VEREADOR DE LAGO DA PEDRA-MA AMEAÇA CINEGRAFISTA DA TV VERDES LAGOS

O vereador Pablo Sales, da cidade de Lago da Pedra-MA, enfurecido fez graves ameaças ao cinegrafista Antonio Alves da TV Verdes Lagos, na última quinta-feira dia 23 de outubro de 2014.

As ameaças e a tentativa de intimidação, aparentemente sem nenhuma justificativa plausível, por parte do vereador Pablo Sales ocorreram, pasmem, dentro do Plenário da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra-MA.

Existe um vídeo no Blog do Jorge Aragão, onde não se consegue ver o rosto do vereador, mas se ouve nitidamente sua voz e as diversas ameaças feitas a um profissional da imprensa maranhense.

E após o lamentável e desnecessário episódio, a direção da emissora, acertadamente, registrou um Boletim de Ocorrência e promete tomar todas as providências jurídicas cabíveis para resguardar a integridade do seu funcionário e inibir o eventual abuso de autoridade exercido pelo vereador Pablo Sales.

O mais lamentável é que tal atitude parte de um funcionário público, alguém que é pago pela própria população, mas que não consegue respeitar quem paga seu salário e muito menos a liberdade de imprensa.

Vamos aguardar um posicionamento por parte da Câmara Municipal de Lago da Pedra-MA sobre o triste episódio ocorrido dentro de suas instalações e também do Sindicato da Categoria. E  além disso, e de antemão defende que o caso seja encaminhado a FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas.

Caso o vereador Pablo Sales queira se manifestar, de preferência se desculpando pelo desequilíbrio apresentado nas gravações que está novídeo postado no Blog do Jorge Aragão, o Blog Rebelde Solitário, está aberto a V.Sa, pelo bem da democracia, pois lhe concederá o espaço, mas enquanto isso, só resta dizer: que coisa feia e triste, meu caro vereador Pablo Sales.

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário