Corrupção: Câncer social

De vez em sempre a impressa trás à tona o assunto sobre a corrupção, com reportagem que, de exclusivas não têm mais nada. Mudam-se as personagens, mas o enredo é sempre o mesmo.

            Deveríamos ficar perplexos, enraivecidos e indignados até, mas de tanto vermos e ouvirmos falar sobre corrupção, a mente aos poucos se cauteriza e torna-se uma notícia comum, na mesma proporção que nos “comovemos” quando assistimos a cenas da violência urbana, que corre solta de uma extremidade a outra de nosso país.
            Até a nossa pacata cidade de outrora (São Luís Gonzaga) se encontra impregnada com a violência, aliada ao uso das drogas e também com os sintomas da corrupção.
            Mas ainda nos resta a esperança para vermos o nosso país livre e desenvolvido, usando a educação como ferramenta preponderante dessas mudanças.
            Mas voltando ao artigo publicado no portal R7, onde se mencionou ali que, segundo pesquisas científicas, a cura para o câncer há de vir de outro vírus, no caso o vírus da gripe.
            Parece meio antagônico essa informação: um mal sendo curando com outro mal. Mas do jeito que a coisa está indo isso não me causa surpresa.
            Da mesma forma que tomamos vacinas (que são vírus enfraquecidos), e com isso nos tornamos mais resistentes aos ataques, então essa nova experiência tem tudo pra dar certo.
            Um vírus que briga com outro vírus dentro do nosso corpo, deve ser uma cena interessante de se observar. Vamos ver até onde essa pesquisa nos levará.
            Mas deixando a ciência de lado, vamos fazer aqui a nossa analogia: se a corrupção e outras mazelas sociais são o câncer no Brasil, pergunto-me: que vírus deveríamos inserir no Brasil para eliminarmos “aqueles” agentes cancerígenos?
            Chamaram o vírus da gripe de “inteligente”, pois combate apenas as “células do mal”, o nosso também deverá ser para não atacar as boas células (neste caso, o povo brasileiro), e assim livrar-nos deste mal (amém).
            Mas a pergunta que não quer calar: que antivírus seria este? Cadeia? Não, não mesmo, para este existe o habeas corpus como antídoto. A não reeleição? Este talvez seja um bom vírus, mas estou certo de que algum correligionário eleito o colocaria em uma posição dentro do seu governo.
            Bom, é qual seria a solução para esse impasse?
            Assim como na pesquisa em que o vírus da gripe ELIMINA o outro, seria o caso de eliminarmos (Ipsis litteris, ou não) os elementos formadores e propagadores desse câncer social?

Do: TB 


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. A corrupção é a doença de São Luis Gonzaga,e o voto consciente pode ser a cura. Wilson F Leite.

    ResponderExcluir
  3. realmente é verdade seu wilson a familia carvalho já faz esse papel em são luís gonzaga roubando dos professores e dos pobres trabalhadores na maior cara de pau,mas ele tem motivos pra isso pois tem que dá muito dinheiro para o bandido do luis gonzaga que se vendeu e segundo zeca serra tem que pagar 15 mil reais para QUINCO todos os meses para que nao desista de sua candidatura.isso é uma vergonha!!! isso sem contar nas inúmeras fazendas que este bandido já comprou em seu mandato junto com as jóias e roupas caras de maria topa tudo por dinheiro.todos sabem aqui que quando ela chegou de pernambuco aqui só usava roupa de tecido de brim e bijouterias vendidas em feira.e hoje eles luxam com a miseria do povo de são luis gonzaga pois roubam descaradamente para ostentar seus luxos e riquezas.nós professores estamos revoltados com nosso salário,posso até dizer que é salário de miséria mesmo r$ 680,00 dá muito mal pra pagar energia e combustível para nos levar até a sala de aula,que vergonha isso tudo!!! mas nós estamos nos unindo e vamos dá o troco pra esse bandido votando na oposição dr junior com apoio de walter.agora é 40 neles!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se o povo gonzaguense quiser que continue esta roubalheira travestida de honestidade,que vote em Emanuel Carvalho, e se não,existe opção.

    ResponderExcluir
  5. O comentário a cima será de teresa Cristina ? Tentam de tudo mais o voto nao sai pra eles ? Ta na cara Quinco tem mais votos que Junin e muito mais, todo mundo sabe disso, Junin gastando um milhão de reias que ele nao tem, ainda perde pra Quinco nao adianta ele e o ultimo lugar, inveja mata, Por isso povo de Walter nao apóia quero ver no primeiro comício se Walter vai apoiar essa mulecagem, fazer igual a convenção que espalharam mentira a todo gosto e Walter fez certo. Política e coisa seria não brincadeira e dessepeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o comentario acima onde tenta adivinhar se é de uma tal de teresa cristina digo que nao. agora voce é um desesperado que fez de tudo pra quinco ser apoiado por seu walter achando que quinco por ser uma pessoa sem formação voce iria usurpar, sugar o dinheiro da prefeitura se ele fosse prefeito e sabe que com dr junior jamais tera a menor chance.tenho pena de voce fez papel de bobalhão,todo mundo rindo da situação ridicula pela qual voce passou. sou professora voto com maior confiança no 40 na eleição passada fui com 45 e agora é 40 neles!!!!!!!!!!!!! sou mulher suficiente pra me identificar

      Excluir
    2. Teresa Cristina e a mulher doida de Danilo, vc precisa ficar atenta aos blogs e as notícias, quer dizer que Junior vai ultrapassar Quinco e depois Dr. emanoel ? Mais isso ainda nao eh nessa eleição não, ou você e cega e nao entende de política. Acho ate graca.

      Excluir
    3. kkkkkkk esse povo de junhinho ta encomodando muito.porque sera gente?

      Excluir
    4. agora que caiu a ficha mesmo,o mais engraçado é que junhinho e familha não dao a minima pra raimundo neto como alias ninguem aqui dá.o importante é seu walter lima gomes. 14,14,14,14,14,14= 40,40,40,40,40.40

      Excluir
  6. É verdade, se o eleitor gonzaguense quiser continuar vendo o dinheiro de nosso município descer em forma de cascata para abastecer as fazendas e as contas bancarias dos Carvalhos, que vote no 15.

    ResponderExcluir
  7. Compaheiros e companheiras de SÃO LUIS GONZAGA-MA, e o meu mestre deste conceituado BLOG, Raimundo Wilson, a sua materia faz agente fazer uma REFLEXÃO, Portanto, a única cura possível para o câncer da corrupção que é vitima o Brasil e a nossa cidade também, sei que aqui em S.L.G tem pessoas: éticas e que vai transformar a ética em ações, não em palavras; com coragem moral inabalável; com um passado digno e transparente; que dêem o exemplo em tudo; livres e independentes; que não tenham comprometimento com ninguém e com nada e; dispostas ao verdadeiro combate contra a corrupção e aqui quero dizer, ou apresentar o "Q" homem, cujo seu nome e sua INTERGRIDADE, tem essa qualidade e ele vai fazer ou requerer ações urgentes e avassaladoras de quimioterapia, principalmente contra as células malignas que o alimentam proliferando o seu contágio por nós, e pela nossa cidade, fora Corrupção: fora Câncer social, dia 07 de outubro de 2012. DOZE, é o dia da gente colocar um "Q" e colocar um homem INTERGRO, que para mim ele é um politico que faz a diferença assim como o LULA, espero que não se sanguem, tenho dito, com saúde e paz e desejando da mesma forma a todos, pois SAÚDE e o que interessa, acho que o resto não tem pressa, e vamos cantar. VAI DAR TUDO CERTO SE A GENTE COLOCAR A NOSSA FÉ EM AÇÃO, VAI DAR TUDO CERTO, que os anjos de DEUS esteja com vc e sua familia, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  8. É bom que se diga,é o povo que está querendo mudança,a liga do mal não contava com essa de entre o Quinco Juninho o povo escolher o mais apontado pela maioria e com certeza um dos dois vai ficar sozinho, por mais amigo que seja, vamos ter que abandona-lo para a salvação da lavoura.

    ResponderExcluir
  9. Meu Professor que disse essa a LIGA DO MAL, pelo amor de DEUS vamos ter controle com a palavra, pois para mim em tudo tem que ter o amor, pois o AMOR É TUDO.Deus é mesmo o bem, como o afirma e confirma o consenso humano,indubitavelmente é Ele o bem, por ser o melhor entre todos, Ele é o bem supremo, e todos nós somos imagem e semelhaça de DEUS. e se EU ou vc se apoxima de uma pessoa, sera? que está em uma LIGA DO MAL, Deus, ser soberano, possui em si mesmo o bem supremo e perfeito. O que não existe, não é totalmente mau. O que não é, nada será, a menos que seja concebido como existindo no bem de um modo supra-existencial. O bem, por conseguinte, quer enquanto existe, quer enquanto não existe, está situado numa posição incomparavelmente mais proeminente e elevada, ao passo que o mal não está presente nem no que existe, nem no que não existe, mais todas as coisas são boas porque umas são melhores do que as outras e a qualidade das coisas menos boas faz crescer o valor das boas... Mas aquelas que chamamos más, são falhas da natureza das coisas boas e nunca podem existir absolutamente por si mesmas, fora das coisas boas... Mas até mesmo estas falhas testemunham a bondade da natureza dos seres, Com efeito, o que é mau por alguma falha essencial, é verdadeiramente bom por natureza. A falha essencial, com efeito, é algo contra a natureza, porque prejudica a natureza. E não poderia prejudicar, senão por diminuição de sua bondade. Por conseguinte, o mal nada mais é do que a ausência do bem. E por essa razão só se encontra em alguma coisa boa. E é por isso que as coisas boas podem existir sem as coisas más, como, por exemplo, o próprio Deus e todos os seres celestes superiores: não são maus...; se, porém, prejudicam, diminuem o bem e se continuam a prejudicar, é porque encontram ainda algum bem que podem diminuir; e se o consomem todo, a natureza já não tira mais nada que possa ser prejudicado; por isso, quando já não houver uma naturezas cujo bem diminua, ao ser prejudicado, também já não existirá mal algum para prejudicar, então meu professor pu minha professora quando digo a palavra MAL, digo o que é o MAL, quando digo a palavra BEM, digo o que é o BEM, mais o que mesmo a LIGA DO MAL? mais quero dizer fora CORRUPÇÃO em SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, no dia 07 de outubro de 2012, DOZE, vou votar pra "Q", acho que em um homem INTERGRO, como já foi dito por outros comentário aqui neste grande Bçog o BLOG DO REBELDE SOÇITÁRIO, que DEUS ilumine vc e sua familia.

    ResponderExcluir