Carta ao povo de São Luis Gonzaga do Maranhão. O Governo da perseguição e da menoria

        Como prometi a vocês, estou aqui mais uma vez e estarei sempre atento sobre os assuntos de nossa cidade e criticando os desmandos e desmantelos  desse governo e governante perverso, incompetente, mesquinho que só leva proveito primeiramente pra se,  e depois  muito pouco para os que estão do seu lado,  então vejamos:  Acontece que este governo que tem obrigação de realizar para todos,  usa seu ódio, sua intriga, sua maldade e sua característica marcante que é a perseguição e inocula sua peçonha em quem nada  tem a ver com o assunto,  prejudicando-os. 

Prestem atenção no que eu vou lhes contar: somente no final do mês passado o Sr mandatário municipal autorizou a recuperação da velha estrada do santo Américo, diga-se somente raspar, tirar o restinho de piçarra que existia em alguns trechos; enquanto que o certo e prometido em campanha seria a recuperação total da estrada dando acesso a vários outros povoados como centro do Cravo; olho d água até Patrocínio;  Lago Queimado até a beira do rio Mearim que interliga com o centro dos Gomes; beneficiando assim muitos produtores ribeirinho, digo cultivadores de vazantes (produtores de melancia, abóbora, pepino, tomates, vinagreira, maxixe, feijão, dentre outros) como também servindo de bom, fácil e rápido acesso das comunidades que moram do outro lado do rio, como já falei: Patrocínio,  centro dos Gomes, Carmelo e outros. Pois bem minha gente, o governo da vingança, da perseguição e  dos poucos beneficiados, tentando atingir uma só pessoa (01) prejudicou centenas de famílias, de produtores e a produção de nosso município que já é fraca, pois este governo não investe, não ajuda e só atrapalha àqueles que tentam fazer algo, quando deixou de raspar estradas vicinais aqui citadas, como era feita em anos  e governos anteriores, demonstrando assim o seu total desconhecimento,incompetência, despreparo e fortalecendo ainda mais com tais atitudes  a sua baixa popularidade, dando vez e voz para a oposição crescer  acelerada  e verticalmente, com as suas trapalhadas.
         
 Isto se verifica em todo o município, tenho conhecimento de comunidades que deixam de receber benefícios básicos como estradas, luz, água, escolas, saúde, somente pelo fato de que lá eles receberam poucos votos; atitude abominada em tempos atuais, prejudicando assim centenas e milhares de pessoas. Sabemos que a autoridade constituída é eleita para governar para todos. Todavia, governantes que agem de tal maneira esquecem que vivemos em plena democracia, “governo do povo e para o povo”, e se aventuram a governar para si ou para uma minoria; isso é uma vergonha.  Povo de São Luis Gonzaga, tem um provérbio que diz assim: “quem planta e cultiva a semente da paz e do amor segue em frente e não se apavora, às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que agente não pode deixar de sonhar”.  

Enquanto o seu povo sofre com fome e sede, sem lazer, nem cultura e muito menos saúde o seu comandante esbanja excesso em sua belíssima e cara mansão regado a muita comida e muita bebida e tocada por cantores importados da capital que também não deve ter sido nada barato; tudo isto aconteceu agora neste último final de semana. Lembram-se quando eu disse em outra carta que suas festas são longe de nós, longe de São Luis Gonzaga... daqui eles só querem o dinheiro que entra em suas contas todos os meses, vivemos aqui abandonados e jogados a nossa própria sorte; isso é um abuso. Mas o povo de nossa cidade é guerreiro e guerreiro não desiste nem foge da luta, a nossa hora vai chegar, pode esperar.
         
Deixo a seguinte mensagem: Todos que esposam a verdade, distribuem a justiça, proclamam a liberdade, vivem no amor e anunciam a paz.
                                         
                                            Até a próxima oportunidade!                                                          
                                                     Abraços do Coronel  William.

0 comentários:

Postar um comentário