VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA TV GUARÁ/EXATA PARA GOVERNADOR 2014.

Da TV Guará



A TV Guará e o Instituto Exata realizaram a segunda pesquisa de intenções de voto das Eleições 2014. A pesquisa dá continuidade à ampla cobertura sobre a disputa eleitoral.

Foram percorridos 45 municípios maranhenses nas seis regiões do estado entre os dias 10 e 15 de julho e foram ouvidas 1.400 pessoas, logo após a confirmação do registro de todas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Além de sondar a disputa para governador do estado, a Pesquisa TV Guará/Exata também quis saber as intenções de votos para presidente, senador, deputado federal e deputado estadual. Todos os cenários pesquisados têm margem de erro de 3,2%; para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo BR-00223/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral, com o número MA-00022/2014.

Na corrida pelo Governo do Maranhão, o candidato Flávio Dino, da Coligação Todos Pelo Maranhão, mantém ampla vantagem em todos os cenários sobre o segundo colocado Lobão Filho, da coligação Pra Frente Maranhão.

Da TV Guará
Edmilson Moura.



1 comentários:


  1. Pois é Flávio Dino começa campanha com 54% contra 25% de Edinho.

    A primeira pesquisa realizada após o início da campanha eleitoral mantém a larga vantagem do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, sobre Lobão Filho. Flávio tem mais que o dobro da intenção de votos de Edinho Lobão (PMDB), mantendo a vantagem na casa dos 30%.

    PESQUISA

    A pesquisa foi realizada pelo instituto Exata e divulgada pela TV Guará aponta que Flávio tem 54% das intenções de voto. O número é bem maior que a soma de todos os outros candidatos. Lobão Filho tem 25% das intenções de voto, seguido por Zé Luis Lago (PPL), com 2% e de Antônio Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangelli (PSTU), com 1% cada um.

    Uma média das quatro últimas pesquisas recentes feitas por diferentes institutos e devidamente registradas aponta resultados semelhantes, mostrando que a liderança de Flávio Dino está bastante consolidada. As últimas três consultas (Exata, Amostragem, DataM) e esta novamente da Exata apontam uma diferença de Flávio Dino sobre os adversários na casa dos 30 pontos percentuais.

    A pesquisa divulgada nesta quinta-feira dia 17 de julho de 2014, ela foi realizada em 45 municípios entre os dias 10 e 15 de julho, ouvindo 1.400 pessoas. A pesquisa tem margem de 3,2% para cima ou para baixo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA-00022/2014.

    No giro da noticia VERDADE.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir