Vamos rezar em nome do pai, do filho, da mãe e de mas ninguém

Depois de um longo período de recesso, o rebelde solitário volta as suas atividades, que são registrar e denunciar aos quatro ventos as irregularidades e os abusos de uma administração realmente abusada e prepotente.

É visível que a cidade mudou o visual, a governadora conhecida na capital pela alcunha de ROSENGANA querendo se perpetuar no poder enviou para o nosso município uma excelente verba extra e o digníssimo prefeito aproveitou para lambuzar a cidade com essa gororoba de asfalto preparado com  merda de vaca  que está servindo é  de adubo para o capim, que nasce nas margens  das ruas. Outros  estão  denominando, de asfalto sonrisal porque está diluindo ao ser molhado. Mas  tudo bem, como toda  roupa  veste o nu, eles ainda estão se vangloriando  disso.   Tenho à dizer que a saúde e a educação vêm  primeiro do que serviços  de fachada, vêm antes  de caçambas enchedeiras e fazendas.

Haja vista que o cargo de prefeito é meramente figurativo, pois a primeira dama é quem dá as cartas, se esmerando    pateticamente, tentando  repassar para o povo uma imagem de um governo que  não condiz com a realidade.  Só os idiotas e os subservientes acreditam e se conformam com essa falta de consideração e respeito com o contribuinte gonzaguense. Da mesma forma que o Maranhão tem o pai do atraso e da miséria, que assola todo o estado ha quase meio século, e o mesmo é conhecido na capital como  Zé perversidade, aqui em São Luis Gonzaga também tem o trio lambança, formado por pai, mãe e filho, sugando o sangue dos gonzaguenses ha quase 30 anos. É por isso que se diz que pobreza não é destino é  Imposição feita por esses políticos corruptos e ordinários. Infelizmente o exemplo já  vem  da presidência do senado federal  e chega em São Luis Gonzaga ainda bem robusto. A gente fica se perguntado, quando será que esse bruxo velho oligarca vai devolver  o Maranhão para o Brasil? Acho que só quando ele for pra imbuam .

Agora mesmo em nossa cidade estamos vendo que, por  meio de mecanismos obscuros,  todo o dinheiro do município gonzaguence está sendo  canalizado somente  na direção desses três mercenários. Enquanto isso o povo, que é o verdadeiro dono do dinheiro vai cheirando embira.  Ouvi um amigo fazer  uma comparação muito bem aplicada em relação ao prefeito,  ele comparava a prefeitura com uma usina de beneficiar arroz, onde todo arroz pilado vai  para o prefeito e o cuim  e o bagaço vão  para o povo, ou seja, eles  ficam com o grosso do dinheiro e vão tapeando o povo com serviços de fachada, como exemplo disso temos esse asfalto fuleiro, que está esperando o inverno para se diluir,  e outras porcarias como o passeio da rua Francisco Ramos, que já está todo quebrado. Será que não vão comprar também  o óleo de peroba para passar na cara deles?!

 A gente não pode deixar de falar no saneamento, especificamente o abastecimento de água da cidade, que  como sempre está precário, obrigando pessoas à perfurarem poços clandestinamente em seus quintais, um risco potencial de contaminar o lençol freático, e esse cuidado  é de responsabilidade da administração. Eu até oriento as pessoas que não têm água a contento em casa,  já que também não têm representantes que atentem  para esse lado, que arregacem as mangas das camisas e procurem  a melhor forma para resolver o problema, porque enquanto estiverem chegando e espraguejando os  funcionários da empresa nunca  vão resolver nada. Aliás nós todos, incluindo os funcionários aviltados,  estamos no mesmo barco.

Nós, o povo somos parte do problema, de repente por  engano elegemos  pessoas irresponsáveis para dirigir a coisa publica, e somos culpado mais uma vez por nos acomodarmos, e a grande maioria ainda aceita o cabresto e a mordaça imposta por esses miseráveis. Tem mais uma, o  jeito de rezar  em São Luis Gonzaga agora mudou, para se benzer agora  temos que dizer “Em nome do pai, do filho, da mãe e de mais ninguém”!

É bom que se diga, a constituição brasileira tão bem elaborada faltou, no meu entender,  um item fundamental que era obrigar todos os políticos brasileiros à criarem vergonha na cara, pois se os mesmos tivessem caráter o resto viria por acréscimo.

A gente  não poderia deixar de registrar a ironia do momento em nossa cidade, a  que ponto chega o cinismo político! Raimundo Louro  e Gonzaguinha de testa num palanque defendendo os bons costumes e falando de corrupção, ora vejam só! Como políticos são dois corruptos de marca maior. Ouvi pelo rádio um vereador falando que a primeira dama sai para fazer suas abordagens eleitorais batendo nas portas das pessoas depois da meia noite, negociando votos,  coagindo e afrontando eleitores  numa verdadeira falta de respeito,  agredindo a democracia. Mas tenho certeza de que não foi surpresa  para o nobre vereador pois tanto ele quanto todos os gonzaguenses sabem que essa prática é antiga e é o carro chefe da política dela,  foi assim que ela elegeu o marido na última eleição. Caminhões carregado de material de construção nas três noites que antecederam o dia da eleição saíam depois da meia noite fazendo as entregas? E não foi assim mesmo que ela foi presa na última noite antes do dia da eleição de 1996,  lá pras bandas de Olho d’água dos Grilos, com sacolas de dinheiro, em sua atividade habitual de compra de votos? Com essa  picaretagem eles vão se  dando bem  e estão sempre  no saldo, porque o povo não reage e a justiça é cega. Só hoje eu sei por que dizem que toda pessoa que entra na política logo  perde a vergonha, mesmo assim acho que ainda há alguns com caráter.

Voltando a falar no abastecimento de água vou dar um pequeno exemplo do quanto a primeira dama preza os gonzaguenses. Ninguém melhor do que eu, que trabalho nesse sistema há quase 30 anos, sabe a forma mas prática de fazer chegar água nas torneiras mais  altas da cidade, e é claro que a empresa é que tem que contratar pessoas capacitadas para executar seus trabalhos a contento, entretanto o sistema se encontra praticamente abandonado ha 69 meses, e também sem receita. Eu, preocupado com a situação e sabendo que   uma  só pessoa não dá conta de um trabalho que deveria ser feito por três, conversei com meu chefe imediato para que ele solicitasse do prefeito dois homens para trabalhar comigo enquanto a empresa não manda a pessoa capacitada. Fiz apenas uma pequena ressalva, gostaria que contratassem os dois rapazes que já haviam trabalhado comigo no passado e entendem  razoavelmente do serviço. Logo na primeira semana equilibramos o abastecimento de água, em ruas que passava uma semana sem uma gota d’água estavam sendo abastecidas em dias alternados, o bairro do Campo, como é muito problemático, setorizamos e ficou um homem de plantão exclusivamente.

O bairro Mendes Junior, que não tem muita dificuldade com água não ficou ninguém, e o outro rapaz ficou comigo na área nobre da cidade, o certo é que momentaneamente estava tudo resolvido. Mas como alegria de pobre dura pouco, os contratados já estavam  com quase dois meses trabalhando sem  receber dinheiro e a primeira dama mandou chamá-los, pagou pela metade os dias trabalhados e os despachou alegando que a prefeitura não dispõe de  recursos para tal serviço. Só que nós sabemos que não é verdade, essa foi mais uma forma de maltratar o povo.  Pelo menos no bairro do Campo, onde  eu expliquei o ocorrido, os moradores fizeram não sei qual acordo com a primeira dama e o rapaz voltou e por enquanto a coisa la está serenada, mas no centro da cidade está complicado porque o outro rapaz não leu na cartilha dela e foi banido de vez, e quem sofre as conseqüências é o povo. Mas há  os puxa-sacos, os Zé ruelas, para quem todo castigo é pouco.
Eu sei que com esse trabalho eu não vou conseguir  mudar  o caráter dos políticos gonzaguenses, mas consigo fazer muita gente vir a refletir sobre os mesmos. Ao terminar a leitura repasse a parentes e amigos.        

São Luís Gonzaga, Maranhão
12 de setembro de 2010
Rebelde Solitário

0 comentários:

Postar um comentário