Discurso do vereador Eleonilson 02/03/2012

Ouçam o discurso do vereador "massa de bolo", aquele que quanto mais batem nele mais ele cresce. Quero aproveitar e mandar um recado para uma pessoa que envia para o blog uns comentários impublicáveis em relação ao vereador Eleonilson, e também a esse modesto blogueiro, essa pessoa não se identifica, mas  nem  precisa porque pelo vício de linguagem e os deboches, trata-se de uma figura folclórica daqui da cidade, um tipo que eu até diria  que é um mau exemplo para a juventude gonzaguense, haja vista que o mesmo é envolvido com grupo de jovens, mas o que ele  tem mesmo, é muito relaxismo e  safadeza debaixo do rabo. 
O blog é aberto, eu até pediria para  esse Zé Ruela que faça uso do blog mas use com responsabilidade porque com estas bobagens ele não vai intimidar ninguém e nem vai conseguir deter o Rebelde Solitário porque ele é mais fraco de que caldo de batata. E te digo mais, fica esperto e velhaco porque tu vive monitorado sob a lupa do conselho tutelar por desconfiança de pedofilia. Esse indivíduo, com o apoio da administração atual, foi quem promoveu o maior escândalo de libertinagem de toda a historia Gonzaguense, foi quando a cidade teve o seu dia de Sodoma e Gomorra promovido por esse inseto, que se assemelha muito a um louva Deus.       

5 comentários:

  1. Na realidade a sintase presume-se que os Cidadãos, os Contribuintes ou os Eleitores só querem exercerem a participação política e o controle social, auxiliando a escolha e a atuação de governantes que atendam aos seus anseios.

    Destaca-se que não há ordem de prioridade ou importância para os meios de comunicação, ou seja, uns completam as limitações dos outros. Sendo que se tiver de escolher os meios que devem ser utilizados os ideiais são: Reuniões comunitárias e audiências públicas, bem como os meios inovadores como painéis eletrônicos na rua e em prédios públicos, cartilhas de cidadania nas escolas (em todos os níveis de ensino).
    E indo mais além poder ser via Internet com Página do município, Links e banners em páginas de interesse social do município, e-mails para cidadãos que se cadastrarem e formação de grupos de discussão.

    ResponderExcluir
  2. Nestas eleições espero que tenhamos gestores ou adminsitradores públicos que de fato facilitem a compreensão dos seus projetos; que elaborem, executem suas ações de forma planejada e transparente com ampla participação popular, em que estes possam previnir riscos das enchentes, deslizes ans barreiras, nos hospitais congestionados; que proporcionem, nas vias públicas, maior trafegabilidade urbana de maneira eficiente e de qualidade, capacite seus, auxiliare e técnicos administrativo no intuito de oferecer melhores serviço, e, corrigir desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia dereceita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar, ou seja, tudo que presseitua a LRF.

    ResponderExcluir
  3. Ô EVANDRO que projeto coisa alguma. Ninguém ai tem projeto de governo nenhum. O projeto deles é familiar e entre os amigos e nada mais.
    Não dá pra esperar nada de evolução com esses politicos dai.
    OUTRA COISA. Tem uns dsavizados se iludindo com esse VEREADOR ELEONILSON. Os mais esclarecidos sabem que ele só faz discurso furado, não apresenta nenhuma denuncia séria contra os desacertos do Governo Municipal. ISSO até já está gerando cesconfiança. O DESCONFIOMETRO TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe Anônimo(a), talvez, durante a sua estimada leitura não tenha sido compreendido, de forma que logo de início comecei assim: "Nestas eleições espero que tenhamos gestores ou adminsitradores públicos que de fato facilitem a compreensão dos seus projetos; que elaborem, executem suas ações de forma planejada e transparente com ampla participação popular, em que estes possam previnir riscos das enchentes..." e anteriormente assim: "Na realidade a sintase presume-se que os Cidadãos, os Contribuintes ou os Eleitores só querem exercerem a participação política e o controle social, auxiliando a escolha e a atuação de governantes que atendam aos seus anseios."

    Quanto ao seu 3º parágrafo o que menos mete medo na atual administração é a oposição, de maneira que 80% é da situação. Agora, realmente o clamor do edil tem ecoar em outras instância, por exemplo: MP e TCE que pode ser por e-meio de correio todos os esclarecimento que é feito na tribuna da câmara. E a população não pode deixá-lo sozinho.

    Você quer contribuir?, pois bem, corre no MP de São Luís Gonzaga o processo 8507AD/2008-PJSLG que trata justamente sobre a cobrança do Plano Diretor consequentemente de Improbidade Administrativa, você ou qualquer cidadão tem todo o direito e a obrigação, assim com o vereador, de saber como anda (informação) o processo por meio de ofício amparado pelo o artigo 5º Inciso XXXIII, alínea "b" Lei complementar artigo 8º da 73/95 e da Lei 9051/95.

    Ressalto que qualquer governo trabalha em parceria (contrapatida) do contrário significação intervenção. Todo e qualquer convênio tem que haver a contrapartida do ente para execução de atividades (projetos, obras) estas seguem todo um ritual legal amparado por lei. Na oportunidade cito que toda obra a ser executada ou que estão por ser executada tem que atender os artigos constitucionais, os artigo 25, 45 LRF e o outros que tratam das licitações e contratos e bem como a Lei 9542/97.

    Lembro que quando a vítima ou presa estar munida de informações o predador anda com cautela e dorme com fome.

    ResponderExcluir
  5. CORRUPÇÃO SISTÊMICA
    O 4º Ofício de Combate ao Crime e à Improbidade do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) movimentou 140 procedimentos, entre ações cíveis e penais, apenas nos dois primeiros meses de 2012, só em janeiro foram 98. As ocorrências mais listadas são os delitos contra a União cometidos por ex-prefeitos, servidores públicos e beneficiários da Previdência Social.
    Os casos mais emblemáticos de denúncias contra ex-prefeitos e servidores municipais em razão de omissão de prestação de contas e desvio de recursos públicos aconteceram nos municípios de São Luiz Gonzaga, Zé Doca, Peritoró, Fortuna, Cajari, Pirapemas e Bernardo do Mearim.
    Servidores federais da Caixa Econômica Federal, dos Correios e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) também foram denunciados, acusados de participar de esquemas de fraudes de documentos para obtenção ilegal de benefícios e desvio ilegal de verbas públicas e de terceiros.
    Ainda, após pedidos do procurador da República titular do 4° ofício, José Leite Filho, foram investigados e devidamente denunciados à Justiça Federal vários casos de sonegação de tributos por empresas privadas, utilização de cédulas, documentos de identificação e recibos médicos falsificados, danos ao patrimônio público em manifestações, assaltos armados a bancos e agências dos Correios e funcionamento clandestino de rádios no interior do estado.
    Denuncie
    Para denunciar crimes contra direitos do cidadão, consumidor, ordem econômica, meio-ambiente, patrimônio cultural, patrimônio público e social, indígenas e minorias ocorridos no Maranhão, entre em contato com o MPF/MA pelo número (98) 3213-7100 ou preencha formulário de denúncia pela página da internet www.prma.mpf.gov.br, no campo Denuncie, localizado no lado direito do site.
    A denúncia pode ser feita também por meio de e-mail para o endereço denuncia@prma.mpf.gov.br ou mesmo pessoalmente na sede da PR/MA, localizada na Avenida Vitorino Freire, 52, Areinha, com horário de atendimento das 10h às 17h. As denúncias podem ser anônimas ou não.

    Informações da ASCOM/ MPF e http://www.itevaldo.com/

    ResponderExcluir