BASTA À CORRUPÇÃO


Ainda existe nesse País pessoas que defendem a classe política. É difícil compreender como, se quando abrimos os jornais, ligamos a TV e o rádio, o que recebemos é uma enxurrada de notícias sobre corrupção, roubalheira e atos que atentam contra os interesses da sociedade, praticados por políticos corruptos, coniventes ou omissos.

Que Democracia é essa, em que nossos direitos são omitidos ou sonegados, e somos obrigados a nos curvar aos interesses e a vontade de um bando de corruptos e ladrões instalados nos três poderes? Que democracia é essa, em que grande parte do produto de nosso trabalho é esbulhada pelo poder público através dos tributos, e desviada, roubada e malversada, sem que possamos exercer o nosso direito de receber em troca dessa tributação, serviços públicos de qualidade e disponíveis o suficiente para suportar a demanda? Que democracia é essa, em que o Executivo, mancomunado com o Legislativo corrupto, cria novos tributos ou ressuscita antigos, sem possamos externar nossa opinião? Mesmo sabendo que as verbas arrecadadas serão desviadas e roubadas para encher os bolsos desses corruptos e ladrões que vêm se locupletando do fruto de nosso sacrifício.


A corrupção política no Brasil é um câncer que corrói as instituições e as finanças nacionais. Se fosse possível afastar todos esses corruptos e implantar “tolerância zero” e “ficha limpa” para combater esse terrível mal, sobraria muito dinheiro para aplicar no social e em investimentos para melhorar a infraestrutura de serviços públicos.

A corrupção política está instalada no Congresso Nacional, nos Ministérios, em todos os Órgãos Legislativos e Executivos Estaduais e Municipais, que se transformaram numa verdadeira universidade pública da corrupção, contando com professores habilidosos, políticos e administradores públicos aptos para ensinar e formar discípulos por muito tempo.

Não vejo perspectivas positivas para o futuro próximo enquanto não forem afastados todos esses políticos e administradores públicos que vêm corrompendo, fraudando e roubando o erário público em todos os níveis e poderes, é necessário que seja realizada uma reforma política séria, que a sociedade não reeleja qualquer um desses maus caracteres que infestam os Legislativos e Executivos, além de uma revisão constitucional com a participação real da sociedade organizada.


O povo, o verdadeiro agente da democracia, sempre foi escamoteado de participar das decisões nacionais, de se manifestar sobre os legítimos interesses e anseios sociais, de ter voz ativa. A Constituição brasileira é uma colcha de retalhos que vem sendo mexida e remexida ao sabor do gosto e dos interesses da política corrupta dominante, foi elaborada sem a participação expressiva da sociedade, que não foi ouvida e que não pode expressar o seu sentimento verdadeiro e democrático. A Constituição foi elaborado sob uma orientação puramente política, e preconizados os interesses de grupos cujo principal objetivo é a manutenção do poder, mesmo através de um assistencialismo torpe e abertura a corrupção que grassa em todos os níveis governamentais.

O Judiciário tomado de uma letargia interessada está preocupado com seus interesses e salários. A Corte Máxima se curva ante a vontade do Poder Executivo ou sob os abstrusos interesses dos grandes escritórios de advocacia que tem como clientes os maiores corruptos e corruptores. Os crimes de colarinho branco e a roubalheira do erário público se perdem nos intrincados meandros dos recursos, liminares, agravos, e uma chincalha sem fim, criada por uma legislação viciada, fruto da desonestidade daqueles que a criam pensando que um dia terão que encara-la.


O Congresso Nacional, salvo raras exceções, em sua maioria é constituído por políticos indecorosos e carreiristas, serve de cabide de emprego e pouco produz. A maioria só está de olho na consecução de seus interesses obscuros e ilegais, e nas benesses públicas, não representa o povo e não defende os verdadeiros anseios sociais. É um Congresso muito distanciado do povo, daquilo que ele realmente pensa, onde os parlamentares, depois de eleitos, não cumprem as suas promessas de campanha, não defendem os interesses sociais e cometem os mais condenáveis atos de conduta não ilibada, e o pior, não são defenestrados, cassados os seus mandatos, porque existe um corporativismo imoral, e somente a assembleia desses indecorosos congressistas tem esse poder, o povo não.

Por isso, a moralização política, a redução da corrupção, a verdadeira reforma tributária para redução de impostos, a injustificável indicação presidencial para preenchimento de vagas nos tribunais superiores, são problemas que somente podem ser resolvidos com a revisão constitucional e uma grande reforma política, que assegure mais poder ao povo, para poder fiscalizar e cassar os políticos indecorosos que denigrem a imagem do Congresso e da Nação. Assim como o povo dá seu voto de confiança ao candidato, o povo também tem o direito de dar seu voto de desconfiança ao político, afastando-o do cargo se não cumprir suas promessas e suas obrigações. A política brasileira está precisando de democracia direta e indireta, para que o povo exerça o seu verdadeiro papel de agente positivo da democracia, e não sirva apenas de trampolim, em eleição, para os políticos alcançarem o poder. Quem elege, tem o direito de destituir! E ao povo está sendo sonegado esse direito!


É hora de dar um basta em toda essa corrupção e roubalheira. O dinheiro público enche os bolsos dos corruptos, as verbas públicas são desviadas sistematicamente e descaradamente, a roubalheira está instalada de tal forma que a cada dia vemos e ouvimos mais e mais casos de desvios e malversação das verbas e de recursos. E o Executivo se omite ou é conivente, quando não se locupleta também. O Legislativo é talvez a maior fonte de corrupção desse País. Os Órgãos de fiscalização fingem que não vêm ou que estão fiscalizando, mas nenhum resultado prático podemos constatar. E o Judiciário é cego, surdo e omisso, quando não participa também das maracutaias.


São inúmeros impostos, taxas, contribuições que pagamos para sustentar a corrupção e a roubalheira, esses tributos terminam nos bolsos dos corruptos e ladrões que se estabelecem no Governo, no Congresso e nos Tribunais. A quantidade de tributos e os valores alcançados são tão altos, que se não houvesse tanta corrupção e roubalheira, teríamos Educação, Saúde, Transporte, Lazer, etc., de alta qualidade e capaz de atender todo o povo! Mas a corrupção e os desvios de verbas públicas consomem todo nosso esforço e grande parte do fruto de nosso trabalho. É hora de dar um basta! Não suportamos mais tantos tributos e tanta corrupção e roubalheira!


De: Eduardo G. Souza

15 comentários:

  1. Eleitores de São Luis Gonzaga, se vocês quiserem ver seus filhos e netos correndo risco de vida para estudar em Bacabal porque a educação aqui é péssima votem 15,se vocês quiserem ver seus parentes sofrer e até morrer aminguá por cota de uma saúde precária,votem 15, se vocês quiserem que continue sem água potável em suas casas, votem, 15, você que ganha 150 reais por mês e para receber tem que pagar passagem para ir em Bacabal, se tiver satisfeito, vote 15. A certeza que se tem é que jamais eles irão deixa de roubar porque são profissionais no roubo politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia que já passou em minha VIDA, foi abordado ou seja se aproximou de mim um TURISTA que estava em SÃO LUIS GONZAGA-MA, e pra mim perguntou, onde é a PREFEITURA desta cidade, porque? em quero falar com o Prefeito, e se ele soubesse a historia VERDADE que o Anônimo ou Anônima, que aqui diz, que um funcionario(a) do municipio ganha 150,00 reais, por mês, isto é INCRÍVEL, minha GENTE, coisas de doutor, quem mandou, votar no doutor.

      Excluir
  2. POVO DE SÃO LAIS GONZAGA, VAMOS VOTAR CONTRA ESTA FAMIGERADA FAMÍLIA DE LADRÕES DESALMADOS E DESCARADOS.

    ResponderExcluir
  3. Pior que esta nao fica, votar em junior que nen o que ganha sabe administrar, como profissional r péssimo, Quinco passou pela camara foi um desastre ai já viu. Deus me livre votar nesses loucos imagina Vânia e Danilo a frente da saúde ula lala, por isso blog do Raimudo Neto acaba com esses mentirosos que nunca souberam fazer política bem como o lado que estão perde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TE GARANTO QUE SERA MELHOR ELES IRMAO E CUNHADA DE JUNHO DO QUE ESSE IMCOMPETENTE DO RODRIGO SOBRINHO DE EMANUEL QUE NAO RESOLVE NADA É SO DE ENFEITE SECRETARIO SOMENTE NO PAPEL.QUEM DERA SE A SAUDE DAQUI CAIR NAS MAOS DE DR DANILO.TAO DESESPERADOS O POVO DO 15.E RAIMUNDO NETO NAO INFLUI EM NADA COM WALTER QUE ALIAS ESTA JUNTO COM DR JUNHO.WALTER E JUNHO.JUNHO E WALTER.

      Excluir
  4. DEIXEM DE FALAR BESTEIRAS!

    ResponderExcluir
  5. Amigos e amigas de São Luis Gonzaga,se vocês quiserem que o dinheiro de nosso povo continue abastecendo, de novilhas e touros de raça nobre, as fazendas de nosso prefeito, no dia 7 de outubro vote 15, se vocês quiserem sustentar as despesas da mansão Carvalho em Bacabal, o luxo da primeira Dama, a vaidade de seus fidalgos com suas coleções de carros importados, e se conformarem com sobras e migalhas, no dia 7 de outubro vote 15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou vota no 15 com muito orgulho e amor para um home que está trabalhando para o povo e pel obem do povo, agora se os outros nã ofizeram tã ocom inveja e querem roubar, por isso se candidataram, Walter que nao besta e nem nada tirou o time de campo, por que sabe que essa DR EMANOEL 15 leva, pelo serviço prestado ao povo gonzaguense, e cumprido seu papael de adminsitrador publico prestando contas junto ao Tribunal de COntas do estado, TCU e ao Tribunal e ocntas da União- CGU e tendo todas as suas contas aprvadas por unanimidade, enquanto que alguns candidatos tiveram todas a prestações contas rejeitadas pelos 2 dois, por isso vote 15 vote pela transparencia, aprovada pelos grnade e importants Tribunias de Contas ja citads acima.

      Excluir
  6. GONZAGUENSES UNAM-SE CONTRA A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA SOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  7. Esse comentário,vou votar no 15,é bastante conhecido e sai la da mansão dos Carvalhos em Bacabal,daquele covil de ladrões.

    ResponderExcluir
  8. Pedimos aos caros leitores que enviem seus comentários, mas pelo menos com o mínimo de decência para que possa ser lido pelos demais. O blog agradece.

    ResponderExcluir
  9. Rebelde qual a de hoje ....
    Quanta dispeita do Prefeito não adianta que ele vai levar essa facil facil e vcs na taca.

    ResponderExcluir
  10. Tu até que ta certo o governo de Maia Jose é esse mesmo, quem é a favor pode viver, mas quem é contra é para morrer.

    ResponderExcluir
  11. Votee noo 40 é Dr.Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40 neles!!!!!!!!!!! isso mesmo caro anonimo!!

      Excluir