Para onde esse dinheiro esta indo?

Vamos listar os nomes de alguns colégios do município de São Luis Gonzaga, e valores que os mesmos recebem do programa, PDDE Programa Dinheiro Direto na escola. Que segundo informações de pessoas ligadas ao setor, as diretorias dos colégios assinam a documentação para a liberação do dinheiro, mas os recursos passam diretos para a Primeira Dama, e que a mesma confiada que ninguém denuncia, autoriza as diretoras a enviar para o pai de alunos listas pedido material que deveria ser comprado com esse dinheiro. Vejam esta lista de um pai de família indignado com a situação pediu que eu postasse no Blog. E como eles são ladinos, a nota não tem carimbo e nem assinatura.   
JI Annie Emanulle
      

Escola
Qtd Alunos
Total R$
JI ANNIE EMANUELLE
277
5.723,40
EU DEP LUIS ROCHA
471
4.824,00
EM REUNIDA HERCULANO PARGA
516
6.363,00
JI TIO PATINHAS
264
4.474,60
EM PROFESSORA ELIZA MONTEIRO
164
3.241,60
EM DEPUTADO MARAO FILHO
205
4.049,60
UI FREI NICOLAU
326
4.213,00
EM 13 DE MAIO
285
3.988,80
EM GOVERNADOR JOAO CASTELO
45
1.072,80


Somente nestas 10 escolas somam 38 mil reais, é o mínimo do mínimo mais eles raspam todo, ações dessa natureza é que humilha e mina a cidadania do gonzaguense, será que nós vamos querer esse povo para mais 04 anos?  

7 comentários:

  1. Sr. Wilson vamos se informar primeiramente antes de postar algo que não é verdade, DINHEIRO DO PDDE é para comprar material para escolar, ex. cadeiras, televisão, frezzer, quadros, biros, armários coisa nessa linha e não material para aluno isso os pais recebem o bolsa escola justamente para custear isso. SERA O QUE ESSE PAI anda fazendo com esse dinheiro que ele recebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria uma boa justificativa, mais meu caro amigo, todas essas coisas que tu falaste, acima em seu comentário, estão faltando em todas as escolas!

      Por: Dr.F.L.M.

      Excluir
    2. E mesmo que o dinheiro seja usado para compra desses materiais, o que é improvável, só precisaria comprar uma única vez, pois carteiras, televisores, freezeres, quadros e armários não são descartáveis e tem longa durabilidade, o dinheiro do PNDE(não PDDE)é repassado para o município periodicamente.

      Por: Dr. F.L.M.

      Excluir
  2. Ao anônimo aqui de cima. Quando postamos esta matéria já esperávamos comentários dessa natureza de pessoas querendo justificar o injustificável, na verdade nós queríamos resumir a coisa, mas alem de está discriminado na lista, indagamos uma pessoa que entende do assunto, confirmando que, onde está escrito Custeio, R$ 4.578,40 realmente esse dinheiro é para comprar o que você relacionou em seu comentário, agora, onde tem escrito Capital 1.144,86, esse valor é para compra de material didático, e que as duas parcelas somam 5.723,40. Esse valor aqui é do ANNIE AMANUELLE

    ResponderExcluir
  3. E o papel higiênico,será que o anônimo do 1º comentário vai querer justificar também que tem que ser comprado com o dinheiro do bolsa escola?Santa paciência,tem gente que se ocupa em cada uma!!!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Rebelde Solitario, não esta tendo merenda escolar nas escolas, pois todos nos sabemos que dona AMPARO CARVALHO, por inresponsabilidade dela mais de uma tonelada de frango foi para o lichão que vergonha agora segundo uma diretora dona maria JOSÉ CARVALHO SIM A PRIMEIRA DAMA É QUEM FICA COM ESTA GRANA, NO FERRO VELHO ELA MANDOU APENAS UMA ARMARIO PINTADO QUE FOI DO USO DELA PARA ESCOLA POIS NOTA FISCAL SE COMPRA QUE VERGONHÃO.

    ResponderExcluir
  5. OLHA MEUS AMIGOS DE SAO LUIZ GONZAGA. TODOS NOIS JA SABIAMOS QUE A FAMILIA CARVALHO NAO IA DAR MOLE. POIS ELES PASSARAM MUITO TEMPO LONGE DA PREFEITURA AGORA ELES ESTAO LEVANDO E COM AS DUAS MAOS. E SE BRINCAR E MAIS QUATRO ANO DE DESVIO DE VERBAS. ESTA MEIA SOLA QUE ELES ESTAO FAZENDO E SO PARA ENGANAR MAIS UMA VEIZ O POVO. O ASFALTO DA ESTRADA ESTA ACABANDO . O DAS RUAS FOI O QUE ELE TIROU DA ESTRADA PARA FAZER CAMPANHA.

    ResponderExcluir