O MARANHENSE VOTOU EM DILMA SIM POR DILMA E NÃO POR ROSEANA

Com a derrota de seu candidato ao governo e com um grupo político enfraquecido, a governadora Roseana Sarney (PMDB) se apega agora na vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) como tentativa de ainda manter algum fiasco de força política em Brasília-DF.

Assim que foi confirmada a reeleição da presidenta petista, surgiram as primeiras notícias de que a grande responsável pela vitória esmagadora de Dilma sobre Aécio Neves no Maranhão seria a governadora Roseana Sarney.

A estratégia de atribuir o resultado no Maranhão à Roseana já era esperada.. É evidente que isso não é verdade. Por mais empenho que a governadora tenha mostrado, seu governo não teve participação efetiva na votação de Dilma no estado, mas, apenas uma pequena parcela por conta da aliança PT/PMDB. A maioria esmagadora do eleitor votou em Dilma fruto das ações e dos programas do governo federal.

No meio da campanha de segundo turno, Roseana reuniu prefeitos, deputados e lideranças em sua casa no Calhau para pedir empenho na campanha petista. O que ouviu foi pedido de dinheiro.

A iniciativa foi justa, mas acima de tudo, na condição de governadora aliada não poderia fazer diferente. Sem contar que essa era grande chance de mostrar para Dilma que estava fazendo algo pela vitória.

O maranhense votou em Dilma por Dilma e não por Roseana.

Como diria os mais velhos: depois da guerra todo soldado é herói.

Hum. Ora, mas me compre um bode...

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário