CONFIRMADA MAIS UMA CANDIDATURA A PREFEITO E INDEFERIDAS DUAS DE VEREADOR


A última atualização, divulgada no dia 24 de julho pelo cartório eleitoral, já mostra 79 candidaturas julgadas, inclusive mais uma de prefeito e vice-prefeito. Trata-se do atual prefeito e candidato a reeleição Dr. Emanoel Carvalho e seu vice Neto Fortes, que tiveram apreciados e julgados regulares seus registros de candidaturas. Por outro lado, nesta terça-feira, 2 candidatos a vereador foram julgados inaptos e tiveram seus registros de candidaturas indeferidos. Confira agora a última parcial divulgada pelo cartório eleitoral:


Do: Blog das Notícias Eleitorais

15 comentários:

  1. Maranhão: Eleição Municipal para muitos é uma mentira sincera e, ao mesmo tempo, uma brincadeira que está se passando de pai (mãe) para filho(a). Agora, em qual das mentiras do suspeito profisional devo acreditar?
    A Lei obriga a escolher em qual mentira vou acreditar.
    Para muitos, joje, engressas na política é saber lidar com a mentira para poder acreditar.
    Já que existe fundo partidáririo, dentreo outras coisas, para educar os seus filiados o TSE e o TRE deveriam exigir dos candidatos aos que almejam o cargo de vereadores (edis) deveriam ser obrigados a saberem ao menos ter conhecimento, por exemplo, como: do quantitativo orçamentário do seu município, os convênios aplicados e os não aplicados, se o seu município está apto ou impedido de realizar novos convênios e empréstimos, e demais regularizações de sua competência. Saber as datas e prazos legais para realizações de audiências públicas e das discussões das peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA).

    ResponderExcluir
  2. A niguem fala nada o prefeito ta na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM MANDOU VC DIZER, VAMOS SOMAR E DIMINUIR COMO JÁ FOI DITO NESTE BLOG, E VC VAI VER QUEM É O PREFEITO ELEITO DE S.L.G-MA PELA VONTADE DO POVO.

      Excluir
    2. Meu mestre RAIMUNDO WILSON Blog do REBELDE SOLITÁRIO. Hoje:
      Votar é muito mais que apertar um botão. Mas como decidir pela escolha de um candidato? Procuro listar alguns tópicos que acredito serem importantes para esta decisão
      Época de eleições é um período de grande “agitação” em todos os sentidos. Mesmo para aqueles que não gostam do assunto “política” os programas eleitorais, as matérias nos jornais e mesmo a obrigação de sair de casa e se dirigir para seu colégio eleitoral exige um mínimo dos mínimos de reflexão. Mas baseado em quê deveria alguém refletir sobre eleições, política e a escolha de seu candidato?
      Bom, a resposta parece ser óbvia. Deveria ser baseada em notícias, informações sobre a atuação dos candidatos, propostas, a situação em que vivemos e seus valores pessoais. Mas apesar de parecer óbvio não é nada fácil reunir estas informações e chegar a uma conclusão, isto considerando que se queira dedicar algum tempo a esta tarefa.
      Porém, a cada eleição a quantidade de informações à disposição, principalmente via Internet, aumenta de maneira que nossa responsabilidade se torna cada vez maior. Não é mais desculpa ter votado neste ou naquele candidato e mais tarde nos arrependermos porque não sabíamos sobre seu passando devasso, e por exemplo, se ele(a) é a pessoa ideal para a gente votar e então vou postar alguns conselhos de como votar consciente nesta eleição para Prefeito e Vereador, na pessoa certa, na pessoa EXATA que tem estas qualidades, pois vamos em quem nós votar para ele ou para ela, se tem isso e vamos ver o candidato ou candidata;
      1 – Analise o passado do candidato.
      2 – Veja se ele foi eleito na eleição passada ou anteriores e pesquise sobre a reputação dele.
      3 – Analise os projetos que o candidato tem em mente e veja o que está realmente precisando ser melhorado ou feito.
      4 – Caso o político esteja frente a frente com você pergunte algo de seus e da população poderão ser executadas quando for eleito.
      5 – Veja se na sua cidade, bairro ou interior ele tem o nome limpo;
      e quero aqui nesta oportunidade que este conceituado BLOG a mim dar este espaço para falar do erro dos politicos, porque nós pode ser candidato, o rico e o pobre, e quero mais dizer, que o registro para ser candidato, é gratuitamente, e porque? comprar o meu voto o teu voto. um EXEMPLO de compra de votos, e digo a você seu voto é muito importante, e porque? vender, e quero te falar;
      Seu voto não vale uma camiseta
      Na atual legislação eleitoral é proibido a distribuição de brindes por candidatos e muito menos a compra de votos, mas muita gente não sabe disto ou sabe e finge não saber. O chamado jeitinho Brasileiro de ser esperto. Vender seu voto agora pode parecer um bom negócio, mas a longo prazo você notará que este ato sairá caro.
      Pois com isso vamos fazer muita gente sofrer, dia 07 de outunro de 2012. DOZE, vamos fazer valer o nosso voto, que me descuçpe se falei demais,com muita humildade;
      Ass Edmilson Moura.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não se zangue e nem se aborreça, mais vamos de DIMINUIR 40 menos 38 é, É, É...

      Excluir
  4. EU E TOTDA MINHA FAMILIA VOTAMOS EM DR JUNIO E É 40 NELES

    ResponderExcluir
  5. seu wilson olhei um comentario de um anonimo aqui no blog e sei exatamente que é isso que vai acontecer maria josé vai ter uma surpresa tao grande que ela nao imagina,o povo ta preparado vao realmente aceitar colocar aquele cartaz apelativo com foto do atual prefeito do vice e dela de maria josé(que afinal de contas ela candidata a que mesmo?)e ainda colocam foto de dilma e roseana.o povo vai é enganar ,aceitar colocar o cartaz em suas portas e pegar o dinheiro e votar contra todos eu disse todos por onde passo e escuto na sede e no interior estao dizendo a mesma coisa,eu to andando sou candidata e apoio sim 40,maria josé e dr emanuel nunca mais.maldita hora quando um dia fui de lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eles pensam que São Luis Gonzaga é terra de índio,ainda não vi um cartaz se quer de candidatos de outras cidades,nem mesmo da capital tão estrupendo quanto o de São Luis Gonzaga,colocaram foto de Dilma,com autorização de quem?Dilma não autorizou,Dilma nem sabe disso ,Dilma nem se quer conhece Emanoel Carvalho.Pra que essa apelação?

      Excluir
  6. este comentario é fazer graça.
    onde é que dr, junior é conhecido? onde mesmo! o povo até pergunta quem é esee junior.e outra quem é mesmo seu vice?.Santa ignorancia ninguem conhece a dupla, se fosse walter seria outra mas dr junior. que deixou de tirar o gonzaguinha pra emprego pra sua irmã, o povo não esquece.e outra a maior besteira, entrar na justiça contra seu quinco, deu um tiro no proprio pé.mas como não possui experiencia, tem que fazer o que neto matias manda.Afinal neto colocou ele como candidato laranja.Parte da familia lima gomes apoia ele, claro que não!principalmente a MARCIA LIMA GOMES, seu Walter nunca esqueceu, o que ele queria fazer com ela quando o mesmo era vereador.WALTER NÃO ESQUECEU NÃO.E DONA MIZINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éè tá querendo fazer jogada,A família de Walter e dona Mizinha apoia Juninho agora se o Manelzinho quer apoiar o Quinco é um direito dele ou será que ele esqueceu da lixa que dona Mizinha deu nele lá no Canãa.Sou Walter vou com Júnior

      Excluir
  7. Vamos sem atropelo nem arrogancia,a luta de DAVI contra GOLIAS, a LUTA DO MILHAO CONTRA O TOSTAO,sem esta de DOUTOR eu quero é o HOMEM DO CAMPO trabalhador como nós só QUINCO eu vou de 12 12 12 12......

    ResponderExcluir
  8. Sou WALTER de coraçao eu e toda minha familia,porém sou eleitor consciente e nao esqueço do comentario depreciativo de Junior e seu irmao dizendo que Walter se acabou politicamente que nao passa de um liso,deste modo zangue que quiser mas vou de QUINCO sou 12!!!.

    ResponderExcluir
  9. Hoje SLG esta cheia de funcionarios contratados do municipio de Bacabal sem sequer votar aqui,imagine se Junior tiver a oportunidade de se eleger pode inventar cargos para o pessoal de sua familia que nao ser suficiente,sou mais QUINCO sou 12!

    ResponderExcluir