Sentado no galho que está serrado


Esse trabalho do rebelde solitário, quer queira ou não, já faz parte da paisagem  política de nossa cidade, no inicio sofreu algumas perseguições e ameaças,  mas com coragem e determinação estamos aí denunciando os políticos safados e lambanceiros,principalmente os de nosso município que não são poucos.Não é obrigado ninguém  acreditar mas por meio da internet  esse trabalho já atravessou fronteiras, constantemente  recebo mensagem dos mais diversos  estados de nosso pais por onde tem gonzaguenses.  

Quero aqui  louvar a atitude de um agente de saúde que fez um esclarecimento domingo 30-01-11 na radio comunitária sobre a irresponsabilidade do secretario de saúde em ordenar que os agentes continuassem o serviço de combate a dengue com o remédio vencido,que alem de irresponsável,  isso é  crime contra a saúde publica é caso de policia.

 O cidadão honesto que ouve  um depoimento do tipo que o mesmo trabalhador deu, fica revoltado,quando ele fala nos seus proventos que o prefeito não paga, o suor que ele já derramou isso é o cúmulo do absurdo, de pessoas gananciosas  que precisam  de   muito para sentir  pouco. A pergunta é a seguinte,até quando será  que nós de São Luis Gonzaga vamos  continuar  sentados no próprio   galho onde o qual estamos serrando? Faça uma reflexão. A gente coloca a culpa no secretária,mas  até as crianças  de São Luis Gonzaga sabem , que os secretários de saúde,da educação e finanças, e  também a maioria dos vereadores, são apenas pedras de um jogo sujo programado, onde só quem ganhar  é o grupo carvalho.Jogo sujo porque é uma administração que não tem transparência em absolutamente nada.  Não da  satisfações ao contribuinte de como o dinheiro publico está sendo gasto,que  é o principal dever de um prefeito que realmente tem responsabilidade é justamente essa responsabilidade que não se ver por parte de nosso gestor municipal ele leva  mesmo é por cima da moita não respeita o direito popular  e mata na unha. É  também  um prefeito ausente só anda no município o suficiente para não perder  o cargo para  o vice.

Os meus conterrâneos de Barra do Corda,estão de parabéns com a operação estiagem da policia federal que só até agora já descobriu mais de 50 milhões de reais desviado da prefeitura pelo prefeito e seu bando, a PF  chegando a prender a maioria dos vagabundos. Mas ninguém tenha dúvidas,que vai terminar como sempre,em pizza. Tomando como base o portal da transparência, pelo  dinheiro que entra e o serviço que é executado no município,não deixa dúvidas,   o que  aconteceu  em Barra do Corda está acontecendo aqui, só que de forma rigorosamente organizada.

 Alô polícia federal, estamos aguardando ansiosamente outra visita daquelas que aconteceu no amanhecer  daquela quinta-feira 13-12-2007 que encheram o camburão de patifes  e os conduzindo  para a penitenciário de pedrinhas, infelizmente logo os propineiros da justiça entraram em ação, e com dois dias os pilantras entraram na cidade debaixo de foguetes carreata cerveja e muito deboche. Tudo isso para quem não tem vergonha, é igual  passar sebo em venta de gato,não  serviu nem de exemplo, é aquela historia  se calar colou se não colou foi brincadeira, porque o dinheiro roubado não é devolvido,e a  impunidade é garantida, portanto é só esperar a borrasca passar e o resto é só alegria, o exemplo  vem de Brasília ai de um Jader Barbalho,um Renan Calheiros,e um Sarney  da vida, que pelo menos nos últimos 45 anos tudo que tem no maranhão foi conseguido por ele,inclusive a miséria,que coloca nosso estado em primeiro lugar em ordem decrescente  entre os piores da federação. 

Falando daqui,   não precisa pelar a galinha até no bico todo mondo está vendo ai em nossa cidade  quem enricou da noite para o dia. Convido as pessoas a refletir,sabemos que não da para mudar o começo,mas se quisermos podemos mudar  o final.

0 comentários:

Postar um comentário