Dito popular

Dizem  que a dor é que ensina a gemer, faço referencia  à minha pessoa  quando fui desconsiderando pelo grupo político que acompanhava desde que cheguei  nesta acolhedora   cidade  em fevereiro de 1982. Fui mal interpretado e entendi como desconsideração, e como  não devia obediência ao tal grupo, a forma que escolhei  para desabafar  foi  com a palavra escrita. Eu costumo dizer que, das piores situações se a pessoa tiver um pouco de inteligência ele tira proveito, foi o que aconteceu comigo,  procurei o lado bom  desta  situação ruim, e me descobri  como autodidata escrevendo minhas crônicas.  Depois disso percebi  que injustiçado  não era só eu, ai então  decidi  fazer uma outra coisa que fosse útil para todos os injustiçados pelo sistema de governo local. 
No inicio sofri  muitas ameaças  veladas  com chantagens  baratas de pessoas que achava   que se tratava de um borra  botas desinformado . Em modéstia parte hoje está aí  um trabalho não muito bem aprimorado, mas bem aceito pela cidade e já faz parte do cenário folclórico do município,  até algumas  cidades  vizinhas  já  conhecem  o  trabalho do rebelde solitário,  constantemente  recebo  telefonemas e email de simpatizantes,  pessoas que admiram meu trabalho.  Só não quero é me empolgar  nem sair da linha, mas a minha bandeira  não vai parar de tremular.  Como esse trabalho é de utilidade pública, veja  a seguir  na segunda parte alguns documentos de uma serie que agente tem para apresentar para a população, digamos que seja  documentos sigilosos, mas  porem  de  domínio público, pesquisados  nos tribunais. São documentos antigos mas autênticos  que provam e comprovam, que não é de hoje que nós de São Luis Gonzaga  estamos  sendo lesados   impiedosamente por esta  família que se completa com  dinheiro.  

A intenção deste trabalho, é convidar as pessoas  há  pensar melhor sobre o que  está acontecendo com as finanças de nosso município, só nos últimos  28 meses desta  malfadada administração, vejam  bem,  que não tem lógica, calculando pelo mínimo cada mês entra  dois milhões  de  reais,  a folha de pagamento  do  município não  passa  de  setecentos, uma certeza se tem, um milhão e trezentos  que sobra  não está sendo  gasto  no  município. 


Vou  falar  um  pouco do que eu considera  uma  grande  ingratidão por parte da oposição,  se é que temos, e não estou falando de vereadores  não,  e sim  de dois candidatos  que receberam do eleitorado gonzaguense, 8.278  votos, contra  4.665.  Ora bolas, se a força emana  do  povo   porque  é  que  vocês   com a maioria do eleitorado há favor de vocês,  diante  de  tantas  irregularidades  não se tem notícia de nem uma denuncia  por parte desses  dois lideres, já que não podemos contar com a grande  maioria dos vereadores,  isso é deprimente  para  nós, o  povo.    

Aquela  louvável  atitude que o coronel  teve de ir no  radio falar aquelas verdades  em  favor do povo, não era para ele, mas sim para quem recebeu 4.141 votos  ou  para  quem  recebeu 4.137  votos  da  população, até  porque  quem  está  governando  o  município  é  uma  pessoa que  não  teve  se  quer  um  voto, e  ainda  por  cima  como prefeita  teve   um  procedimento sujo.  Por isso  é  que  se  diz,  8.278 votos  para quem teve  4.665  já  é  uma  boa  diferença  realmente  não  ganharam  a  eleição,  mas  como lideres  que  são  dava  para  nos  dar  um pouco  de  apoio  pelo  menos  denunciando  esses patifes  que  levam  todo  nosso  dinheiro.  vezes  acho  até  que  merecemos  todo  esse castigo,  porque  somos  um  povo  de  muita  fé mas  porem  de  pouca  luta. 

Voltando  ao assunto  anterior,  o prefeito  se  aborreceu  bastante  com as  verdades  que  o coronel  falou no radio, que foi dar a resposta  na  tentativa  de  aniquilar  futuras  criticas pegou  pesado chegando  a  baixar o nível  em uma linguagem  rasteira  que  chegou a  chamar   adversários  até  de  arrombado,  até  procurei o  significado  no  Aurélio  mas  não encontrei,  mais  deve se r alguma  coisa  ordinária  igual  sua  administração   onde  a propaganda  enganosa  vem  na  frente,  mas  quem  precisa  da   verdade?  Se  lucrar  com a mentira  é a  cultura  atuante.                   

0 comentários:

Postar um comentário