Eleições: Em quem não votar

Neste momento o Brasil passa por um momento importante, estamos às vésperas de escolhermos o próximo Presidente da República, mas esqueceram de avisar aos dois candidatos que ficaram na disputa no segundo turno das eleições 2014. Pois bem, nos últimos “debates” - na verdade embates - que aconteceram na TV, ficaram mais que provado que nenhum dos dois candidatos tem capacidade de governar este país.
            Os presidenciáveis não apresentaram uma proposta se quer de melhorias pra este Brasil brasileiro. O que estamos presenciando é um verdadeiro “show” de agressões mútuas, e o “povo”? Ah! O “povo”... Esse aplaude de pé toda baixaria que vem acontecendo na TV, agem como se fossem torcedores, torcendo por um time de futebol. Esse mesmo “povo”, pode se tornar "uma grande massa alienada e falida”, realizando talvez, o maior e mais profundo ciclo de decadência já visto como nunca neste país.
            Creio não existir salto na nossa história, a não ser para trás. Enquanto azuis e vermelhos se agarram numa aniquilação mútua, o povo brasileiro permanece sendo tratado como gado. Eu não acredito em raposas tomando conta de galinheiro, e, não acredito que possa acontecer alguma mudança expressiva quando os maiores favorecidos do sistema se propõem a mudá-lo.
            Hoje eu sei muito bem em quem NÃO vou votar neste segundo turno, e é claro que minha opinião poderá recair sobre seus ídolos e até mesmo considerado deuses. Acho que as duas opções que aí estão são sofríveis, tenho pena de um país tão promissor quanto o nosso, ter que escolher o menos pior, o menos fatal, e até mesmo em muitos casos o menos ‘malandro’. Tenho plena convicção que minha visão utópica é muito maior que a visão limitada, e exclusivamente partidária de muitos, e pretensamente, individualista (na verdade visivelmente deslumbrado e sem o menor traço de razão, por achar tudo maravilhoso de um lado e tudo apavorante do outro - nada neste mundo é assim, pelo menos eu acho, muito menos esta politicagem brazuca)!
            Na hora da "onça beber água" (eleições), os ditos-cujos (eleitores) fecham os olhos e cegos, caem nas mãos dos marqueteiros... Que os teóricos do Brasil (“o país das maravilhas”), busquem seus argumentos para explicar esta vergonha que estamos olhando. Um dos dois candidatos será eleito isso é evidente, mas como diria Milton Nascimento, para desespero de alguns: "qualquer maneira de amor vale a pena".
*Diêgo Bruno Lacerda é escritor e poeta, mora em Barra do Corda (MA) 



Do: http://turmadabarra.com/

1 comentários:

  1. Quero aqui contar essa história VERDADE, pois me lembro muito bem sim. E vamos dar uma volta no passado e ir para o governo de JOSÉ SARNEY, que assumiu no lugar de TANCREDO NEVES, e vamos vindo com a história, nesta época o remarcador de preços em um supermercado. “Pessoal, era uma labuta diária! Todos os dias, em todas as gôndolas do supermercado, e de ponta a ponta em nosso Brasil, pois é retirava as etiquetas e remarcava com o novo preço. Raramente se passava um dia sem a tal remarcação de preços.

    Outros podem comentar: Mais raramente não vejo ninguém remarcando os preços nos mercados hoje em dia! É exatamente aí que o consumidor acaba não percebendo os aumentos. Com a tecnologia e veio o código de barras, que bastam apenas alguns cliques na programação e o preço subiu, a nós acabamos não percebendo que aumentou R$ 0,10 centavos aqui, outros R$ 0,06 centavos ali. Sabemos que não compramos mais o que comprávamos há seis meses ou um ano atrás. Mas se há um aumento, a gente observa SIM, mais doe menos, mais no passado. PENSE.

    Um dos candidato(a)s fez uma compararão entre o crescimento da economia e a inflação do Chile, que foi rebatida pelo outro(a) de forma veemente, quando disse que: “Candidato, como comparar o Chile que tem uma população e território menor que a do Brasil. Nós temos que comparar o Brasil com a Alemanha”.

    Fica até complicado a gente escrever, mais com todo respeito que tenho pelo dois candidato(a)s a presidentes da Republica Federativa do Brasil, Mas vindo de quem vai governar o Brasil, acho que é o fim da picada mesmo! Como comparar nosso Brasil com outro? E ai me lembrei é tipo "A história da Cutia e do Macaco".

    Meus amigos e minhas amigas, se preferirem Brasileiros e Brasileiras, independente de qual seja sua preferência eleitoral, PT ou PSDB, se vai votar no 13 ou no 45, a questão relevante aqui é conseguir enxergar com clareza, o que foi e como está nosso país.

    Estamos chegando no dia 26 de outubro de 2014, e por isso, quando for fazer sua escolha que vai mudar nossa vida durante os próximos quatro anos, que seja então a mais acertada possível.

    Para ser bem sincero, estou entre a porcentagem dos indecisos que ainda não sabe em quem vai votar, porém, vou sim pesquisar bastante, ambos os candidatos, e gostaria de saber as propostas, para que eu possa finalmente escolher. Acho que o DEBATE da Rede Globo do dia 24 de outubro de 2014, a noite, vai me dizer em quem vou votar, mais sempre digo que ninguém e perfeito, por mais que queira fazer perfeito. Algo não sai perfeito. Perfeito só DEUS.

    Pois acho que cumprir o meu Direito Constitucional da Liberdade de Expressão, para poder opinar e se expressar sobre o assunto.

    Com humildade
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir