Invasão de Propriedade

Populares invadem um terreno na entra da cidade, segundo informações  este terreno pertence ao político Dico Salazar. Vamos aguarda os debates judiciais que com certeza vão acontecer.   

3 comentários:

  1. 4º Pecado - O gestor público não investe em capacitação e nem tampouco busca as melhores referências profissionais. O seu foco é político e não técnico.

    Uma administração eficiente precisa contar com os melhores profissionais. Um gestor precisa e deve compor a sua equipe de trabalho com pessoas que vão lhe ajudar tecnicamente da forma melhor possível. Existe um provérbio de que um administrador inteligente é aquele que compõe a sua equipe com pessoas mais inteligentes do que ele, pois isto lhe possibilitará assimilar mais conhecimentos.

    O que ocorre, na prática, é que a maioria dos gestores públicos procura formar a sua equipe de trabalho a partir de um critério político e não técnico. Em geral, os gestores procuram abrigar nos cargos existentes pessoas que fazem parte do seu grupo político, não procurando trazer para a gestão pública as melhores referências profissionais existentes no mercado. Além do mais, não procuram investir em capacitação e reciclagem profissional, pois normalmente entendem que isto se constitui em despesa (desnecessária) e não em investimento para a melhoria do atendimento do setor público. Como conseqüência, a administração pública evidencia-se ineficiente e sem compromisso com a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

    5º Pecado - O gestor público tem receio de ser transparente, pois teme ser questionado sobre as suas ações.

    Com a implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal, tornou-se obrigatório o exercício da transparência das ações desenvolvidas por qualquer gestor público. A gestão fiscal – controle das receitas e despesas públicas, deve ser acompanhada pela sociedade, devendo os gestores públicos disponibilizarem as informações relativas às receitas e gastos efetuados através de publicação e divulgação, inclusive por meio eletrônico.

    Até a presente data são raros os casos de divulgação das informações fiscais por parte da administração pública. Em geral, no final de cada exercício são publicados relatórios resumidos de execução orçamentária, mas em uma linguagem técnica que nenhum leigo no assunto consegue entender. Na verdade, não há interesse dos gestores públicos em disponibilizar essas informações de forma desagregada e por períodos contínuos, pois isto permitirá com que os segmentos organizados da sociedade possam avaliar criticamente a sua administração. Em suma, os gestores não se esforçam para serem transparentes no trato da coisa pública.

    6º Pecado - O gestor público não tem o hábito de socializar informações e de utilizá-las em sua estratégia de ação.

    A informação é a base do conhecimento humano. Na gestão pública a informação é de fundamental importância para a tomada de decisões. Do ponto de vista técnico, tomar uma decisão sem que esta esteja balizada por informações acerca da situação, resultará em uma ação ineficaz. É como se fosse necessário ex-ante uma fotografia da situação, para que a partir de sua análise minuciosa sejam tomadas todas as decisões técnicas e/ou políticas.

    Devido a falta de uma ação planejada, e às vezes em decorrência da deficiência técnica da equipe de trabalho, não são produzidas informações para a tomada de decisões na gestão pública. Em geral, não se produzem indicadores de avaliação e desempenho e, mesmo quando existem não são utilizados como parâmetros de condução da coisa pública. Isto dificulta o acompanhamento da gestão administrativa por parte da sociedade, pois as informações não são disponibilizadas nem tampouco socializadas para todos.

    ResponderExcluir
  2. A cidade não tem um Plano Diretor?

    ResponderExcluir
  3. Kd a classe politica da cidade que não se manifestam como Walter, Dr.ºJunior, Quinca, Dr.º Nonato, Drº Luís Floriano Drº Rodolfo, Drº Rafael Luís, Marcos, Raquel, Drº Neto, Drº Bismarck. Drº Wanderson, Drº Vicente, Drª Renata e demais formadores de opniões etc.. para solicitar d Ministério Público a ocupação do espaço público de foram desordenada, além do mais a ocupação do solo urbano Invasão) agrede o meio ambiente, um córrego secular da cidade comprometendo a vida dos demais cidadães da cidade?

    Tá mais que na hora dos moradores, partidos políticos convocarem uma Audiência pública com a promotora, justiça, prefeitura, câmara municipal, comerciantes, igreja e representante da segurança pública da cidade (civil, militar e comunitária) e população em geral para tratar de forma pedagógica os benefícios da implantação do: Plano Diretor da Cidade, desenvolvimento urbano e a ocupação do espaço urbano de foram ordenada na cidade, bem como a implantação do código de postura e de costumes.

    Do contrário a cidade estar tomando corpo e forma de anarquia. Não respeito Lei e nem normas. Um faroeste mexicano!

    ResponderExcluir