Morde e Assopra

Agente não cansa de dizer que, há muito tempo São Luis Gonzaga vem sendo governado por gestores que não executam seus trabalhos de forma ética, limpa transparente. Nepotismo, compra de votos, troca de favores, concursos fraudulentos, desvios de verbas, e muitas outras lambanças.

Na lista dos maus gestores muitos nomes são conhecidos,o que muito nos envergonha! A corrupção  vem de muito tempo atrás.Cabe a nós, cidadãos,exercermos o nosso papel consciente e crítico e escolher candidatos que estejam realmente preocupados com o bem –estar da comunidade,e que tenham FICHA LIMPA.

Vou falar um pouco da reunião na câmara municipal do dia 25-03-2011 onde o assunto principal foi concerto   de estradas. Só que o prefeito  resolveu trabalhar  matou o mercado e com o material retirado concertou a estrada que sai para a BR. Isto é  uma vergonha o mercado teve que cair para ser tampado os buracos da estrada. E  para concertar a estrada de Santa Rita do Epifane, que foi muito falada na reunião,com certeza ele vai demolir o prédio da prefeitura que foi incendiada e assim por diante. Falando só de São Luis Gonzaga.

Enquanto o povo não opinarem por sua liberdade,nada de bom acontecerá  em nosso município, pelo menos enquanto a família metralha estiver no poder. Agente percebe que a mentalidade da maioria dos gonzaguences está muito mais atrasada de que o aluguel de seu Madruga. A gatunagem está aí  as claras e não se ver um movimento de protesto por parte da população,o que se vê é que,enquanto o prefeito e família estão mordendo, seus vereadores e secretários estão assoprando, para não doer isto é repudiante. Acredito eu que, involuntariamente a novela morde e assopra da globo é uma adaptação da administração gonzaguence é o comentário dos noveleiros  locais.

 Ouvi um vereador da oposição procurar para a presidente da casa quem  é o parlamentar  líder do governo. Ora bolas seu vereador você está vendo os ovos do cachorro e ainda está perguntado se é macho, com tanto puxa-saquismo, é claro que são todos os cinco.Todos correm  se atropelando cada qual quer chegar primeiro em defesa do tal gesto.

Todas essas coisas que a presidente da câmara está garantindo em vão para a população,  são as mesmas coisas que a nobre vereadora que foi cassada, passou dois anos garantido para o povo, que o prefeito ia construir o mercado, o matadouro, e prefeitura,tudo só tapeação e malandragem. Já dizia um amigo meu,do dizer para o fazer, existe uma distancia de 199 legoas. Eu prefiro dizer também  que o pior castigo do mentiroso é não ser acreditado quando fala a verdade. 

O governo federal repassa pontualmente os recursos para os municípios e o mesmo é suficiente para toda manutenção de cada um. Falando só do Maranhão, infelizmente podemos garantir que 99% dos prefeitos são desonestos com o dinheiro do povo,  e com o esclarecimento que o vereador da oposição fez em relação ao nosso gestor o mesmo  se inclui nos 99. Vejam só quanta sacanagem, existe momentos na vida, que agente tem  desgosto de ser brasileiro,  agora mesmo uma boa leva de políticos fixa limpa, vão desocupar o lugar para os políticos fixa suja. Esta decisão das autoridades brasileiras, significa dizer que,quem  tem que administrar a coisa publica é mesmo os políticos vagabundos. Aqui em nossa cidade por exemplo, quem  se elegeu foi um fixa suspeita,mas quem governa é uma fixa suja,e muito mais encardida do  que a cueca do  saudoso Coração. Estamos com 27 meses dessa malfadada administração e os índices  sociais nunca deixaram de apontar pra baixo, e todo mês  vem dois milhões de reais e ninguém sabe e nem o prefeito diz para onde está levando esse dinheiro, é realmente uma coisa sem lógica.             

1 comentários:

  1. É meu amigo sinceramente esta presidenta da câmara tem deixado muita gente indgnada,pense numa mulherzinha fria,insolente,calculista,mentirosa e mal caráter

    ResponderExcluir