Ladrão por ladrões

O Brasil é conhecido como um país pacífico onde podemos ver árabes e palestinos convivendo num mesmo contexto sem suas guerras milenares; um país em que fiéis do islamismo professam sua fé sem impor-nos o radicalismo que vemos em outros países; e tantos outros fatores que fazem do Brasil um exemplo do que é um país democrático.

Mas fico indignado, sem, às vezes, sentir esse orgulho de ser brasileiro, não pela pátria por si mesma, mas por conta de nossos políticos (ladrões, corruptos e afins) que fazem do Brasil o país da impunidade e das maracutaias.

Dificilmente passamos uma semana sem que algo venha à tona das profundezas das safadezas, para nos mostrar a qualidade de certos agentes públicos (políticos, ministros e suas ramificações) na administração da máquina pública.E o pior é que esse “câncer” da corrupção alastra-se por todo o organismo, onde praticamente não há um setor que não esteja contaminado.

E vamos deixar a situação como estamos vendo? Seremos eternos “bois e vacas” de presépio vendo os acontecimentos e nada fazendo?

Os órgãos fiscalizadores existem apenas para atenderem aos interesses de quem tem o poder de nomear e exonerar seus diretores.

Com tantos problemas internos como: SUS, violência, falta de materiais escolares, fome, miséria e tantos outros problemas que não vamos aqui elencar mas sabemos que existem, e o governo tomando decisões se extradita um indivíduo ou não, ministros que gastam dias, semanas, meses e até anos para tomarem um decisão, sendo que existem coisas mais importantes para o futuro do país, e cá estão eles se acatam a decisão, se derrubam, se alteram, se, se...

Tivemos recentemente o ataque de hackers italianos (assim ouvi), aos sites governamentais. Seria isso uma manifestação contra a decisão do governo em manter o Batisti por aqui? (estou especulando, claro), mas não deixa de ser uma hipótese.

Se for este ou outro motivo, nós, antecipadamente, pedimos a anistia desse mal, pois não demorará para usarem os nossos nomes abrindo contas e fazendo dívidas para pagarmos, e até conseguirmos provar que não somos nós...

Se fizessem isso apenas com aqueles que lapidam os cofres públicos, já seria de grande ajuda, pelo menos eles (os ladrões do Brasil) saberiam como se sente o restante da população.

Cabe aqui destacar, senhores hackers, aquele ditado que diz: “ladrão que rouba ladrão...” então..., bom serviço.

Mas devo adverti-los de que os políticos daqui são Phd’s em desvios de verbas, e com a construção de obras olímpicas e futebolísticas, setores carentes e precários serão penalizados, mas tudo bem será bom a imagem do Brasil em sediar tais eventos, quanto ao preço a ser pago? Isso é só um mero detalhe.

Somos conhecidos como um povo pacífico, daí, talvez, o nosso medo em fazer uma revolução, mas se porventura esse medo desaparecer, e essa revolução sair do campo das ideias, façamos trincheiras, cerquemos nossos castelos e vamos a luta.

Fonte: TB
 

0 comentários:

Postar um comentário