JUSTIÇA ELEITORAL CONFIRMA CANDIDATURA DE QUINCO

 O juiz da 35ª zona de São Luis Gonzaga, João Paulo Mello, negou o pedido de impugnação
 feito pela coligação “São Luis Gonzaga é de todos,  contra o candidato a prefeito  Joaquim
 Pereira de Sales, conhecido como Quinco, pela coligação “Unidos por uma São Luis 
Gonzaga bem melhor”, cuja decisão foi assinada na data de hoje, sendo favorável a este último.

             No documento, o juiz afasta a inelegibilidade de Quinco por considerar que o mesmo não está enquadrado na “Lei da Ficha Limpa”, vez que não houve formação de coisa julgada, nem decisão proferida por órgão colegiado, não merecendo, portanto, agasalho a impugnação que foi apresentada.

             Ao julgar improcedente a impugnação, o juiz eleitoral deferiu o pedido de registro de candidaturas de Joaquim Pereira Sales ao cargo de prefeito e de Mauro Borges Gomes, ao cargo de Vice-prefeito.

              Todos os candidatos a prefeito já foram julgados e deferidos, tornando-se, portanto, aptos com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral.





  
Do: Blog das Notícias eleitorais

6 comentários:

  1. Humildade, uma virtude imprescindível

    Tentaram de toda forma acabar com um homem que tem naturalidade de S.L.G-MA, mais graças ao INTEGRO que ele é, ai está três candidatos, mais por favor não se zaguem, e peço a permissão, pois esse homem está no dia-a-dia desta cidade, deste municipio, e acho que ele merece o cargo que está preiteando ou no preitear, e meu mestre RAIMUNDO WILSON, internautas e o povo de S.L.G-MA acho que posso falar do que é HUMILDADE, pois;
    A palavra humildade, é um termo que procura referenciar uma determinada qualidade específica de um indivíduo que não tenta se projetar sobre outras pessoas, nem demonstra sentir-se superior a estas mesmas em qualquer circunstância. A humildade é sem dúvida uma das virtudes mais importantes que alguém pode ter. Uma pessoa humilde é quase que por regra uma pessoa aberta a novas ideias e com alto potencial de criação e inovação.
    Quando um indivíduo é verdadeiramente humilde, e não apenas tenta simular esta qualidade a fim de obter benefícios pessoais, são inúmeros os conhecimentos e experiências que são obtidos de maneira inusitada e extrovertida. Independentemente do nível de conhecimento ou patamar social todos possuem algo novo que possam aprender ou aprimorar. A grande vantagem de ser humilde é obter um conhecimento único e interessante muitas vezes quando menos se espera, e também das pessoas que menos se espera.
    Para finalizar…
    Através da leitura deste artigo, ou desta humilde mensagem, e dos argumentos nele apresentados, pode-se concluir que a humildade é uma qualidade extremamente benéfica para seu portador, e que pessoas humildes tendem a alcançam o sucesso mais facilmente que as que mantêm uma postura arrogante. Ser humilde, além de vantajoso no ambiente profissional, faz bem para quem mantêm esta postura. Quem vive uma vida na humildade consegue aproveitar cada momento de uma maneira que pessoas arrogantes pasmariam somente ao imaginar, dia 07 de outubro de 2012. DOZE. vamos eleger prefeito esse homem intergro e humilde, que me desculpe se falei demais, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. esse cintura de maribondo como maria josé chama ele quer entrar somente pra tentar beneficiar os carvalhos a cidade toda comenta que eé candidato laranja pegando dinheiro de dr emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra de votos: quem vende também pratica crime

      Meu mestre RAIMUNDO WILSON, os internautas e o povo de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO,o problema é que nem todos sabem que a compra de votos é considerado crime assim como a venda do mesmo. Ou seja, quem vende o voto para um político no período eleitoral também está na mira da Justiça.
      No caso de compra de votos, o que pesa é quanto aquela infração vai alterar a eleição.
      Quando um candidato compra um eleitor com um saco de batatas ou por uma cesta basica, por exemplo, é considerado captação ilícita de sufrágio. e isso acontece em S.L.G-MA e as veze nas caladas da noite, sei que a JUSTIÇA ELEITORAL de nossa cidade está atento ou atenda, e nós o povo estamos de olho neste politico, vamos fiscalizar até o dia 07 de outubro de 2012. DOZE, o povo não pode ser subordinado, por forasteiro, ou quem está de momento em nossa cidade e que não tem naturalidade de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.
      A gravidade deste crime é menor quando comparada com o político que de alguma forma, compra os votos de um bairro inteiro, ou de uma cidade.
      Neste caso, é considerado abuso de poder econômico. JUSTIÇA ELEITORAL nele ou neles.
      A lei brasileira é clara neste aspecto.
      O artigo 299 do código eleitoral brasileiro fala que é considerado crime eleitoral “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”
      A lei prevê pena neste tipo de crime de um a quatro anos de cadeia, além de pagamento de cinco até quinze dias/multa.
      Além de tudo é imoral.
      que me desculpe se falei de mais, com muita humildade.
      Ass. Edmilson Moura.

      Excluir
    2. O que, que é isso meu nobre ou minha nobreza que fez este comentario, por favor que venha PALAVRA, que engrandeça ou deixe alegria pra gente, não sei o que é cintura, que os anjos de DEUS esteja sobre vc e sua familia.

      Excluir
  3. Deixem esse pobre homem ser candidato, é um livre direito que ele tem. Apesar da sua obsseção pelo poder, e ser pobre que nem JÓ, ele é mais rico de carater e dignidade que os outros dois candidatos a prefeito juntos.
    Errado faz esse senhor de JUNINHO tentar impugnar a candidatura desse coitado, pensando que assim, seus eleitores passarão a apoia-lo. Engana-se redondamente. Se QUINCO tiver sua candidatura cassada por conta da perseguição de JUNINHO, o eleitor indignado votará no prefeito, que tá mexendo com os pauzinhos pra candidatura de QUINCO não cair. Sem contar com as migalhas que ele MANULA venha a dar ou prometer ao eleitor revoltado. Não tenham duvida disso. ZÉ NABUCHA

    ResponderExcluir