Aos chefes mão de ferro, que não venham com escada pois o incêndio é no Porão


É sabido que qualquer pessoa que tenta defender uma causa nobre, para o bem da coletividade é mal visto e perseguido por pessoas interesseiras, egoístas que pensam com o bolso, e que, por várias vezes tentaram barrar esse trabalho social que eu falo com a língua do povo, demonstrando quão tamanha é a insatisfação popular. 

Quero deixar claro que quem escreve essas criticas não é o funcionário público e sim um cidadão revoltado com as injustiças sociais em especial com o nosso município. 

Escrevo nas horas de folga, às vezes na calada da noite, orientado e recomendado pelo meu livro, a Constituição Brasileira, e o que me deixa mais satisfeito é ver que este trabalho esta surtindo tanto efeito na péssima administração local, a ponto de levar o mentor intelectual das maracutais do gestor municipal a entrar em complô com o gerente da empresa onde trabalho, no intuito de impedir esse meu esclarecimento. 


A jogada foi à seguinte: o secretario do município no inicio de outubro de 2009, convidou os dois chefes da empresa para um almoço de negócios, não sabemos o que foi  prometido na negociação, o certo é que o gerente falou com o encarregado do sistema local, que é meu chefe imediato, ordenou que ele fizesse um relatório no sentido de me condenar, como o encarregado não encontrou motivo algum para o desejado relatório, ao perceber que o tal relatório não foi feito, o encarregado da chefia voltou no, dia 23-03-10, jogou os cachorros em cima do pobre rapaz, por este não ter feito o relatório, humilhou-o bastante caracterizando uma típica cena de assédio moral. O rapaz de tão nervoso mal falou, tentou explicar que não sabia exatamente o que colocar no tal relato, o chefe em questão respondeu que o relatório deveria conter a seguinte informação: que o funcionário em questão (eu) anda falando mal da administração do prefeito local. Será que o Doutor não sabe que vivemos em um regime democrático, onde todo cidadão tem garantida a sua liberdade de expressão? Com essa atitude o Doutor está indo contra o estado democrático de direito, garantido a todos os cidadãos brasileiros, pela nossa Constituição Federal. 

Existem várias outras maneiras menos agressivas de crescer nas empresas sem hostilizar e humilhar seus subordinados, esse recado é extensivo ao primeiro escalão do governo local, que trabalhem mais e persigam menos. Porque o serviço que vê na cidade é só essa meia sola na limpeza pública, e essa mesma é feita por empresas “amiga” da administração local.  

Costumo dizer que o mal por si só se destrói, refiro-me à liderança do prefeito na câmara municipal, ao endeusamento excessivo do prefeito, através dos discursos patéticos, contendo promessas mirabolantes que nunca serão cumpridas. O lado bom de toda essa patacoada, é que o povo esta vivenciando e percebendo que eles não querem nada com o bem estar da comunidade, são aproveitadores e como tais, estão se valendo da oportunidade para angariar recursos para o próprio bolso.

Voltando a falar dos chefes, é importante destacar que, agindo dessa forma coercitiva como vêm agindo, só acabam com a auto estima do trabalhador, ferem profundamente a dignidade e fazem com que este não desempenhe suas tarefas como deveria.   

3 comentários:

  1. É vergonhoso, mas essa é a nossa realidade, quando há algo de errado e alguem insiste em observar ele é sempre perseguido, humilhado, esse é o nosso mundo, esse é o nossa pais, ese é o nosso municipio de São Luís Gonzaga do Maranhão, onde o poder publico, a administração publica não tem respeito por ninguem, onde o bem publico se torna um bem particular da administração, que toma pra si e jamais devolve, está mais do que na hora de darmos um basta nessa situação. A popuilaçao gonzaguense já esta cansada desse gente que nos suga a cada dia, suga nossos bens materiais, suga nossa dignidade, suga nossas vidas.
    seria muito bom se exixtissem mais rebeldes solitários que fizesse esse trabalaho, vivemos num país onde a corrupção é que gonverna e sempre ouvimos as memsas coisas da população, todos falam, falam e falam, mas ninguem age para por um fim nisso, e se queremos um país mais justo, digno e livre da corrupção, devemos começar por nosso municipio. Esta na hora de cobrar-mos, olharmos as prestações de contas do municipio, saber pra onde esta indo o dinheiro da saude, da educação,uma vez que nos hospitais nao tem se quer um aparelho pra se fazer uma untrasonografia, e tem, mas esse exame é feito apenas duas vezes por semana e tem que ser agendado para um prazo que varia de 20 a 45 dias pra se conseguir fazer esse exame, agora eu me pergunto, e pra quem necessitar de uma exame desse em caratar de urgência? o que ele vai fazer? o correto seria que na sala do médico houvesse todo esse equipamento, já vi casos de gestantes que marcou uma ultrasonografia e quando chegou o dia de fazer ela ja estava com o seu filho nos braços. Isso é uma vergonha.


    DENILDO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso, mas essa é a nossa realidade, quando há algo de errado e alguem insiste em observar ele é sempre perseguido, humilhado, esse é o nosso mundo, esse é o nosso pais, essa é a nossa municipio de São Luís Gonzaga do Maranhão, onde o poder publico, a administração publica não tem respeito por ninguem, onde o bem publico se torna um bem particular da administração, que toma pra si e jamais o devolve, está mais do que na hora de darmos um basta nessa situação. A populaçao gonzaguense já esta cansada desse gente que nos suga a cada dia, suga nossos bens materiais, suga nossa dignidade, suga nossas vidas.
    seria muito bom se existissem mais rebeldes solitários, vivemos num país onde a corrupção é quem gonverna e sempre ouvimos as memsas coisas da população, todos falam, falam e falam, mas ninguem age para por um fim nisso, e se queremos um país mais justo, digno e livre da corrupção, devemos começar por nosso municipio. Esta na hora de cobrar-mos, olharmos as prestações de contas do municipio, saber pra onde esta indo o dinheiro da saude, da educação,uma vez que nos hospitais nao tem se quer um aparelho pra se fazer uma untrasonografia, e tem, mas esse exame é feito apenas duas vezes por semana e tem que ser agendado para um prazo que varia de 20 a 45 dias pra se conseguir fazer esse exame, agora eu me pergunto, e pra quem necessitar de uma exame desse em caratar de urgência? o que fazer? o correto seria que na sala do médico houvesse todo esse equipamento, já vi casos de gestantes que marcou uma ultrasonografia e quando chegou o dia de fazer ela ja estava com o seu filho nos braços. Isso é uma vergonha.

    DENILDO

    ResponderExcluir
  3. O que nos entristece como cidadãos de bens é saber-mos que esses parasitas que estão no poder não se cansam de sugar. São Luis Gonzaga ficou conhecida no Brasil como terra de Gente inteligente, no entanto na câmara de São Luis Gonzaga hoje temos alguns vereadores semi-analfabeto que em vez de defenderem os direitos da população defendem os direitos de um ditador que imagina que vai se perpetuar no poder.O que aconteceu com a nossa população inteligente?É facil responder,só se tem cidadãos inteligentes , críticos, quando se tem uma boas educação,e essa o prefeito está fazendo de tudo para acabar.Na secretaria de educação temos uma pessoa que deveria exercer qual quer outra função menos a de secretária de educação, pois a mesma não conhece o significado dessa palavra.gostaria aqui de parabenizar o rebelde pela sua coragem de vir a público através de suas cartas que tanto tem incomodado os puxa saco de carteirinha, e dizer que o mal não permanece para sempre.CORAGEM

    ResponderExcluir