QUASE 25 MIL CANDIDATOS VÃO DISPUTAR AS ELEIÇÕES DESTE ANO NO BRASIL


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta segunda-feira dia 21 de julho de 2014 os nomes de todas as pessoas que pediram registro para concorrer nas eleições deste ano. Pelo levantamento do TSE são 24,9 mil candidatos.

Serão disputadas 1050 vagas para deputado estadual. Para a Câmara federal são 513 vagas de deputado federal. Vinte e sete novos senadores ( um terço do Senado) serão eleitos. Em Brasilia não há deputado estadual, são eleitos os deputados distritais, em número de 24.

O TSE tem registrados 11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF) nas Eleições Gerais de 2014.

São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o estado do Pará lidera (11), seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.

São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, no caso 1.354 e 1.068. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46.
Acre, Roraima e Ceará, com quatro cada um, têm menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará.

Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.

Os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral. É importante destacar que o As informações já constam do DivulgaCand, sistema do TSE que centraliza as candidaturas. 

Com informações do TSE

Rebelde Solitário
Eleições 2014
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário