É TETRA! ALEMANHA É CAMPEÃ DO MUNDO 2014.


13 de julho de 2014 - Philip Lahm levanta a taça enquanto os jogadores alemães comemoram título. A 'Copa das copas' teve mais uma quebra de escrita. Ao bater a Argentina na prorrogação, a Alemanha se tornou a primeira seleção da Europa a ganhar um Mundial em continente americano. Com gol de Mario Götze, os alemães faturaram o torneio e conquistam a taça no Maracanã.

 A final teve duelo de torcidas, mas sem os alemães inclusos. Brasileiros e argentinos revezavam nos gritos mais altos. Do lado amarelo, o cântico "mil gols, só Pelé" era o mais ouvido; no argentino, o nervosismo deixava os rivais sul-americanos na vantagem, já que apenas em lances de perigo a torcida celeste e branca aumentava a voz.

Alemanha de vilã da semifinal para heroína dos brasileiros na decisão. O time de Joachim Löw bateu a Argentina no Maracanã por 1 a 0, na prorrogação, e levantou seu quarto título na história: e o tetra deixa muitos no Brasil felizes. Menos do que os milhões de alemães, é claro, mas o coração do torcedor brasileiro sempre lembrará da segunda Copa que o país sediou também pela alegria da seleção alemã – que chegou dançando com índios, passou o tempo com as brincadeiras de Podolski sobre o Brasil, e deixa o país com a taça do mundo. Os encontros alemães com o povo brasileiro, tirando um pequeno detalhe formado por sete gols em uma semifinal de Copa, provam que a mistura entre se isolar - o time se concentrou em uma pequena cidade da Bahia - e aproveitar o tempo longe de casa dá certo. E muito. 

Götze se tornou o herói do país que conquistou o Brasil. A torcida e a Copa. O sonho completo. A campeã do mundo mostrou uma variação de jogo inacreditável para apenas sete jogos de Copa. Começou com a velocidade contra Portugal e uma goleada marcante. Mostrou que podia ser parada por Gana. Soube jogar no abafa contra os EUA. Contou com a sorte e com a grandiosidade de Neuer contra a Argélia. Foi metódica contra a França. Humilhou o Brasil. E foi sádica contra a Argentina. Quando foi apertada, achou um gol em uma retranca na prorrogação. Dramática. Mas com merecimento. É tetra.

Quero aqui registrar que a ARGENTINA foi uma guerreira, e a COPA DO MUNDO 2014, teve como melhor ou melhores. Messi que recebe Bola de Ouro da Copa-2014, e Neuer é o melhor goleiro. E Messi foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. Mesmo ...  E o melhor goleiro na premiação da Fifa foi o alemão Neuer. Mas acho que o melhor jogador foi NEYMAR, fazer o que?
 
Para lembrar. A Alemanha é o terceiro time a conquistar quatro títulos mundiais. Curiosamente, a 4ªtaça chega 24 anos depois da terceira (1990 – 2014), assim como ocorreu com Brasil (1970 – 1994) e Itália (1982 – 2006).

Portanto a ALEMANHA é tetracampeã da copa do mundo 2014, no Brasil, e faz um agradecimento, a todos os brasileiros e brasileiras. OBRIGADO BRASIL PELA COPA MARAVILHOSA.

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário