HORÁRIO DE VERÃO BRASILEIRO COMEÇA NO DIA 19 DE OUTUBRO.

Dez Estados adotam o sistema como forma de reduzir os gastos de energia elétrica.

No dia 19 de outubro começa o Horário de Verão Brasileiro. Atualmente, 10 Estados adotam esse sistema como forma de reduzir os gastos de energia elétrica do país: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. Com o Horário de Verão, os relógios devem ser adiantados em 1h.

O Maranhão não entra na lista, porém, a população deve ficar atenta, pois o Estado sofre alteração no horário de alguns serviços, como no funcionamento de agências bancárias, transporte aéreo, horário de algumas provas e concursos e exibição de programas televisivos e o horário de algumas provas e concursos.

Saiba quais as vantagens do Horário de Verão

Diminuição dos riscos de restrição de carga no horário de pico e melhores condições para aproveitamento das capacidades de geração das usinas;

Preservação do meio ambiente, evitando a poluição que seria produzida pela queima de combustível fóssil para geração de energia de origem térmica;

Melhoria na qualidade de vida da população, pelo melhor aproveitamento da luz solar, com dias mais longos para o lazer e maior segurança ao entardecer.

Desvantagens

A mudança de horário provoca alterações no relógio biológico das pessoas mais velhas, causando prejuízos à saúde.

Outro fator que causa transtornos na mudança de horário é a programação de televisão, que segue o horário oficial de Brasília, fazendo com que os Estados que não adotam horário de verão, precisem se adaptar à mudança.

Blog Rebelde Solitário
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário