Boatos políticos do momento

Haja  visto que esse modesto  serviço social voluntario que prestamos ao  município, por meio desse Blog,  tem  se revelado de grande importância para  a comunidade, pois somos constantemente  procurados para ouvir os mais horripilantes depoimentos de pessoas que são lesadas em seus direitos constitucionais  pelo sistema de governo local. 
Hoje por exemplo fomos procurados por uma senhora de pouco mais de 50 anos, moradora no povoado Matinha, segundo ela, tanto ela quanto seus vizinhos sofreram humilhação e agressão moral e emocional por parte de integrantes do grupo politico da situação. Segundo ela, falaram pra eles moradores  que teriam que aceitar  pregarem cartazes em suas  casas e teriam que votar  pra eles  sob pena da estrada deles não ser  feita. Esta senhora nos contou isso com a voz  embargada  ao dizer que foi obrigada aceitar,   isso é o cúmulo do absurdo, em pleno século XXI  acontecer  esse tipo de coisa!        

16 comentários:

  1. A solução pro problema é facil senhor Rebelde. Basta essa dita moradora da Matinha, se não for igual a muitos imprestaveis, deixar botar o cartaz se não tiver outra maneira de se negar. Agora na hora de votar, é só votar contra esses sanguessuga porque ninguem vai esta vendo na urna.
    Colocar ou não o cartaz não serve de desculpa pra quem não quer votar nessa carniça de bacabal.Na minha casa tem um cartaz porcausa do meu irmão mais ninguem la vai votar neles.

    ResponderExcluir
  2. E não é só na matinha, veja o caso do povoado trecho seco que também foi discriminado pelo prefeito, se o povo quis estrada fizeram por conta própria, com ajuda do perfeito de Lima Campos, isso é vergonhoso para o município.

    ResponderExcluir
  3. Trecho Seco nada de discriminado a grande verdade o prefeito não pode fazer tudo em 4 anos não, lá inclusive para que não conheçe o município que so passa aqui na campanha lá foi realizado a construção de uma escola. E cuidado Jr que Manelito da vez passada enganou o prefeito e dessa vai enganar de novo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos pensar na coletividade e tirar o rancor do coração, muitos que não votam na atual administração é somente por ódio no coração ou porque não receberam benéficio proprio somente isso. Porque sou capaz de apostar por alguem que mais trabalhou em nosso município. Não teve nennhum não interesse se é convênio se é do governo federal, estadual e etc. O dinheito vem mesmo é desses governos porque aqui ninguem paga nada, nen água pagamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO PAGAR ÁGUA???? SE NÃO TEM ÁGUA COMO IREMOS PAGAR CONTA.TÁ DE BRINCADEIRA NÉ?

      Excluir
  5. caro anônimo, não adianta querer justificar o injustificável, ninguém é tão bobo assim. vou dizer mais, a patrol do filho do prefeito está raspado estradas na zona rural, porem o operados da mesma tem ordem da primeira Dama de somente raspar es estradas de localidades onde o povo asseitam pregar em suas casas seus malditos cartazes.

    ResponderExcluir
  6. QUEM DISSE QUE A AFIRMATIVA DO BLOG É VERDADEIRA? CASO CONTRÁRIO, É SÓ FAZER COMO DISSE O PRIMEIRO ANÔNIMO E VEREMOS NO DIA DA ELEIÇÃO. QUE BESTEIRA! TODA ELEIÇÃO É A MESMA CONVERSA FIADA.

    ResponderExcluir
  7. Hoje o Prefeito quer deixar S.L.G-MA tudo bonito, tudo lindo, é como diz minha mamãe, que me desculpe o que vou dizer agora, antes dito pela minha querida mamãe, que diz as casas do maranhão e que nem puta bonita por fora, e por dentro só DEUS sabe, pois é o hoje de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, que o prefeito tinha que trabalhar do inicio do mandato até o termino, e porque só agora, tudo bonito, tudo lindo, mais como está o seu coração, será que está que nem as casas do maranhão, pois esse coração, ele é terra que ninguém pode andar, também quero aqui dizer que os médicos do maranhão só pensa em ser prefeito e em ter gado, e depois só BANANA para nossa gente, pois nesta eleição de 2012. DOZE, nós não vai votar em doutor não, que DEUS ilumine o voto de todos os GONZAGUENSES, que quer ver a historia desta cidade mudar não votando no doutor ou em doutor nesta eleição de 2012. DOZE. que DEUS esteja com todos.

    ResponderExcluir
  8. A ÉTICA DOS BOATOS

    Meu mestre RAIMUNDO WILSON e internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA-MA, graças a DEUS, por nós ter o BLOG DO REBELDE SOLITÁRIO, pois é através desta impressa feita com muita responsabilidade é que a gente vai ver a HISTORIA deste município mudar, no dia 07 de outubro de 2012.DOZE, pois quero dizer a você meu mestre e todos, pois Todo boato tem um fundo de verdade. Numa campanha essa máxima tem peso decisivo para inspirar pessoas ou grupos políticos a espalhar "estórias" por aí. Tudo começa de um comentário ou de um pate papo numa roda de conversa. Basta um cabra dizer que acha que fulano aderiu a sicrano por R$ 300 mil. que pra mim isso é errado, Quem escuta, dependendo do interesse em jogo, já repassa para outro como a especulação sendo um fato consumado. Pronto! Está nascido o boato. O "fundo de verdade" começou num achismo de uma conversa de bar, ou em outro local. Outra forma de espalhar o boato vem da cabeça dos políticos. Eles olham para os fatos em torno do adversário e tenta encontrar uma explicação para o que está acontecendo. Passa a sua especulação para um aliado de menor porte e este torna uma hipótese em verdade absoluta. O líder, claro, fomenta o boato. Alguns autores, até mesmo estrangeiros, dão importância ao boato em campanhas políticas. um boato que está acontecendo em SÃO LUIS GONZAGA-MA, é que os dois doutores andam discriminado uma candidato INTEGRO e HUMILDE, será minha gente se isso está certo ou errado, pois nós tem um grande homem, que veio para os humildes, e é dos humilde, e será que o DINHEIRO tem o poder de mudar tudo em SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, que me desculpe se falei demais, com muita humildade.
    Ass.Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  9. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, pegando a carona da noticia, que diz. O QUE É MELHOR DO QUE SER POLITICO CORRUPTO, OU SER PARENTE DE POLÍTICOS CORRUPTO POIS VIRAMOS LARANJAS DE LUXO.


    Pois enquanto forem feitas campanhas eleitorais milionárias haverá corrupção no governo, estado ou município, pois alguém precisará pagar a conta da campanha, certo? Ninguém doa tanto dinheiro para uma campanha eleitoral à toa. Não existe tanto idealismo assim, neste mundo, ou a humanidade não padeceria de tantos males, mais agora nós o povo estamos atento ou atenta a esse tipo de politico, vamos fiscalizar até o dia 07 de outubro de 2012. DOZE, e vamos colocar a boca no TROMBONE, e dizer para a JUSTIÇA ELEITORAL esse erro, nós o povo estamos de olho em você, que faz isso, agora nós vamos fazer valer o nosso voto, pois no dia 07 de outubro de 2012.DOZE, nossa cidade vai está nas mãos de um homem integro e humilde, que esta no nosso dia-a-dia, que me desculpe mais tenho que dizer ou falar, acho que CORRUPÇÃO,nunca mais, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  10. sou da oposiçao mesmo sou 40.nao é posivel que o povo nao vai ter vergonha na cara dessa vez.nunca votei nesse grupo pois sei as podridoes que sao maria jose e toda a familha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NESTA ELEIÇÃO DE 2012. DOZE, NÃO VAMOS VOTAR EM DOUTOR, Dr. DO MARANHÃO, SÓ PENSA EM SER PREFEITO, TER GADO E TERRA, QUE DEUS ESTEJA COM VC E SUA FAMILIA.

      Excluir
  11. ja disse uma vez aqui sou do povo sou walter sou sindicato dos trabalhadores sou vereador eleonilson sou nonato sou tatuzao sou 40.

    ResponderExcluir
  12. VAMOS BATER EM RETIRADA COM ESSA FAMILIA CARVALHO DAQUI.NINGUEM GUENTA MAIS ESSE POVO.TA NA BOCA DE TODO MUNDO AQUI 40

    ResponderExcluir
  13. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA-MA, acho que durante a camapanha eleitoral de 2012, os dois doutores candidatos falta fazer como o SILVIO SANTOS, no quadro quem quer dinheiro, acho que vão andar nas ruas jogando dinheiro para cima para o povo de S.L.G-MA, mais porque? isso,

    Se o maior BEM que o Ser Humano tem é a VIDA, por que será que a maioria põe o DINHEIRO acima de tudo...?

    Porque há um certo tipo de pessoas que valorizam mais o dinheiro que qualquer outra coisa na vida e se sentem feliz o tendo. Como que pra eles nada mais tivesse valor.
    Pessoas assim deixam de viver. Esquecem que quando forem para o andar de cima, nada do que seja material, levarão.

    O dinheiro é importante sim, precisamos dele para nos mantermos e levarmos uma vida com dignidade, mas não deve ser o "farol" a guiar nossos dias.
    A vida é transitória e viver da ambição não faz bem.
    Com muita humilde.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM TE DISSE QUE DR JUNHO TEM DINHERO PRA JOGAR ASSIM? MEU AMIGO VAMO GANHAR PORQUE O POVO QUER PODE VIM QUINCO OU MARIA TOPA TUDO POR DINHEIRO QUE VAMO É GANHAR TA NA BOCA DO POVO O 40

      Excluir