Se não vem pelo amor, vem pela dor

Se não vem pelo amor, vem pela dor, esse deveria ser o lema da  companha politica do grupo Carvalho em nosso município onde a compra de votos é proibida somente na lei, porque na prática a muito tempo está rolando solta,  e estão  comprando barato,  muitos só com promessas e outros por coação mesmo,  é o que se comenta na cidade.  A pessoa pelo que faz sabe o que merece, ao seja, pela administração dissimulada que fizeram e continuam fazendo,  eles estão sabendo  que não vai ser fácil levar essa não, é verdade que o grupo carvalho conta com  alguns fatores que lhe beneficia bastante, o primeiro foi  a benevolência dos três principais lideres de esquerda em manter o racha no próprio grupo, depois eles estão no poder, e emalharam  muito dinheiro para justamente mercantilizar a politica local agora nesse período, quando   já foi dada a largada, alguns  pequenos lideres e até  pessoas comum que não pensão coletivamente vão procura-los para fazerem suas sórdidas negociatas e é claro são bem recebidos, pelo menos por enquanto.  E como já foi dito, não vai ser  fácil, a oposição em um  todo  continua ainda muito bem robusta,  e da para se perceber que o povo quer mudança,   a conversa que mais se ouve é, que qualquer um dos dois,  Quinco, ou Juninho, que largar na frente e se destacar,  será nesse  que o povão vai descarregar seus votos. Na verdade os Carvalhos  estão fobando mas inseguros, ou seja, igual menino assoviando no escura para afugentar o medo.   

24 comentários:

  1. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, os internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA-MA, a vida de um homem ou de uma mulher é muito complexo, mais acima de tudo temos que ter CARÁTER.

    Caráter é destino, É aquilo que fazemos quando ninguém está olhando. É nossa particularidade, nossa maior intimidade, nosso segredo mais bem guardado. É nosso maior companheiro, nossa maior paixão – e, às vezes, nosso maior fantasma. É construído desde a mais tenra idade, simbolizando nossa maior herança – e nosso maior legado.
    Um homem de caráter firme mostra igual semblante em face do bem ou do mal. Preocupa-se mais com seu caráter do que com sua reputação, pois sabe que seu caráter representa aquilo que ele é, enquanto sua reputação, apenas aquilo que os outros pensam. E sua firmeza de propósitos o faz com que opte pela singularidade de seu próprio julgamento.
    O caráter testa-se em pequenas coisas. Num olhar, num gesto, numa palavra. Quando queremos saber de que lado sopra o vento atiramos ao ar não uma pedra, mas uma pluma. Há um provérbio dos índios norte-americanos que diz: “Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau, o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a briga é aquele que alimento mais freqüentemente”.
    Acredito que as adversidades além de fortalecerem o caráter, revelam-no. Tornam-no mais tenaz, purificam-no.

    Caráter é destino. E o destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. Não é uma coisa que se espera, mas que se busca. O futuro de um homem ou de uma mulher está decididamente escrito em seu passado.

    Que me desculpe se falei demais, com muita humildade.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Nesta imagem só está faltando a primeira Dama para completar a quadra dos maiores CORRUPTOS do dinheiro público de nosso infeliz município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar
      o mundo, tenho que começar por mim” (Gandhi)

      Excluir
  3. Luzemir Gonçalves disse:Parabenizo o Sr.Edmilson pelo sua clareza de pensamento,tudo é muito relativo nesta vida mais se pelo menos 75% dos homens tivessem esta mentalidade o mundo seria bem melhor,exite a corrupção porque permitimos que ela aconteça.Se não vem por amor,vem pela dor,verdade vejo pano de fundo desta imagem pessoas que estão aí pela dor,pela obrigação de está aí para honrar um capricho de outrem,mas que de verdade não gostaria de fazer parte desta cena,e digo só acredito que votará no 15 vendo,conheço o seu coração e os seus anseios rtsrsrsr.

    ResponderExcluir
  4. Esse deboche em forma de fotografia mostra o quanto a dignidade dos homens que fazem politica em SLG está em baixa. Esses dois politicos que se abraçam cinicamente apesar de se detestarem, estão fazendo essa encenação porque tem a certeza de que o povo engolirá mais essa trama sem qulquer reação contraria a esse ato politiqueiro forjado. Acham essa atitude normal porque bem conhecem o eleitorado que manipulam e que cegos de consciencia batem palmas e aprovam gesto repugnante como o da foto. Sabem esses politicos malandros que o povo pacato dessa cidade não é capaz de reagir porque se acostumou a indiferença e a covardia. E assim se arrastam obedecendo o capricho dos falsos lideres que os guiam rumo a eterna cegueira de consciencia e morte de espirito. Por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  5. Esse penúltimo comentário é por demais categórico, mas temos que dizer que a oposição na pessoa do Juninho está tomado rumo e somente Deus tira essa vitoria do povo.

    ResponderExcluir
  6. Juninho rumo ? Quem esta chegando pro lado dele ? Política é cega mesmo cega os outros unidos todas da oposição não ganham eleição imagina esse grupo de Jr só desequilibrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juninho sim ate decorei a musica dele eu votar em juninho juninho o dr junio e 40. e 40 neles

      Excluir
  7. Cara, tu achas que ser equilibrado é roubar o dinheiro do município descaradamente como o Manuel Cachoeira faz? eu estou achando que tu é também um desses vagabundos que lava dinheiro daqui sem nem pisar no município.

    ResponderExcluir
  8. Estamos só ouvindo falar que o tal prefeito do asfalto, das estradas , do mercado, ou melhor dizendo, o prefeito das obras eleitoreiras, está pegando caretadas nas casas por onde anda com suas lambaças querendo mais uma vez fazer o povo de otário, nós não vamos perder por nada esta oportunidade de afugentar esta corja de gatunos de nosso município.

    ResponderExcluir
  9. GENTE VAMO LARGAR A VIDA DE JUNIOR E CORRER ATRAS DOS NOSSOS VOTOS POIS SEI QUE NAO TA NADA SEGURO PRO NOSSO LADO.ACORDA DR EMANUEL ACORDA MARIA JOSE!!!SE VOCES VACILAR PERDEREMOS SIM ESSA ELEIÇAO.

    ResponderExcluir
  10. OLHA sinceramente eu não acredito nisso, mas o que se houve de gente dizendo que vai pegar a grana de Maria Santinha e votar contra, não tá no gibi. Uma surpresa agradavel pode acontecer nessa eleição, se pelo menos metade dessas pessoas tiverem falando a verdade.
    Eu particularmente não meixo com politica, mas sei que se dr. Junior não tivesse se vendido pra Gonzaguinha quando foi veriador, a coisa tava melhor pra ele. Mais mesmo assim o povo ja ta cansado desses Carvalho e não duvidem se dessa vez eles cairem do cavalo. Mais eu vou mesmo com o pobre Quinco e quem sabe uma zebra maior pode pintar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo é antigo,na passada foi o mesmo lerolero ,e o povo votou

      Excluir
  11. Comentários que não acrescentam em nada, costumamos deletar.

    ResponderExcluir
  12. Só graça esses comentários, basta fazer uma análise nas ruas e bairros o prefeito esta na frente sempre, em todo lado, se a eleição ele ganhou com 520 de diferença essa o arranco vai ser grande pode ter certeza, vai ser uns 3000 mil na titela de diferença.

    ResponderExcluir
  13. Se MANEL CACHOERA tiver pensando que vai gastar poco nessa eleição vai ta muito enganado. Quem anda na periferia sabe que o povo diz na surdina que vai receber a grana e tocar o pé no trasero deles porque eles abandona o povo. Muitas pessoa que ajudou o prefeito na passada foi abandonado por ele e agora tão sendo chamado pra pegar uma boquinha, vão receber ficar calado e votar contra e os eleitor covarde que se vende vão se da bem porque dinheiro vai ser derramado agranel. Muitos figurão dizem que ta com Manel pra poder se darem bem mais vão cruzar os braço porque tão cançado de ficar chupando o dedo.

    ResponderExcluir
  14. Enganar toda eleição os contras dizem isso e o voto deles não apareçem, o povo querem é trabalho, asfalto, praças, poços artesianos, O TRABALHO O POVO SABE QUE ESTA SENDO FEITO, SO UM CEGO PRA NÃO VER MERCADO, MATADOURO, CAMPO, CRECHE, ESTRADAS E ETC, não adianta quem não reconheçe o trabalho tem certeza que quer pra outro ganhar pensado em boquinha da prefeitura somente isso e mais nada.

    ResponderExcluir
  15. É verdade, somente cego não ver que esse prefeito é um tremendo picareta, o dinheiro do fundo de participação ele embolsa mais da metade, e só está fazendo estas obras agora na esperança de se reeleger e mesmo assim são recursos de convênios, e o povo que não é cego e nem besta como ele está pensando, vai dizer um não pra esse corrupto de marca maior no dia 7 de outubro, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  16. O comentário penúltimo tem toda razão,dizem o mesmo,fulano ta enganando, mas na hora das apurações, não é isto que se ver.A oposição não tem discurso próprio,principalmente júnior, que ele vai dizer? O povo faz esta seguinte pergunta, só estava faltando teu voto e mesmo assim não cassou LUIS GONZAGA, porque?.

    ResponderExcluir
  17. Recordo a eleiçao passada quando praticamente nao se via cartaz de QUINCO nas casas e simplesmente ele surpreendeu a muitos, menos a mim porque acompanho sua trajetoria politica desde a sua primeira eleiçao de vereador e afirmo que o voto nao se deve vender se conquista,deste modo por ideologia aposto na politica do proletario, entao eu e toda minha familia e a maioria de minha comunidade estamos com QUINCO e sou 12 com muito orgulho!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TANTO É VERDADE QUE HOJE O PREFEITO DA CIDADE É QUINCO...(RSS... :>) )FOI APENAS AS CIRCUNSTÃNCIAS DO MOMENTO QUE FIZERAM ELE(QUINCO) TIRAR AQUELES VOTOS, OTÁRIO!

      Excluir
  18. Eta vereador Léo se tu tivesse recebendo teus salários junto com os dinheiro do simpro, tu não tava falando comeu calado na época do Luis Gonzaga sem falar nada, mais tua vez ta chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inveja mata viu nao duvido nada esse comentario ser da excelentissima primeira dama que vive brojando nos 4 canto da cidade com toda a sua arrogancia que vai "comprar" os votos do vereador eleonilson.enganada ela estar .ele é reeleito e o prefeito dele tambem.40 agora já o povo pedi

      Excluir