Confusão na invasão de lote na Nova São Luis Gonzaga

Os moradores da Nova São Luis Gonzaga e pessoas vindo de outras partes de cidades, invadiram uma áreas de terra dentro da zona urbana da cidade de São Luis Gonzaga, áreas fica dentro da Gleba Monte CristoMarmorana; portanto pertence ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Mais em parte a área já habitada por moradores.
O suposto dono da área Edirson Moraes Salazar, falou a reportagem do site que comprou a área da Associação São Francisco, e que já entrou com o pedido de reintegração de posse. A ex Presidenta da Associação Marly Freita Arruda (Dodo) falou á reportagem que na sua gestão ela não vendeu a área, mais não soube dizer se o atual presidente vendeu. O atual Presidente conhecido como Lameu, estava no local mais não falou com a nossa reportagem.
A líder dos invasores conhecida como Zelia, falou a reportagem do site que já comunicou o caso ao INCRA porque a área é da União, fica dentro do assentamento PA. Monte Cristo Marmorana. E que irá convocar os invasores para resistir e irem ate a Promotoria de Justiça, porque o suposto dono também não tem documento.
Segundo informações de populares ouve tumulto e ameaça de briga com armas, a polícia esteve no local mais ficou só observando. Os moradores alegam que invadiram o terreno por não ter outro local para fazer suas casas. os invasores continuam acampados na área.


Do: G1sucesso

8 comentários:

  1. PRAZER, SOU O TAL OPNIÃO PÚBLICA NÃO REELEJA MAIS NINGUÉM. NÃO REELEJA QUEM NÃO SABE A QUANTIA DO FPM DO SEU MUNICÍPIO. QUE NÃO SABE ACOMPANHAR E FISCALIZA R O FUNBED, O SUS, CRIAR UM PROJETO

    São Luís Gonzaga do Maranhão - Em meio aos anúncios fúnebres e de promoções de lojas, com o carro de som divulgando nas ruelas da cidade, enquanto isso na Câmara Municipal nas sextas feiras anunciam que: "hoje é dia de sessão na Câmara de Vereadores". Mesmo assim, a população não comparece e quando comparecem as portas da casa são fechado. Nota-se que a população estão cansados de tanta brigaiada, frutrico, chegando ao ponto de criar uma lista. Lista. Lista, lista que criada por ex-vereador e candidato a vereador? resposta de "corno véi" que, para estes, é mais interessante do que resolver e discutir problema como esse do título.

    Essa é a rotina dos responsáveis por legislar e fiscalizar o Executivo municipal.

    Portanto, acredito que existe um esquema que leva impediram o surgimento de lideranças autênticas no município, sob o processo de alienação de uma juventude, os auspícios e patrocínio deste grupo que se apresenta. Fiquem esperto, pois a população não avaliam de forma positiva o trabalho desenvolvido pela direção da Casa que só serve para blindar o prefeito e ir contra a vontade da população (professores, comerciantes, idoso, crianças, cidadão de bem ..) quem exerce cargo político não tem que só servir para fazer favor. Levar ao médico. Tem fiscalizar e saber o que está de fato fiscalizando. É POUCO SERVIÇO E MUITO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. PRAZER, SOU O TAL OPNIÃO PÚBLICA. NÃO REELEJA MAIS NINGUÉM!!! NÃO REELEJA QUEM NÃO SABE A QUANTIA DO FPM DO SEU MUNICÍPIO. QUE NÃO SABE ACOMPANHAR E FISCALIZAR O FUNBED, O SUS, CRIAR UM PROJETO ....

    Está claro que a atual administração e os governos anteriores foram imprevidentes e omissos em cumprir e fazer cumprir ou formular as normas e leis que regulam o uso do solo de forma a evitar as flagrantes construções irregulares situadas em áreas de risco BEM COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL, REPRESENTANTE DA JUSTIÇA, IGREJA, CÂMARA MUNICIPAL, SINDICATO, etc... tais como o córrego que localiza-se neste local que com a ocupação irregular e desordena está passíveis de desestabilização do curso da água na direção do rio e lagos. Anos anteriores se pôde constatar terem ocorrido os mais graves, mais numerosos acidentes e transtornos com os cidadães, dentre eles contrair doenças , mortes, perda de bens e outros que nós sabemos que ocorre.

    Nós sabemos que ano a ano ocorre está modalidade de tragédia e construída à custa de negligência, incompetência e populismo barato dos gestores públicos – e nenhum dos níveis de governo consegue escapar da lama. E a atual administração que já teve outras oportunidade de resolver ou ao menos minimizar o problema demonstra que passaram anos com investimento zero em habitação. É, sempre, mais fácil marcar a cidade com a aquela que decretar estado de emergência anualmente, muito embora, o decreto serve para caçar os desafetos políticos e sacar dinheiro do cofres públicos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. EVANDRO ARAÚJO DISSE: Qualquer semelhança é mera coincidência.

    Sermão da Sexagésima. No texto “Sermão da Sexagésima”, do Padre Antonio Vieira, pregado no ano de 1655, o autor valoriza a pregação pela persistência diante das dificuldades. Tal tema é mencionado a partir da ação do pregador evangélico da palavra divina. A Deus perguntado onde pregar e a quem pregar o evangelho ,responde-lhe o Senhor que a todas as criaturas em todos os lugares.Viera analisando o tema expõe a perseverança do semeador que ao sair para o ofício,encontra vales de espinhos ,montanhas rochosas e todo tipo de terreno e de homens, dificultando a semeadura e a pregação.E a quem pregar?Aos espinhos?As árvores? As aves?Aos troncos?Sim, pois em cada nação há homens degenerados de toda a espécie. Há “homens espinhos”, que são bárbaros e incultos. Há “homens árvores”, pois há arvores que dão frutos, flores, muitos galhos, e aquelas que estão sempre secas, cheias da sua própria morte. Há “homens aves”, que se sentem tão livres que não tem porto seguro. Há “homens troncos” que só conhecem a brutalidade. Então se há todo tipo de homem há de haver todo tipo de palavra semeadora. E se a palavra prosperar será louvor do semeador não do homem, assim como se a palavra não proceder é do semeador a derrota. Daí a importância do pregador com toda sua bagagem com habilidades de pescador. Frutificar a palavra é plantar amor nos corações dos homens. É perseverar diante das dificuldades, é sentir-se vitorioso de cada pequena semente que vinga. É amar sem limites, mesmo que o limite lhe atropele o caminho. Muita diferença há entre o pregador e o semeador. O pregador, fala. O semeador,semeia, faz com as mãos. O semeador dá o exemplo, faz a obra, vive a palavra. Vieira questiona; Porque hoje há tantos pregadores e tão poucos semeadores? Contaminem aos homens com boas palavras para a salvação do mundo.

    A imagem e os comentários acima me fez lembrar um comentário "Se vivo estivesse Antônio Vieira faria o sermão da “Confraternização dos Ordinários” em referência a toda essa safadeza que continua sendo gestada no útero dessses falsos moralistas e seus miquinhos amestrados! vade retrum…" que saiu no Blog Reinaldo Azevedo - Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil - cujo título da matéria é Eis o governo “republicano” de Tarso Genro, onde relata o seguinte fato "Um deputado estadual do PTB gaúcho disse que ele e cada um dos demais deputados do partido, por serem da base aliada do governador Tarso Genro (PT), têm direito a indicar funcionários comissionados que somam R$ 80 mil mensais em salários. A afirmação foi feita pelo deputado Ronaldo Santini durante debate na rádio Gaúcha com o deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS): “Nós temos um valor de R$ 80 mil para cada deputado estadual nomear”. Procurado pela Folha, Santini disse que não iria se manifestar sobre o assunto. A declaração acirrou a polêmica sobre a partilha de cargos no Estado. Neste ano, a administração do PT criou mais secretarias e ao menos 334 cargos de confiança. (...)“Foi uma declaração sem fundamento” [de Santini]. Sobre a criação de mais cargos, Marroni afirmou que o PT recebeu um Estado “esvaziado” e agora tenta fazer uma reestruturação
    fontes: http://pt.shvoong.com/books/1593553-serm%C3%B5es-padre-ant%C3%B4nio-vieira/ e
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eis-o-governo-republicano-de-tarso-genro/

    ResponderExcluir
  5. segunda-feira, 3 de outubro de 2011
    Prefeitos de Bom Lugar e São Luis Gonzaga no PMDB
    Começou agora o evento do PMDB que vai sacramentar as novas filiações do partido. O senador João Alberto e o deputado estadual Roberto Costa estão conduzindo a solenidade que está sendo realizada na Assembléia Legislativa.

    Marcos Miranda, Prefeito de Bom Lugar e Emanoel Carvalho, prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão, assinaram a ficha de filiação do partido.

    O deputado Alberto Filho e seu pai Zé Alberto também estão presentes. Eles prestigiaram a posse de João Alberto hoje pela manhã na Secretaria de Programas Especiais.

    ResponderExcluir
  6. O PMDB É UM CABARÉ DO PEBA SÓ RECEBE MAUS ELEMENTOS!

    ResponderExcluir
  7. PMDB de SARNEY a EMANOEL CARVALHO camabada de mau caráter,afinal são todos um monte de ladrões de dinheiro público e consciência popular

    ResponderExcluir
  8. Ninguém comentou a tal invasão de terreno, porquê? É verdade crua que o cidadão que se apossou do terreno é um espertalhão incorrigível, só pensa em si dar bem e passar os outros pra trás. Dessa vez se deu mal, ao se conloiar com a vigarista Dodó, a trapaceira Maria Emídia e o malandro Lameu, que são profissionais em trapaças com terras desapropriadas e nenhuma autoridade toma providencia.Como também é verdade que muitos que invadiram não tem a menor necessidade de moradia.Mas de qualquer forma foi muito bom para mostrar ao metido a importante que a vez dele passou quando ele ajudou a afundar o município no infeliz governo em que foi vice do seu companheiro de velhacaria.Dizem que se desiludiu com Manula. Será?

    ResponderExcluir