Os gonzaguenses tem uma consciência negra ou uma negra inconsciência?


Convenhamos que para aturar um desmando centenários só tendo uma negra inconsciência ou uma consciência negra. Somos partes sustentáveis de uma historia que envolve fraude, tramas, estranhos amores, e uma seqüência de sucessíveis jogadas políticas que é de causar inveja a Maquiavel. 
Quem disse que a ficção não imita a vida, tropa de elite dois tem raízes fincadas aqui; estamos cheios de PCC e milicianos, apenas com uma diferença, as organizações daqui são silenciosas, corroem feito ferrugem, e aniquila de maneiras mais devastadoras que um projete de fuzil.
Esses canibais da saúde e da educação humana se vestem de pingüins, e se proliferam na sociedade com a nossa ajuda, são eles os nossos maiores aliados, aqueles que dão tapinhas em nossos ombros e nos chamam de amigos ou companheiros; na verdade são fluentes de um mar de corrupção.
São tão bonzinhos que só cobiça o que temos de mais valioso, o nosso voto. Usam nossa melhor arma para atirar em nós, para vingar se de nós, se dizem nossos empregados mais são eles quem manda, são eleitos para cuida de nossos bens e patrimônios, mais se apoderam e os transformam em suas fortunas pra vida toda.
E para nós meros mortais eles dão banana, analfabetismos, doenças, fome, esgotos, lixos, a incertezas, desolação, cadeias, o incentivo as drogas, a falta de oportunidades, e a principal de toda a dependência.
Dizem que são os mocinhos! Mais engatilham a face do mal, um grito de horror.  Pra eles é um fato normal, nós ter medo de tudo, medo do nada, medo da vida!
Eles vestem a farda e forjam as armações, em farsas e jogos, e faz um corte expostos em meu rosto, e me deixa assim jogado na periferia.  São marqueteiros ou apocalipticamente um clip de ação!
Quando nós reclamamos somos os foras da lei, vagabundos, e somos os culpados pelo não crescimento do país, vejamos que não temos nada! Nem onde morar! Agora eles são tão legais! Tudo gente importante, de uma reputação inabalada, só se envolve em escândalos da saúde, da educação, da casa própria e da previdência. O que ganham em negociatas leva nas meias, cuecas e manda pra suíça. 
Aqui em São Luis Gonzaga eles têm tanta influencias em nossas vidas, decide por nós, manda em nós! Mais jura que não são foras da lei, que não torturam ninguém! Quem tá errado eles ou nós? Será que não é que temos de aprender que já é horas de parar de correr em direção contraria?
O tempo não pára e eu vejo um museu de grandes novidades, vejo um futuro por cima do murro, não tenho é data pra comemorar, porque vejo as coisas de par em par, e as pessoas procurando agulhas num palheiro.
São Luis Gonzaga mostra tua cara! Quem é que paga pra gente viver assim? Aqui nas noites de frio é melhor nem nascer! Nas de calor é matar ou morrer e assim nos tornamos os filhos da casa da grande mãe Joana! Que no caladinho nos chamam de bicha, maconheiros, e nos jogam em uma piscina cheia de ratos onde as idéias não correspondem aos fatos.

 Fonte: JGomes

0 comentários:

Postar um comentário