As cobras começaram a se engolir

O prefeito está acuado.  Vou me reporta sobre  uma entrevista que  ouvi domingo 27-03-2011 por meio da radio comunitária de nossa cidade,que muito embora o entrevistado não fosse a pessoa melhor indicada para fazer aquele esclarecimento, mas valeu apena foi um chute ceco na canela do prefeito obrigando o mesmo  vir a radio se defender,e que ao se defender demonstrou nervosismo  se excedeu, essas coisas de quem  está mesmo acuado, zangou Xingou mas em momento algum ele disse para onde está levando o nosso dinheiro. Eu quero até pedi para o coronel que repita a dose sempre que puder porque é desse tipo de apoio que nós  o povo estamos  precisando.  

Na falação do prefeito ele chamou os  políticos que tinham estado na radio antes dele,de  dois fracassados. Seu prefeito você está enganado, fracassados não são só esses dois, mas sim toda comunidade gonzaguense, e tudo esse fracasso é por conta da vossa ganância pelo dinheiro que era para desfracassar todo esse povo. Você, seu prefeito,com  sua família e suas empresas  seus negócios escusos  como político, é que é o   grande fracasso para toda nação gonzaguense.

As  vezes  fico a imaginar, será que a oposição vai deixar nós o povo engolir até a ultima gota desse xarope amargo sem provocar uma investigação nesta  lavagem escandalosa do dinheiro publico,  onde o próprio pai  diz,meu filho é inteligente e trabalhador está ganhando muito dinheiro,isto é uma afronta e falta de respeito para  com  a  sociedade gonzaguense. Isso é caso  de polícia.  É como disse o doutor Junior,ser inteligente e ganhar dinheiro assim é muito fácil.eu já digo o seguinte,  um jumento com uma carga de açúcar até o rabo fica  doce. Voltando ao primeiro assunto,na verdade o que está acontecendo entre os dois é um  acerto de cotas, onde não há moral em vice-versa   o coronel bateu bastante,no prefeito  mas não fechou a guarda, e o adversário aproveitou e entrou de sola o – deixando também bastante machucado, esperamos com ansiedade o próxima duelo.

Vou falar de outra coisa, a demolição do mercado, na minha opinião como saudosista que sou, me comove muito ver prédios antigos ser demolido, se o prefeito tivesse respeito e consideração com quem mora em São Luis Gonzaga, preservaria a paisagem arquitetônica da cidade ou pelo menos consultava a opinião publica,  o povo é que ia dizer se queria  o mercado de outro modelo. Tem muita gente duvidando que ele não vai construir o mercado,veremos.e se isso acontecer não é por ele ser bonzinho, não é acossado pela justiça, e pela circunstâncias da coisa.    Com o assassinato do mercado pelo prefeito muita gente ficou   triste,e outras levam na esportiva, por exemplo, eu  ia passando em frete a uma oficina mecânica  na  rua da ponte quando um rapaz disse para o dono da oficina,olha rapaz eu vou  La   no mercado, o outro lhe respondeu pois  tu vai ter que andar muito ir no santo Antonio dos Vieiras e voltar porque o mercado está todo espalhado na estrada daqui até La. Outros fatos lamentáveis,ontem por volta do meio dia fui  ao hospital municipal fazer um curativo,e passando no corredor discretamente presenciei uma sena chocante,três  enfermeiras bravamente tentando tirar uma senhora do coma, duas agarradas com  a  pacientes tentando todos os recursos da profissão, e terceira com o celular no ouvido  rodeando também a paciente naturalmente explorando outros recursos  quem sabe consultado algum médico porque nesse exato momento que eu vi não havia  médico infelizmente as três guerreiras não conseguiram tirar a senhora do coma e ela veio a  óbito,quando a noite do mesmo dia morre uma jovem de parto em pleno século XXI  sem mas comentário.Mas com tudo isso devemos agradecer a Deus, porque o boi que não tem rabo ele abana. Porque o numero de gente que morre aqui é pequeno comparando ao desleixo com o qual o nosso prefeito trata a nossa saúde.

Eu concordo plenamente quando  o povo diz que a família carvalho só quer se aproveitar dos recursos que vem para o nosso município, acho que eles se dão esse direito, por ter se elegido comprando votos e que alem de ficarem com o nosso dinheiro,ainda por cima nos mata na unha. Vou dar um pequeno exemplo, do quanto o prefeito e prefeita desejam  o pior  para o nosso município. Primeiro foi a porcaria que fizeram  na estrada colocando o lixo que sobrou do mercado na tentativa de tapar os buracos e é claro também por medidas econômicas, é como disse o doutor Junior,eles não estão preocupados  em gastar,  estão preocupados  sim, com o que vai sobrar. Outra coisa, é que o nosso gerente da caema em Pedreiras enviou um documento para o escritório daqui para ser levado até ao digníssimo prefeito, tão somente para ele assinar autorizado a caema há investir no sistema, ou seja, trabalhar na cidade para melhorar o abastecimento de água.  

Agora vejam  só como é que se paga para trabalhar, tivemos que pagar passagens para chegar até a sua redoma em bacabal e La ficou esse documento, com a desculpa da jurídica da prefeitura ter  que  analisar primeiro. Com isso o documento está La engavetado, na ultima tentativa nossa de reaver  esse documento assinado, a primeira dama desligou o telefone na cara do meu colega de serviço.Vejam só, enquanto os prefeitos das outras cidades estão correndo até ao  gerente da caema para ser o primeiro,  o nosso gestor  está fugindo  de sua responsabilidade. Isto são coisas que eu não posso deixar  de registrar e informar para o povo. Não é obrigado acreditar,mas é bom refletir. Quando agente se torna um fiscal voluntario de uma administração relapsa igual a nossa, muito embora somente superficial, mas é o bastante para ver muita sacanagem isto sem  contar com  câmara municipal onde os projetos são por demais  tendenciosos e vergonhosos . Só um pequeno exemplo,as duas ambulâncias estão quebradas e escondidas é claro que os motoristas também não podem aparecer, ai quando chega um cristão implorando para ir buscar seu doente em sua casa por não poder andar,ai quem atenda esta pessoa já está orientada a dizer que as  ambulâncias  estão viajando e a conversa encerra ali.           
                                               

0 comentários:

Postar um comentário