Uma ótima desculpa

Hoje, 09/03/2012, a reunião na câmara municipal foi para homenagear as mulheres pelo seu dia. Que os vereadores, para se livrarem da reunião normal, ou melhor, para não ouvirem o incontestável discurso do vereador Eleonilson, festejaram na data errada. O que chamou mesmo a atenção foi à superação do vereador Duarte que, ultrapassando seu próprio recorde no quesito puxa-saquismo, conseguiu atingir o ridículo. O dia era das mulheres, mas ele preferiu homenagear primeiro em seu discurso o Doutor Emanuel Carvalho e em seguida a prefeita Maria Jose Carvalho, usando exatamente estas palavras, isso é realmente ridículo para um representante do povo.      
 Puxa-saco, Pense num mal que precisa ser expurgado!
Você conhece o significado da palavra puxa-saco? Não? Deixa eu te dizer...
Segundo o dicionário Aurélio, eis o significado da palavra: Puxa-saco é aquele que bajula; adulador, adulão, aduloso, babão, baba-ovo, cafofa, chaleirista, cheira-cheira, chupa-caldo, corta-jaca, engrossador, enxuga-gelo, escova-botas, incensador, lambedor, lambe-botas, lambe-c..., lambe-esporas, lambeta, lambeteiro, louvaminheiro, sabujo, xeleléu, xereta.

1 comentários:

  1. As mulheres são merecedoras de homenagens continuamente por vários fatores, mas foram que escolheram creio que vexatória e de uma arrogância sem medidas.

    Seria interessante que a Câmara Municipal e a sociedade realizasse um seminário pela a não violência contra mulher.

    Nesse mesmo dia, ficaria bem mais bonito se CM e a própria prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Social ou com a Secretaria da Assistência Social e de Adolescentes, Conselho de Segurança, tomassem a iniciativa de podem promover ou dar iniciativa de promoverem o I Seminário Municipal do Dia Internacional pela Não Violência Contra Mulher, no auditório da própria câmara.
    Onde o seminário teria ou ainda pode ter o objetivo promover um importante momento de discussão sobre a violência contra a mulher, com palestras, reflexões e debates, além de sensibilizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência contra mulheres. Com participação de palestrantes, apresentações culturais e com a participação da representante do Ministério Público que também é uma mulher para explanar sobre a Lei Maria da Penha: avanços e perspectivas. Mas não ficou nisso que ler no Blog.

    ResponderExcluir