Homem embriagado ateia fogo em sua própria residência; esposa e filhos não se feriram


Por volta das 21h30 deste domingo (27) uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o Povoado Mata Burro, próximo a estrada que dá acesso ao município de São Luis Gonzaga, onde um homem embriagado é acusado de atear fogo na casa de barro coberta de palha que ele convivi com a esposa e os filhos. Felizmente ninguém se feriu, mas o local foi praticamente todo destruído.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no povoado, mas o acusado já havia se evadido. Moradores vizinhos ajudaram a conter as chamas e dois rapazes, William e João Duarte, que têm uma propriedade em frente registraram, através de aparelho celular, o momento em que o fogo ainda estava alto. (Veja abaixo).

O repórter Vanilson Rabelo, da TV Difusora de Bacabal, também esteve em Mata Fome fazendo a reportagem que irá ao ar a partir das 12h45, no programa Ronda na Difusora (canal 2) apresentado por Randyson Laércio.

Na quinta-feira (24) outro incêndio, ocorrido por volta das 13h30,  destruiu por completo uma humilde residência localizada na zona rural de Bacabal, no Povoado Encruzilhada da Taboca, a 30 km da sede do município.

Além dos móveis, documentos pessoais e peças de roupas do lavrador Manoel Messias Silva, de aproximadamente 50 anos, proprietário da casa de taipa coberta de palha, as chamas  consumiram uma motocicleta Biz (foto abaixo), o maior bem que ele havia adquirido por R$ 2.220,00 (dois mil e duzentos reais), após passar 6 meses fazendo economias.


Segundo a vítima que no momento do ocorrido não estava no interior da casa, o fogo começou em um terreno ao lado, e um homem conhecido como “Raimundo Baixadeiro”, morador do Bairro Trizdela, seria o responsável.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegou a tempo de fazer muita coisa, a não ser apagar o fogo que ainda restava, inclusive, provocando curto circuito na rede elétrica e energizando uma cerca de arame próximo ao local.


A senhora Maria Joana, de anos 50 anos, vizinha de Manoel Messias, afirmou que não havia autorizado ninguém a atear fogo no seu terreno. De acordo com ela, foi mesmo“Raimundo Baixadeiro” o autor do incêndio.


Do: http://www.blogdosergiomatias.com.br/

2 comentários:

  1. Bonito cabra feio, me lembrei de letra

    CACHAÇA NÃO É ÁGUA.

    Você pensa que cachaça é água?
    Cachaça não é água não
    Cachaça vem do alambique
    E água vem do ribeirão

    Você pensa que cachaça é água?
    Cachaça não é água não
    Cachaça vem do alambique
    E água vem do ribeirão

    Pode me faltar tudo na vida
    Arroz, feijão e pão
    Pode me faltar manteiga
    E tudo mais não faz falta não

    Pode me faltar o amor
    (Disto eu até acho graça)
    Só não quero que me falte
    A danada da cachaça

    Você pensa que cachaça é água?
    Cachaça não é água não
    Cachaça vem do alambique
    E água vem do ribeirão.

    Graças que não aconteceu o pior.
    Mais como é como diz os mais velhos.
    Deus dar a vergonha para o homem e a mulher,
    e a CACHAÇA vem com TIRANIA.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o rapaz que fez isso, uma pessoa muito boa. Ele chegou a esse ponto depois de anos aguentando o pão que o diabo amassou, a mulher dele de natureza vive com o bicho nos coros. Ele passou a semana trabalhando pra fora quando chegou em casa foi recebido com quatro pedras pela bicha. A mãe dele coitado não tem nada a ver com a relação deles, mas ela insistir em colocar o nome da pobre em suas discussões. O único erro dele foi ter posto fogo na casa...

    ResponderExcluir