O Solidário ao Rebelde Solitário

É necessário curvar-se, tirar o chapéu, estender as mãos em ato contrito ao Prefeito “Emanuel” e ao ex prefeito “Gonzaguinha”. Suas capacidades de resistência extrapolam qualquer limite físico, sobrenatural ou psicológico. Mas é necessário também tirar o chapéu para esta nação humilhada de insatisfeitos calados, capazes de suportar tantos traumas, choques nas suas vidas e instituições: saúde, educação serviço social, finanças, agricultura, confiança e credibilidade nos serviços públicos sem esboçarem qualquer forma de reação, senão a indignação do “Rebelde Solitário”. 

Em qualquer outro lugar do mundo que o ser humano é cidadão ético que seja no Brasil geograficamente distante do Maranhão,esta dupla de “Rapinas” (Manuel e Gonzaguinha) estariam preso ou os seus familiares haveriam de arcar com o preço da bala (projétil). Listar todas as acusações, irregularidades, improbidades que hoje pesam nos ombros destes criminosos, encheriam todas as paginas de um grade jornal e na justiça se houvesse provocação, seriam inúmeros volumes de processos acusatórios. Mesmo assim, eles estão lá envesgando os fardões do cargo, se locupletando dos bens públicos, do dinheiro do povo, mamando e zombando de todos, quem sabe a rir-se da inocente pretensão de quase 9.000(nove mil), eleitores de não aceita-lo no cargo liturgicamente ocupado. 

Como não há imprensa: jornal, revista, etc. “O Rebelde Solitário” denuncia os crimes ou patrimônio público cometido abaixo das prerrogativas do podre Legislativo. Os vereadores são omissos, ou participam do governo? Numa partilha desigual que sempre sofre é o povo que os rejeitaram nas urnas, pois aqueles que neles votaram tem um preço. Preço acordado e pago conta quitada. Os valores recebidos denunciados pelo nobre “Rebelde” num montante de R$ 4.500.000.00 (Quatro milhões e quinhentos mil reais), repasse da união Federal, deve ter sido para tapar buraco, um túnel sem fundo, pertencente à governante e governados desonestos, é uma festa fora de época. E fora de época se sente o povo,em particular os  que neles não votaram, vivem como se habitassem em território próprio, privado, propriedade de um senhor feudal, que deu-se inicio na década de 1960. Nos camburões do Abooud e no porão da delegacia de Policia. Quem se lembra? Um território sem leis, navegando a tempos anteriores ao código de hamurabi ou a lei de Talão, se assim ninguém mais teria olhado e os dentes seriam pipocas em boca de Banguelas. 

Os vereadores cavaram um imenso fosso entre a legalidade e o exercício de um mandado parlamentar. Afundaram os princípios constitucionais em areia movediça e o prefeito com lama até o pescoço socorrido pelo quadrilheiro “Rapina” e sua trupe. O desfecho de tudo isso é previsível, enriquecimento ilícito e sofrimento de alguns do povo.  Descobre-se a cada dia que os tentáculos da família Hidra carvalhista  está cada dia mais rica, apossando-se do dinheiro da prefeitura que deveria dar educação de qualidade, saúde, habitação, aposentadoria, saneamento, água potável,merenda escolar, remédios e bolsa família. 

Não há adjetivos a descrever a resistência alexandrina deste exercito de ratos a espalhar fome e a peste bubônica da corrupção nos setores públicos. Senhor Rebelde, o senhor solitariamente vem sendo a única voz pública de repúdio para combater tanta safadeza, tanta imoralidade. Ou eles são muito fortes, ou os que  antes combatiam seus métodos morrem na insignificância despudorada ou venderam-se a preço compatível com a dignidade que possuem, ou são fracos demais. Senhor Rebelde, o senhor hoje não mais solitário.vamos sonhar em mudar “O sonho que se sonha só é só um sonho, o sonho que se unidos é uma vitória, é uma realidade”. É preciso dizer a este povo, fazê-los crer que a vida é para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topata. Parabéns! Solidário Do amigo.         

Airton Jose Gonçalves  Advogado.              

8 comentários:

  1. Tu não tem essa moral toda cara. Tu foi um dos maiores causadores do desastre do segundo mandato do teu protetor Valter. Tu te deu bem Airton e tá querendo voltar a ter a boquinha de Novo.Vai ficar urrando pois aquele tempo não volta mais. Agora é QUINCO com ou sem o cabeça branca.

    ResponderExcluir
  2. Solidário, Tu Airton. Nem aqui nem na china. Nós ainda não esqucemos o que tu fez perseguindo nós funcionário no governo do teu padrinho Valter.Nesse mesmo governo tu lotou teu comercio na capital e ficou rico. O dinheiro sumiu e agora quer de novo. Mama aqui bichinho. Seu REBELDE, não acredita nele não. Esse bicho quer é um incostinho.

    ResponderExcluir
  3. tu anonimo nao pode falar de airto. esta escrito que voçe em dos moleques de mandado desta quadrilha. bota na sua cabeça que prefeito igual a walter sao luiz gonzag numca mais vai ter a horrara de ter um prefeito brilhante igual a valter.pois em seu mandato todas as secretarias foncionava com reispeito ao nosso povo. afarmacia basica era do povo. sabe porque tinha moço de moral afrente daquele orgao. quando hoje esta tudo nas maos de pessoas sem credibilidade. e assim e toda esta adminstraçao retrogada. se voçe souber ler leia com muita atençao. pois voçe nao e merecedor de elogios

    ResponderExcluir
  4. eu em todas minhas caminhadas pela zona rural encontrei muito sofrimento. criancas sem um comprimido para combater uma febre uma desidrataçao provocada por infecçao intestinal eu filho da farmacia fiquei horrorizado com a falta de um programa de saude pulblica em nosso municipio. isto porque o dinheiro da saude e sagrado. onde se encontra os vereadores que representa esta populaçao.sera que ochefe majoritario inpois alei do silencio. nao estou generalizando. pois tem vereador combatendo esta aberraçao no municipio. e triste mais estarei junto para combater esta desordem.

    ResponderExcluir
  5. estou junto a toda populaçao da minha terra eu independente de partidos mais quero sao luiz gonzaga cresendo e nao desaparecendo do mapa e muito triste voçe correr para um hospital em sua terra natal ereceber um ultimato o medico esta dormindo nao pode ser incomodado, se existece boa vontade do proficional eu nao tinha corrido para bacabal para tomar uma simplies ingeçao de diclofenaco. eu sentia muita dor. mais fui atendiddo fora da minha terra isto e muito constrangedor. pois o emfermeiro do socorrao me indagou la nao tem medico eu respondir estava dormindo e nao queria ser incomodado. o melhor ele ja foi prefeito. em olho d.agua das cunhas ficou liso e foi escapar em sao luiz gonzaga pode um negocio desse.

    ResponderExcluir
  6. para ese mundo so cristo da geito e para sao luis gonzaga so zacarias

    ResponderExcluir
  7. Rezar, meditar, contemplar...
    Rezar a realidade.
    Sonhar com a liberdade.
    Seduzir e vencer a guerra.
    Somos fracos, e somos fortes.
    Às vezes somos nada...
    Nada diante da dor, diante da morte.
    Temos que espera em Deus.
    Só somos humanos.
    somos um povo novo...
    somos o povo de Deus.
    Um dia teremos uma terra boa.
    Onde haja paz,
    amor,
    partilha e união.
    Uma terra de pão,
    uma terra de irmãos.
    Um dia haverá um novo chão,
    uma nova vida,
    uma nova oração...
    A terra prometida...
    chegará em nossas mãos...


    e iremos juntos a vitória !!!

    ResponderExcluir
  8. meus amigo a culpa são de vcs tem voltado nesse disgraça agora tão chorado aguenta calado aqueles voltaro nesse Dr,Emanoel Cavalo e Maria Jose canica pode de ladrão vão olha a casa dele em BACABAL so luxo e nois aki em SÃO LUIS GONZAGA povo sofredo muito acorda meu povo vamos munda isso vamos procuraa pessoas que tem capacidade de munda nossa cidade ta o lixo suja, não POLICIA, saude,educção etc Dr, Emanoel Cavalo e Maria Jose sua egua resto vaza vaza

    ResponderExcluir