Engodo eleitoreiro

Bairro Trizidela

Construção da Creche 


No momento nossa cidade está, sim, transformada num canteiro de obras, entretanto, temos que observar que isso só está acontecendo agora, e é por conta de convênios com o governo do estado. Tudo bem, o dinheiro tem que vir é de lá mesmo, e o dinheiro do fundo de participação do município que passa de dois milhões todo mês e a folha de pagamento de todo o funcionalismo não chega a um milhão, e nem o executivo, nem legislativo dão uma explicação convincente para o povo dizendo para onde está indo em média um milhão de reais todo mês.
O povo tem que  tomar providência, usando o seu voto como arma, para acabar com essa pouca vergonha de política imunda em nosso município, porque se for esperar pela justiça, ela nunca vai saber pois os  vereadores estão aí mesmo para blindar o prefeito. 
Se o eleitor gonzaguence fizer uma reflexão e for honesto consigo mesmo, há de convir que o gestor municipal não é honesto com a coisa pública. Vamos raciocinar juntos, se foram perfurados poços pela zona rural foi dinheiro por meio da FUNASA, se foi feita estradas na zona rural foi por causa do convenio com o governo do Estado. Viva a Governadora, se o mercado está sendo construído, foram recursos  de convênio com o Estado. Parabéns Governadora! Asfalto na cidade, também a governadora. Chegou  um dia desses aqui na cidade uma  retroescavadeira debaixo de um foguetório monstro, vai se ver, enviada pelo governo federal. Resumidamente, tudo de mais relevante que já foi feito e que estão  prometendo fazer, foram recursos estaduais e federais, por que os recursos municipais, pelo visto, estão sendo aplicados em outras paragens, e como a nossa administração não tem  a mínima transparência dá  margem pra fazermos  estas ilações. 
Em meus trabalhos gosto sempre de repetir um trechinho que li num editorial do nosso amigo sindicalista e radialista Jota Gomes em que ele diz "O político só  gosta do melhor que o pobre tem, que é seu voto, depois que ele adquire,  lhe retribui com analfabetismo, com saúde péssima,  com falta d’água, com lixo, com perseguição, e outras infâmias."            

18 comentários:

  1. Respostas
    1. E IRONICO NOSSA CIDADE TA FICANDO CAMPO DE OBRAS QUE TAL ADMINISTRAÇAO GANHAR VAI TERMINAR NA PROXIMA CAMPANHA POLITICA OLHA NAO SOU A FAVOR DE NENHUM DESSE CANIDATOS TODOS SAO IGUAIS AGORA SAO HUMILDE DEPOIS LASCA O PE NO TEU TRZEIRO E AINDA TEM GENTE QUE PUCHA O SACO DELES NAO E ASSIM MEU POVO VOLTO A DIZER EM MEUS COMENTARIOS ANTERIOR SEJAMAS VOÇE ELEITOR VOTE COM DIGNIDADE NAO POR AMOR OU GRATIDAO DO ANTES OU DO DEPOIS SI HLE AJUDOU ESSA E A OBRIGAÇAO DELES QUEM BOTOU ELES NAO FAMOS NOIS PORISSO ESSES POLITICOS NAO ERA PRA TRATAR TAO MAL SEU POVO SO FICAR BOM EM 4 E4 ANOS ISSO E SACANAGEM COM POVO OLHE PARA SEUS LADOS E VEJA O QUE FALTA EM NOSSA CIDADE TUDO POCHAS QUATRO SAO 48MESE DAVA PRA TER FEITO TUDO NAO E FALTA ESTRADA BEM PAVIMENTADA PRA VOCE IR PRA BACABAL E VIR SEM PAGAR UM ABSURDO QUE E ESSA PASSAGEM SABE PORQUE E CARA ELES ALEGAM ESTRADA RUIM QUEM PAGA NOS ELES COMO TEM CARROS BOM NAO SENTE NADA NOS SENTIMOS NO BOLSO NAO E OUSA O QUE COMPRETEM E PENSE SAO QUATRO ANOSVOTE CERTO NO MELHOR PELOS SEUS FILHO SUA SAUDE SUA CULTURA E A ESPERANÇA DIAS MELHORES TA NA SUA MAO ENA MINHA VAMOS SER GONZAGESES DE FE CORAGEM EU SOU MAS EU////////////;;;;;;;

      Excluir
  2. Isso meu povo de São Luis Gonzaga-MA é uma FACHADA, mais aqui vou pegar a carona de um comentário do dia 19 de julho de 2012. DOZE e vamos ao comentário. porque? enganar nós, pois é enganar a consciência, não vamos mais nos vender, veja como nossa
    cidade está, ele está fazendo coisa em fim de mandato pra
    confundir o POVO e o pior é que tinha dinheiro para fazer
    uma cidade do nível que todos nos merecemos, que é
    trabalhar do inicio do mandato até o termino. Então desta
    vez colabore não coloque as mesmas figurinhas carimbadas
    de outros carnavais para azedar nossa cidade, dia 07 de
    outubro de 2012. DOZE, vamos votar no "Q" para o bem estar de São Luis Gonzaga do Maranhão. Isso é uma FACHADA. Isso é uma FACHADA. Isso é uma FACHADA...

    ResponderExcluir
  3. Roseana ‘une’ adversários políticos no interior

    qui, 15/12/11 por Décio Sá | categoria Política Local | Tags Aristides Milhomem, Avelar, Barra do Corda, Nenzim

    A viagem da governadora Roseana Sarney, esta semana, ao interior do Maranhão comprovou que ela continua imbatível na arte de conciliar e aglutinar as mais diversas correntes políticas. Um bom exemplo disso foi o que ocorreu nos municípios de Imperatriz e Barra do Corda, onde grupos da situação e oposição dialogaram tranquilamente com a chefe do Executivo estadual sobre os pleitos para as duas cidades.

    Roseana com grupo de oposição em Barra do Corda na casa de Aristides Milhomem. Foto: Handson Chagas

    Em Imperatriz, o ex-prefeito Hildon Marques (PMDB), e o atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB), se juntaram à governadora na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na confraternização com as lideranças da região.

    O próprio Sebastião Madeira afirmou que a parceria com o governo tem proporcionado muitos avanços para a cidade. “Agovernadora Roseana tem trabalhado por Imperatriz, e digo isso com a consciência tranquila”, declarou.

    Na manhã desta quinta-feira (15), em Barra do Corda, a governadora Roseana conversou com o prefeito Manoel Mariano Sousa, o Nenzim (PV); com o vice-prefeito Aristides Milhomem (PSD) e o ex-prefeito Raimundo Avelar Sampaio (PP). Ela foi na casa de cada uma das lideranças.

    Mais uma prova também de que o governo de Roseana Sarney não se atém a bandeiras políticas partidárias, mas visa o bem estar de toda a população. “Trabalho para todos os maranhenses”, já declarou a governadora.

    No entanto, em Açailândia o grupo que faz oposição ao prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) se recusou a participar em qualquer evento com ele. Por conta disso, Roseana se reuniu com o grupo na casa da ex-prefeita Gleide Santos (PMDB).

    ResponderExcluir
  4. Prefeito durante seu mandato trabalhou bastante, não so agora em seus primeiros anos asfastou boa parte da cidade e agora está concluindo, a cidade esta bonita todos que vem a nossa cidade diz isso. Não adianta candidato sem proposta e sem trabalho não adianta, cesta básica somente em época de eleição ganha não, como Jr e Danilo andam dando a torta e a direita na rua, toda cidade so comenta isso espero que a minha chegue logo, toda ajuda é bem vinda. MAis tenho compromisso com Sr. Quinco, não sendo candidato porque Jr com Matias impugnaram ele vou votar no prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de DEUS, meu caro(a) anònimo(a) que fez esse COMENTÁRIO, que diz assim, (MAis tenho compromisso com Sr. Quinco) que me descuçpe mais tenho que dizer, sobre a outra palavra que meu querido disse assim, (Sr. Quinco, não sendo candidato porque Jr com Matias impugnaram ele vou votar no prefeito.) por favor não se zanque meu ilustre(a) que fez esse comentário, mais sou daquele jeito. se o teu ADVERSÁRIO falar nem ligue, nem ligue. deixe ele falar, e mais ainda quero dizer ao meu nobre ou a minha nobreza, pelo AMOR DE DEUS não se zanque, nós, a gente não pode dizer ou falar coisa, ou caisas que a gente não tem certeza, mais V.Sa., falou, fazer o que? é a RADIA PIÃO, mais digo a vc, o QUINCO é candidato e precisa muitissimo do teu voto, e vamos dizer como já foi dito no BLOG DO REBELDE SOLITÁRIO, nós não vai votar em doutor nesta eleição de 2012. DOZE, pois meu ilustre(a) o QUINCO é candidato e sem o teu voto, o QUINCO não é ninguém, que a luz de DEUS esteja com vc e sua familia.

      Excluir
  5. Cara pra quem acompanha esse governo, sabe muito bem que esse prefeito é um mala tudo que ele fez do começo até agora foi acossado pela justiça,até para demolir o antigo prédio do mercado,e como ele é um tremendo golpista somente agora está trabalhando,assim mesmo vamos aguardar o dia 8 de outubro.

    ResponderExcluir
  6. O candidato Juninho está crescendo, com humildade e falando a verdade sobre os desvios de recursos dos vários programas sociais que existe em nosso município que o dinheiro vem e não é executado. 40 neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ilustre(a) que fez esse comentario, que vc me desculpe, mais quem é que está no dia-a-dia do povo desta cidade, é qum está Pedreira-MA, pois só vive de momento com o povo de S.L.G, companheiro por favor não se zanque, mais nesta eleição de 2012. DOZE, acho que nós não vai votar em doutor não, que os anjos de DEUS esteja sobre você e sua familia.

      Excluir
  7. Falando a verdade? até agora Junin somente, desde o começo de sua candidatura, hora desiste hora volta a ser candidato, anda dizendo que Walter esta apoiando ele, tudo não passa de uma mentira, ele se engana de mais, até as pesquisas fralda, cade o resultado da de Pedreiras que ele mandou fazer? até agora ele não divulgou porque Quinco esta na frente, fuxico ele tem muito agora voto. hehehehhehe é 12 ou 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO(A) ANÔNIMO OU ANÔNIMA QUE FEZ ESSE COMENTÁRIO QUE VC DIZ NA PRIMEIRA PALAVRA, VAMOS PARA SUA BELA PALAVRA. falando a verdade. Quinco esta na frente, fuxico ele. DR. JUNIOR tem muito agora voto. hehehehhehe é 12 ou 15, POR FAVOR NÃO SE ZANQUE MEU DOUTOR OU MINHA DOUTORA, CONTINUANDO NO SEU RACIOCINIO. falando a verdade, porque Quinco esta na frente, fuxico ele. DR, JUNIOR tem muito agora voto. hehehehhehe é 12 ou 15, mais vamos ao X do comentário ou da HISTORIA de S.L.G, por favor não se zanque, mais nós não vamos votar em doutor nesta ELEIÇÃO DE 2012. DOZE, vou falar a verdade junto com V.Sa., FALANDO A VERDADE, nós vai, nós vamos votar é no 12, num é, meu nobre, ou minha nobreza, que DEUS esteja com vc e familia.

      Excluir
    2. Meu mestre RAIMUNDO WILSON, quero que V.Sa., me permita para falar de. MUDANÇA, OU MADAR, como já foi dito votar em doutor nesta eleição de 2012. DOZE, não é MUDANÇA ou MUDAR, por favor não se zaguem comigo mais vamos ao meu humilde pensamento. Mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta. Quantos de nós não nos acomodamos a determinadas situações e condições pelo medo do desconhecido? Mudar de casa, de trabalho, de namorado, de vida, de estilo, de visual.
      É minha gente, para que determinadas coisas aconteçam em nossas vidas além da coragem e determinação é preciso muita ousadia. Ninguém gosta de errar deliberadamente. Queremos sempre acertar. Não queremos sofrer, passar por apuros e tão pouco provocar sofrimento em outros.
      Às vezes ficamos presos, estagnados a uma rotina, a um certo padrão para não correr nenhum risco. E como diz o ditado: "Quem não arrisca não petisca".
      De repente nos vemos em situações em que a vida e não perdoa uma hesitação, uma vacilada. Quando estas coisas acontecem acabamos entrando no ritmo e, aos poucos, vamos nos adaptando ao novo, ao que era aparentemente difícil, quase próximo ao impossível.
      Não é rara a surpresa, mas a boa surpresa. Nos surpreendemos com nossa força, nosso caráter, nosso dinamismo e empenho que estavam adormecidos e banalizados pela apatia. Somos fortes. Todos!
      Podemos tudo? Quase sempre sim... Não nos conhecemos e nem tão pouco nos acreditamos. É mais fácil conhecer o outro, falar do outro, perceber o outro. Não nos observamos o bastante. Observamos sempre o que vem de fora. Estamos atentos ao trânsito, mercado financeiro, alta do dólar, violência urbana, problemas familiares, enfim, prestamos muita atenção às interferências externas que nos perturbam e nos fazem adotar outras atitudes.

      Quando paramos e começamos a prestar um pouco mais de atenção em nossas emoções e necessidades simplesmente as negligenciamos frente a uma prioridade circunstancial e invariavelmente externa;
      Mudar implica em evoluir, melhorar. Toda mudança implica em movimento e movimento é VIDA! A vida não é estagnada, parada. Tudo está em movimento o TEMPO todo. Por que assistir de camarote? se dia 07 de outubro de 2012. DOZE, a gente tem o poder da MUDAÇA E DE MUDAR, não votando em doutor nesta eleiçao de 2012. DOZE.
      A vida é um grande espetáculo do qual fazemos parte do elenco... Ouse! Não tenha receio de errar, errar também é aprender.
      Busque inspiração na criança que está aprendendo a andar. Se hoje você anda foi porque tentou, caiu, se machucou, levantou, tentou novamente e conseguiu. acho ou sei que o "Q" é a esperança do POVO de São Luis Gonzaga do Maranhão, muito obrigado, tenho dito, com muita humildade.
      Ass. Edmilson Moura.

      Excluir
    3. quinco na frente de junio?????????? kkkkkkk procurem andar pelo interior gente mais tudo bem deixa assim mesmo quieto as coisas e vamos ver dia 08 de outubro

      Excluir
  8. Sou Walter,sou 14 estou com Dr.Júnior porque Walter está com Júnior,Walter é 40

    ResponderExcluir
  9. Se está te faltando assistência social, culpa a teu governo, se está te faltando governo culpa a te mesmo. (autor desconhecido) Wilson F Leite.

    ResponderExcluir
  10. Há pessoas que tem uma facilidade muito grande de falar no nome de Deus que se torna hipocrisia.Se percebe claramente analisando bem os textos postados por um determinado anônimo essa hipocrisia,algo que não sai naturalmente,um querer fantasiar.Gente vamos pra realidade,quem tem mais chances,porque com esse rola,rola só quem perde é o povo e o próprio Quinco,vejá bem,Dr.Júnior é um profissional liberal e seu maior patrimônio é o seu conhecimento,se perder as eleições ele volta pro seus consultório e vai trabalhar novamente,em pouco tempo vai ter de volta o que gastou,ele é um profissional,assim como seus irmãos e familiares e o Sr.Quinco?Como vai fazer pra ter de volta o que gastou?Eu particularmente sou amigo de ambos tenho muito respeito pelos dois,o que me preocupa é essa situação.Então se o nosso objetivo é realmente o povo e a nossa São Luis Gonzaga,se você tem 35% e o outro candidato tem 35% porque qurer perder a eleição para um candidato que só tem 30%?Vamos deixar de ser egoítas.

    ResponderExcluir
  11. Walter está com Júnior meu amor,é tanto que conversando com a Luzemir pelo facebook ela me disse que estão com Dr.Júnior e que ela só não veio pra convenção porque havia falecido uma vizinha dela e ela tinha compromisso de rezar o santo terço.

    ResponderExcluir
  12. Os cupinchas do prefeito ficam felizes ao dizerem, é, o prefeito está roubando mas está trabalhando. Enquanto se roubasse faria muito mais ainda.

    ResponderExcluir