A FRAQUEZA A ELEITORAL DE RIBAMAR ALVES EM SANTA INÊS-MA.

Quem se destacou com a sua força eleitoral foi o prefeito Edivaldo Júnior de São Luís-MA,  capital do esta do Maranhão e foi o assunto que repercutiu na Câmara Municipal de São Luis, com discursos dos vereadores Batista Matos e Osmar Filho, e agora o que repercute e a fraqueza eleitoral do prefeito de Santa Inês-MA, Ribamar Alves, no seu município.

Além de inúmeras confusões que esteve envolvido ao longo do seu mandato, Ribamar Alves ainda não conseguiu dar uma resposta à população, e com uma popularidade em baixa, pela péssima gestão, seu apoio a aliados foi um verdadeiro fracasso nessas eleições.

Das dez maiores cidades do Maranhão, o candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, o senador Lobão Filho, só conseguiu vencer em apenas uma, justamente em Santa Inês-MA, quando derrotou o governador eleito por 58,32% contra 40,25%. Isso em Santa Inês-MA.

A mesma coisa aconteceu na disputa pelo Senado. O senador eleito Roberto Rocha (PSB), do mesmo partido de Ribamar Alves, perdeu por uma diferença ainda maior para o candidato do PMDB, o deputado federal Gastão Vieira. A vitória do peemedebista foi de 63,03% contra 35,61%. Isso em Santa Inês-MA.

O desempenho de Ribamar Alves foi tão fraco que ele sequer conseguiu eleger a esposa, Luana Alves (PSB), candidata a deputada federal. Para piorar ainda mais a situação do prefeito de Santa InêsMA, como força política, Luana Alves sequer foi a mais votada e ficou a dez mil votos do primeiro colocado, o deputado federal eleito Juscelino Filho (PRP).
Para completar, o deputado estadual mais votado em Santa Inês-MA também não foi nenhum aliado de Ribamar Alves, mas sim o jovem Sousa Neto, deputado estadual eleito pelo PTN.

Com essa demonstração de fraqueza política na cidade, Ribamar Alves já começa a se desesperar com a chegada de 2016, afinal permitiu que tanto Juscelino Filho quanto Sousa Neto e outros políticos de Santa Inês-MA, já comecem a pensar, desde agora, nas eleições municipais. E para completar é bom que as barbas fiquem de molho, pois a política é uma caixinha de  supressas.

Rebelde Solitário
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário