minima. Você só é titular dessa secretaria porque o seu tio é o prefeito da cidade. E essa pratica é tão corriqueira, que até você acha normal. E se vale do poder publico que lhe é injustamente atribuido para humilhar as pessoas. Vejo que nem educação você tem. Não aprendeu nem a respeitar os mais velhos.
      Você acha que pode punir as pessoas dessa forma, só pq elas não votaram para nesse ou naquele candidato? Atualize-se! O voto do cabresto não existe mais.
      O que você fez com essa "funcionaria" foi uma imensa covardia digna de você mesmo. Valendo-se de uma força que não lhe pertence para punir arbitrariamente quem vc acredita ser seu desafeto politico. Você deve se dar ares de muita importancia, mas é só mais uma vergonha no cenario politico local.

      Excluir
  2. A funcionária levou sim,o documento, só que o imbecil do secretário disse que não ia receber,mesmo assim ela entregou para a secretária dele.Wilson Ferreira Leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rebelde Solitario... Parce que eles descobriram o seu calcanhar de Aquiles. Na impossibilidade de lhe atingir, atigiram a pessoa que esta bem proxima de vc.
      Quem entra na chuva é pra se molhar. As aves de rapina estão se vingando de vc na pessoa de sua gentil esposa. Acho que agora vc vai ter q ser mais perspicais, Maquiavelico mesmo, proteger suas trincheiras. Vc esta preparado ? Se não estiver, prepare-se. O ano é de eleições, e os golpes serão cada vez mais baixos.

      Excluir
  3. A LEI ESTIPULA QUE A CADA ANO TRABALHADO, O EMPREGADO TEM DIREITO A UM MÊS DE FÉRIAS, pOIS AS FÉRIAS NÃO É UMA FACULDADE DO EMPREGADOR, MAS UM DIREITO DO TRABALHADOR, POIS A MESMA É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E HIGIENE

    ResponderExcluir
  4. Segundo a CLT não não existem 30 dias de falta, isso é ilegal, em se tratando do mês de fevereiro então... A funcionária pode procurar seus direitos e provar que sempre tirou férias em fevereiro, apesar de nunca ter recebido aviso prévio, basta mostrar os contracheques anteriores. Isso sem mencionar o fato de que a mesma comunicou ao filho do prefeito!! A lei existe pra isso!!
    A falta do aviso de férias é outro crime contra o trabalhador que deve ser denunciado!! Wilma Leite

    ResponderExcluir
  5. Seu Wilson mande dona Mariquinha levar esse nojento na promotoria pública para a Promotora pergontar pre ele onde foi que ele arrajou esse mêis de fevereiro de 30 dias.

    ResponderExcluir
  6. Estou de acordo com o anonimo precedente. Vao a promotoria de JUSTIçA e expliquem o caso nos seus minimos detalhes, nao esqueçam nada. Façam uma lista e relatem tudo ao promotor. Um ato desses nao pode passar em brancas nuvens!
    Sabemos que as Leis trabalhistas estao ai para protejer os trabalhadores contra esse tipo de desmando.
    Se for necessario acione os seus apoiadores! Pois aqui esta configurado um tipico caso de perseguiçao com o uso da maquina publica, passando por cima da CLT (consolidaçao das leis trabalhistas).

    ResponderExcluir
  7. Felizmente, e graças a Deus, nossa família nunca dependeu de política pra viver. Muito menos dos políticos covardes e vingativos de São Luís Gonzaga. Quando a prefeitura mudar de lado esse Rodrigo Carvalho e a corja dele vão ficar desempregados e sem capacidade nenhuma pra conseguir um cargo público de respeito, sem falar nos desafetos que vai fazer (e que sejam tão baixos e vingativos quanto ele).Não conheço esse secretário de saúde mas pelos seus atos sei que ele é incompetente,covarde e mal educado. Rebelde Solitário continue a denunciar a corrupção sem medo de nada! É o mínimo que nós, cidadãos honestos, podemos fazer pra melhorar a vida de todos. Não tenha medo de represálias, o dinheiro da prefeitura é tão pouquinho pra nós. E afinal não se trata de dinheiro mas de justiça. Que a justiça seja feita! Imbecis, como esse secretário de saúde, sempre existirão enquanto o povo votar errado. Quem dera que o Rebelde não fosse tão solitário... Wilma Leite

    ResponderExcluir
  8. EU CATEGORICAMENTE NAO ACREDITO EM JUSTIÇA EM SAO LUIZ GONZAGA. SABE PORQUE O FORUM TEM UM ESPIAO SECRETO. POIS TUDO QUE SE PASSA EM SEGREDO DE JUSTIÇA O PRIMEIRO A SABER E A FAMILIA CARVALHO. A VEJA PULBLICOU A POUCO TEMPO O QUANTO A JUSTIÇA ESTA DESGASTADA DIANTE DESTES GESTORES INADIPLENTE COM AJUSTIÇA E COM A POPULAÇAO EM GERAL. PARA ESTE PLEITO ELEITORAL EM 2012 TER LIZURA NAS URNAS ALGUMAS FIGURAS DO FORUM TEM QUE SER AFASTADO DE SUAS FUNÇOES. E MARIA JOSE VIGIADA 24 HORAS. AI MEUS CONTERRANEO E UM ABRAÇO PARA ACABARMOS COM ESTA INJUSTIÇA NO DIA DA ELEIÇAO. ELEONILSON PESSA REFORÇO

    ResponderExcluir
  9. SE se confirmar a tacanha vontade de tão somente prejudirar a senhora enfermeira, está sendo reprisada uma atitude baixa e comum nas hostes politica de SLG desde quando introduziram a politicalha no lugar. Ou seja: vem de longe a canalhice.
    Nesse tipo de atitude torpe, costumam usar na execução um pau-mandado, pois se o artifício estourar no colo, tem um tipo escolhido para apagar o fogo com as mãos.
    Golpe baixo que visa tão somente levar a vitima à instabilidade e assim poder arrebanhá-la, com uso do artificil ardil do falso socorro.
    Costuma vicejar em face do perfil humilde da maioria dos que vivem nessa desassistida cidade. Estamos diante da malfadada PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.
    Mas o tempo do cativeiro já passou. Na era digital o espaço tem se restringido para esse tipo de atitude.
    Como postado acima a LEGISLAÇÃO TRABALHISTA ESTÁ AI. Ao se sentir prejudicado em seus direitos, se faça representar por um advogado da área. Os seus direitos serão revistos e quem tiver de migué vai ter que mostrar o rosto, pois a máscara vai cair.
    DÉ ZILUSÃO

    ResponderExcluir
  10. O que todos não estão se dando conta é que o Rodrigo recebe ordens e pelo que sei quem manda nessa prefeitura são o tripé. pai, mãe e filho, então veja bem quem é que administra o hospital local onde dona mariquinha trabalha, quem ? Vou responder nada mais nada menos que o filho do prefeito o Sr. Emanoel filho então de quem vcs acham que partiu a ordem para tal desmando. O Rodrigo é só mais um dos pau mandado nessa administração manda apenas pai mãe e filhos e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o filho manda mesmo, ou só finge que manda? Se manda, não tem palavra! Pois ele (Emanoel Filho) disse a D. Mariquinha que ela poderia sair de férias sem problemas.
      E agora, cadê ele ? Papai e mamãe não ensinaram que um homem deve honrar sua palavra?

      Excluir
  11. MINHA GRANDE AMIGA DONA MARIQUINHA EU CONHEÇO O SEU TRABALHO A SENHORA E DIGUINA DE MUITO REISPEITO. E NAO DE PESEGUIÇAO DESTA ADMINISTRAÇAO FICTICIA QUE ESTA SE DEGASTANDO A TODO MOMENTO. SOFRE A SAUDE. A EDUCAÇAO.AÇAO SOCIAL EU ESPERO QUE NOSSA POPULAÇAO DE UM BASTA NISTO. CHEGA DE POLITICOS VICIADOS E REPETITIVO. VAMOOS ENOVAR. DR. JUNIOR TEM UM GRANDE PERFIL. E HUMANO E SOLIDARIO A FAMILIA GONZAGUENSE. JUVENTUDE CHEGOU A HORA DO PROTESTO FORA A FAMILIA CARVALHO. ELEITORES QUE ESTA SE QUALIFICANDO AGORA LEVANTE A BANDEIRA DA OPOSIÇAO. ELEONILSON. GILDOMAR. SINDICATO. PROFESSORES DO ESTADO E MUNICIPIO. LEVANTEM A BANDEIRA DA LIBERDADE. SAO LUIZ GONZAGA E NOSSO

    ResponderExcluir
  12. Estou de inteiro acordo com tudo que a ANONIMA acabou de comentar. E ate acho que sei quem é ela.
    Só discordo que o seu candidato seja o nome ideal para qualquer mudança pra melhor. Essa bandeira que a senhora quer que a gente levante, é a mesma que seu candidato levou quando deixou a OPOSIÇÃO para se aliar com GONZAGUINHA. Tá provado que O DR. JUNIOR não tem preparo politico pra realizar uma boa administração em SLG. A desenvoltura do mesmo pode ser visto quando ele teve NA CAMARA e realizou o que fez. ou seja NADA DE PROVEITO.
    Cada vez que eu vejo JUNIOR logo me vem a lembrança do seu ex aliado GONZAGUINHA e do governo que fizeram juntos.
    Não da mais pra ta arriscando. Se for pra voltar ao que era, e sem outra alternativa é preferivel ficar com quem esta ai. PODES CRER....... Comentou A F F

    ResponderExcluir