DELEGACIA SERÁ REABERTA PARA POSSÍVEIS PRISÕES NO PERÍODO ELEITORAL




Delegacia  reaberta para abrigar presos nas eleiçõe
A Justiça Eleitoral de São Luis Gonzaga do Maranhão dá a cada dia provas mais contundentes que não aceitará burlas à lei eleitoral por parte de candidatos. Um desses indícios foi a determinação de reabrir a cadeia pública de São Luis Gonzaga durante o período de 05 a 08 de outubro próximo para abrigar eventuais detidos durante o pleito eleitoral.

A delegacia está há dois anos interditada por determinação da juíza anterior, Ana Gabriela Costa Everton, e desde então o local se encontrava fechado devido a problemas estruturais e de segurança, mas tendo em vista a proximidade das eleições, momento onde, costuma ocorrer crimes eleitorais que necessitam ser imediatamente coibidos,  o juiz João Paulo Mello determinou a abertura da delegacia em caráter excepcional e de urgência devido ao período eleitoral.

O cartório eleitoral já está tomando providências para comunicar aos órgãos de segurança pública locais, em especial a Prefeitura Municipal, para que tome as providências necessárias na limpeza do local e designe de um servidor para permanecer na delegacia durante o período de reabertura.

O juiz eleitoral tem afirmado em todas as reuniões com candidatos que não vai tolerar as práticas antidemocráticas e criminosas que são característicos em eleições municipais como boca de urna, compra de votos, entre outras, e a exemplo do que já vem acontecendo com a aplicação de multas por propaganda irregular não hesitará em aplicar a lei contra esses candidatos, até mesmo com a prisão se necessário. A reabertura da delegacia é um claro sinal de que a promessa será cumprida.

2 comentários:

  1. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas e o povo de São Luis Gonzaga do Maranhão, quero aqui nesta oportunidade, que tenho neste Blog. Blog do Rebelde Solitário, que existe em nossas vidas, há mais de um ano, pois aqui e o nosso espaço, Parabéns RAIMUNDO WILSON, pela essa grande idéia de fazer nascer na INTERNET, este GRABDIOSO trabalho de grande importancia, para haver um interagir, entre Eu e você, pois este é o maior elo, pois SÃO LUIS GONZAGA-MA, está de parabéns por isso, pois agora a gente pode denunciar a CORRUPÇÃO, e para mim, onde tem CORRUPÇÃO é em quem tem um anel, será que LULA tem um anel, de doutor, pois acho que como já foi dito, neste BLOG, S.L.G-MA, não merece mais ter doutor para administrar essa cidade. E para a JUSTIÇA ELEITORAL de S.L.G-MA tiro o meu chapéu, para Vossa Excelência o Juiz eleitoral Dr. João Paulo Melo, e Vossa Excelência o Promotor Eleitoral Dr. José Lindemberg do Nascimento Malaqueta Vieira, da JUSTIÇA, da JUSTIÇA ELEITORAL de São Luis Gonzaga do Maranhão, pois eles, não são de brincadeira, e qualquer falta de respeito para com a LESGILAÇÃO ELEITORAL,e quem desobedecer vai pagar pelo erro, POIS JUSTIÇA seja feita para os fora da LEI, que me desculpe se falei demais, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. O RADAR DO ELEITOR não está de BRINCADEIRA pois estamos de olho vivo nos dois doutores candidatos a Prefeitos de S.L.G-MA, e a gente já tem os nomes das pessoas que rebebe dinheiro, do doutor prefeito e de sua mulher, e do outro lado o outro doutor, que nós já tem também os nomes dos que recebe dinheiro, pois estamos de olho no 15 e todos, no 40 e todos, e não desobedeaçam a LEGISLAÇÃO ELEITORAL, porque o RADAR DO ELEITOR, está de olho na cidade, que é a zona urbana,na zona rural e em BACABAL-MA, pois vocês estão sendos MONITORADO as 24 horas do dia, até o dia 07 de outubro de 2012, e vamos DENUNCIAR, para a JUSTIÇA, JUSTIÇA ELEITORAL DE S.L.G-MA, POLICIA FEDERAL, POLICIA CIVIL e POLICIA MILITAR, pois não temtem mudar o resultado da eleição seus doutores candidatos, e os que acompanham vocês, O RADAR DO ELEITOR, está para DENUNCIAR, pois agente confia nas autoridades, que não estão de BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir