Prefeito de São Luis Gonzaga impede realização de sessão da Câmara


Do: Blog do Louremar Fernandes
Os professores da rede pública de São Luis Gonzaga organizaram hoje um protesto para sensibilizar o prefeito Emanoel Carvalho a pagar o piso da categoria. Com cartazes, foram pedir também o apoio dos vereadores do município. Esperaram pela realização da sessão da Câmara. Esperaram e cansaram.

Prefeito de cidade do interior vive viajando. Em São Luis Gonzaga não é diferente. Para começar o prefeito mora em outra cidade, numa mansão na rua Manoel Alves de Abreu em Bacabal. Só aporta no município em ocasiões especiais, sejam elas festivas ou críticas.

Hoje o prefeito Emanoel e a primeira-dama Maria José amanheceram na cidade. É uma ocasião crítica. Rumaram para a casa da vereadora Toinha Canuto, presidente da Câmara. Lá reuniram os vereadores da situação enquanto os professores aguardavam na Câmara pelo início da sessão.

Na reunião na casa da vereadora foi questionada a “ousadia” dos professores. Conversa vai, conversa vem, regada a um bom cafezinho, a reunião durou toda a manhã. Tempo suficiente para evitar a realização da sessão ordinária.
Professores aguardaram em frente à Câmara e os vereadores não realizaram a sessão.

5 comentários:

  1. valeu pela informação sr. wilson

    ResponderExcluir
  2. Se algum dia alguém chegar à porta de minnha e eu fechá-la para ele, significa que esta pessoa não é bem-vinda na minha residência.Ao fechar a câmara municipal em um dia de trabalho normal da casa a presidenta Antonia Hermegilda Canuto, e os demais vereadores da situação estavam apenas dizendo aos educadores do municipio:vocês não são bem-vindos aqui,pois os mesmos sabiam que os educadores iriam até aquele local para reeinvindicar seus direitos.Já se tornou comum não haver sessões, pois em dia de trabalho da casa os representantes do povo(ou melhor representantes do prefeito), simplesmente deixam de ir aos seus trabalhos e depois enviam oficios com as desculpas mais esfarrapadas possiveis para justificar suas ausências.Mas não se preucupem no próximo ano eles estarão mais uma vez nas nossas portas para pedir o nosso apoio mais uma vez, e assim continuar nos enganando.

    ResponderExcluir
  3. porque esta presidenta no se espelha nas outras duas presidenta que já esteve ai na camara, deixa de baba e cuida de lesgislar, mais ela tem razão so ganhou porque eles potaram ela la, não foi por merito dela, aproveiiiita porque só e quatro anos. eu faço parte da equipe de 38 professores que votou nesse ladrão que esta ai, estamos calados só vamos dar a resposta na ora certa.

    ResponderExcluir
  4. UMA VERGONHA,SEM COMENTÁRIOS...PESSOAS ASSIM NÃO SABEM NADA DE POLÍTICA E SIM DE POLITICAGEM.NÃO SABEM NEM A FUNÇAO DE UM VEREADOR.POVO DE SÃO LUÍS GONZAGA PENSEM MUITO BEM EM 2012 AO ELEGER VEREADORES PARA REPRESENTA-LOS.

    ResponderExcluir
  5. em pleno seculo XXI,isso so acontece em sao luis gonzaga, por que o povo deixa, e gosta de ser capaixo, odeio isso,as vezes eu odeio ser gonzaguese,pq eu tenho que perder o meu tempo em ir votar, PRA DEPOIS ACONTECER ISSO...
    vamos criar vergonha e dar chance, ao nosso ex vereador QUINCO, nos nao acreditamos no LUIS GONZAGA?VAMOS DAR UMA CHANCE A UM HOMEM UMILDE E GONZAGUESE QUE SOBRE COM TUDO QUE AGENTE JA SOFREU, NAO VAMOS MAS SER IMPINOTIZADO POR UM SORRISO FALSO, SO PQ ESSE SORRISO DIZ O NOSSO NOME, VAMOS ACREDITAR EM DIAS MELHORES, TALVEZ UM NOVO CANDIDATO.
    VAMOS ENTENDER SE NOS QUEREMOS MUDANÇA. PORQUE COLOCAMOS AS MESMAS PESSOAS PARA GOVERNAR A ANOS, RECAPITULANDO, O PAI DE LUIS GONZAGA FOI O MELHOR PREFEITO DE SAO LUIS GONZAGA, MAS SEU FILHO FOI O PIOR,SEU VALTER PISSOU O POVO QUE VOTOU NO LUIS GONZAGA, TIROU TODO MUNDO DO SERVIÇO E COLOCOU O POVO DELE, ELE NAO TEM CORAÇAO, NAO E HONESTO, MARIA JOSE NEM SE FALA, GOSTO DELA COMO PESSOA, MAS ELA DEIXOU A DESEJAR, PREFIRO NAO FALAR DELA.
    SOU GONZAGUES, TENHO MINHA OPINIAO E NAO VOU MAS VOTAR... POR QUE NEM LA EU MORO...
    MORO EM SAO LUIS QUE NAO ACREDITO EM MELHORAS
    ENQUANTO O POVO CONTINUAR CAPACHO...
    UHUH E TRISTE... APESAR DE TUDO AMO PASSAR AS VERIAS EM SAO LUIS GONZAGA...
    NO FUTURO EU QUERO ENVELHECER LA...
    MAS NAO QUERO DEPENDER DE PREFEITURA

    ResponderExcluir