Conclamação

Convidamos todos os cidadãos gonzaguenses, para juntos, varrermos todo o lixo político que tanto atrasa nosso município. Esse câncer maligno chamado corrupção, que corroe todos os  segmentos sociais de nossa cidade. É bem verdade,  que  essa  maldição que assola nosso município, não é exclusividade desses  que estão no poder,  eles são  sim, a nata da corrupção em nossa cidade, são os mais agressivos, os mais gananciosos, e mais concentradores de poder.  
Enfim, tudo que uma boa máfia necessita para extorquir dinheiro dos outros,  da  também  para  se  vislumbrar  francamente nesse grupo que está há frente da nossa administração. Mas como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, ou seja, não foi e nem  são em vão  as denuncias que o vereador Eleonilson faz na promotoria pública, e também  aos quatros ventos. Isso fez com que a Promotora de justiça colocasse o óculos de enxergar patifarias administrativas, e está  chamando eles  para a razão, isso é muito bom! E seria melhor ainda se a justiça os obrigassem a  devolver o dinheiro surrupiado dos cofres municipais. 

16 comentários:

  1. Do mercenário grego ao ladrão dos cofres públicos
    A palavra que deu origem ao termo ladrão, o latim latro/latronis, foi importada do grego com um sentido diferente: o de soldado mercenário, ou seja, aquele que não devia lealdade a nenhum senhor, mas estava disposto a matar e saquear por quem lhe pagasse mais.

    O caráter nefasto de tais indivíduos acabou por gerar no próprio latim uma extensão semântica que logo abarcava os sentidos de “salteador, bandido, bandoleiro, ladrão, malvado” (Saraiva).

    Quando a palavra chegou ao português, ainda no século 11, com a grafia ladrones, a memória do mercenário já estava perdida. O ladrão era então, como hoje, “aquele que furta, rouba, se apodera do alheio” (Houaiss).

    De todo modo, é uma prova da sutil permanência de certas ideias que políticos ladrões sejam sobretudo os mercenários, aqueles que não devem lealdade a nenhuma ideologia, mas estão dispostos a engordar a base de apoio de quem lhes pague mais.

    ResponderExcluir
  2. Há um contraditório no texto devido o chamado da sociedade gonzaguense,mas, impõe a sua opinião une pessoal da preferência ao edil no seu papel, sendo que o titular do blog esquece que há muitas outras pessoas que mesmo sem tem a popularidade se esforça, mesmo distante da terra natal, recorre ao MP e outros órgãos para que a cidade desenvolva dentro dos princípios legais. Se o Blog tende a ter uma linha da imparcialidade que trate a todos com isonomia. Ou o texto não corresponde ao titular do Blog?

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo do segundo comentário, é muito bom saber que tem mais pessoas denunciando os malefícios do gestor municipal, na administração. Pela incoerência encontrada no texto, peso desculpas, e vamos em frente com nossas denuncias, porque, quanto mais cabras mais cabritos.

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIA DA VILA SÃO JOÃO11 de dezembro de 2011 às 20:26

    FIQUEI SABENDO, ATRÁVES DE UM CONTADOR QUE TODOS OS PROFESSORES TERIA DIREITO A 1,700 REAIS, QUE E A SOBRA PARA TODOS OS PROFESSPORES MAIS O PREFEITO LADRÃO SÓ VAI PAGAR 800, O RESTO E PARA O BOLSO, EU VOTEI NELE , SABE QUANDO ELE VAI VER VOTO MEU NUNCA MAIS, EU VOU VOTAR EM DR JUNIOR TEM PLANOS DE PAGAR O SALARIO QUE E O TETO PARA TODOS OS PROFESSORES, EU VOU CONFIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode teem certeza DR JUNIOR vaii ajunda muitaa gentee

      Excluir
  5. eu eatou com voçê professora pode comfiar em dr junior, eu també voto, votei neste povo que está no poder, porque dia pra minha mãe que ia dar um enprego pra mim, deu mas era ganhado 200 reais e tinha que assinar uma folha como se eu ganhasse um salario mandei ela tomar lá onde as pata toma, ela que eu mi refiro e a esposa do prefeito, estou em brasilia mais vou fazer questão de dar o meu voto contra eu e minha familia que mora na santa cruz.

    ResponderExcluir
  6. os maiores culpados sao este vereadores da foto pois sao maioria no legislativo, todos sao propineiros da pior estrip, que se venderao para o prefeito principalmente este tal de castro um tremendo pilantra.

    ResponderExcluir
  7. Por mais que tentemos nos esforçar e buscar uma razão para defender a dita “casa do povo”, não encontramos um elemento satisfatório para isso. A maioria dos vereadores, me refiro a 100% daquela casa, nada mais são do que lobistas e políticos que entram no jogo político somente para se “dar bem”, para saírem "tranquilos", ou mesmo para aproveitarem os benefícios que um cargo importante como esse oferece.

    Sem compromisso, sem ética, e sobretudo intelectualmente incapazes, fazem da Câmara Municipal de São Luís Gonzaga uma sucursal (quintal) do executivo Municipal, quebrando o sagrado pacto constitucional de fiscalizar o executivo e propor leis eficientes.

    A maioria dos Senhores Vereadores limitam-se a conceder Títulos de Cidadão, votos de aplausos ou votos de pesar. Marionetes, a maioria dos parlamentares nada mais fazem a não ser fazer do local de trabalho um encontro de colegas.

    A Cidade está um caos, sem mercado público, sem matadouro, prostituição à vista, falta águas. saúde precária, infraestrutura só aos amigos, transito caótico, mal cuidada, mal iluminada, com a Educação e a Saúde em frangalhos, mas mesmo assim, nenhum ou quase nenhum vereador levanta sua voz em defesa da Cidade ou dos autóctones desta terra.

    Outro dia fui ver uma sessão e quase saio chorando, a começar pelo português sofrido com que os Senhores parlamentares se manifestam e isso sem contar que enquanto um parlamentar discursa, o outro ou está conversando, vendo mensagem no celular, lap-top e até lixando a unha como se a Câmara fosse um salão de belezas, aliás, sem beleza nenhuma.

    Amigos, 2012 está bem aí, precisamos mudar a cara da Câmara Legislativa da nossa Cidade. Temos que colocar VEREADORES e GESTOR PÚBLICO que amem a Cidade, que briguem pela sua melhoria.

    ResponderExcluir
  8. EU VOTO VERIADOR SEBASTIÃO E QUINCO GORETE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERIADOR SEBASTIÃO ele boom amigo esse tal de QUINCO GORETE. manda ele trabalha é melhor GORETE meu foto nunça

      Excluir
  9. A senhora Maria Jo´se e seu esposo deveriam era respeitar o povo e deixar de maltrata-los, pois todas as suas ações malignas estão se voltando contra a mesma. Toda a cidade está sabendo do casamento do seu filho Dr. Emilio, ela não admite pois a familia da mulher é pobre! Agora eu pergunto a vocês de São Luis Gonzaga, essa mulher gosta de vocês ou de enganar vocês? Todos os dias ela chora por viver em constantes problema familiares, sabe quando essse sofrimento dela vai acabar? No dia que ela deixar de fazer maldades para os outros, pois quem paga é só os filhos.

    O Dr. Emanoel é um homem sem maldades, assim como seus filhos, sabem diferenciar as coisas, e assim deveria ser ela. Dona Maria se entrega para Deus e deixe de fazer maldades para esse povo sofrido da cidade de São Luis Gonzaga, que é melhor para senhora, pois da justiça dos homens vocês se sai sempre pois tem muito recursos, mais a de Deus... tarda mais não falaha!

    ResponderExcluir
  10. isto E VERDADE EU CONCORDO COM VOÇÊ, MAIS O DR. EMANOEL E IGUAL A ELA, OLHA O QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM OS PROFESSORES, CADE O ABONO, CADE DEZEMBRO, ISTO E UMA MISERA, O PIOR QUE A JUSTIÇA NÃO FAZ NADA, TODOS NOS SABEMOS QUE NOSSO ABONE ERA PRA SER DE 1.7OO, REAIS CADE , EU VOTEI EM VOÇÊS MAIS NÃO VOTO NUNCA MAIS, EU ESTOU ODIADA DESSE SALARIO DE MISERA, ESTOU REVOLTADA QUERO DIZER PARA O ELEONILSON NÃO PERDO MAIS UMA CAMINHADA, VAMOS FAZER PROTESTO CONTRA ESTE CORRUPITO QUE ESTA NA PREFEITURA, VAMOS CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES COMPETENTE, FAÇA ALGUMA COISA ELEONILSON POR FAVOR, TE PEÇO PERDÃO PORQUE EU NÃO ENCHERGAVA A REALIDADE, MAIS QUANDO MECHE NO BOLSO DA JENTE, TUDO MUDA, EU ONTEM ESTAVA NAS CASA DELES, E VIR ELA ESCULHANBANDO UMA MOÇA DO BAIRRO NOVO, SIMPLISMENTE PORQUE O IRMÃO DELA QUE E CASADO COM A CONCEI~ÇÃO DE MASSUR, FALA DELA, OLHA SÓ O QUANTO ESTA SENHORA E MAL.

    ResponderExcluir
  11. Meu irmão do céu que professora,olha só o vocabulário e a ortografia?Isso é um crime.Misera,Abone,Misera,Perdo,Corrupito,Autoridades Competente,Enchergava Meche Jente,Esculhanbando,Simplismente,Mal.Gente pelo amor de Deus o que esta acontecendo com a educação do nosso país?Professora,com todo respeito,volte aos bancos de uma escola,capacitação.Errar é humano mas isto aí é o cúmulo do absurdo.

    ResponderExcluir
  12. Em qual dos pretensos candidatos você não votaria para Prefeito de São Luis Gonzaga?

    Walter


    Dr. Emanoel


    Quinco


    Dr. Júnior

    ResponderExcluir
  13. meu amigo acorda manoel carvalho ta queimado nesta eleiçao nao tem mais comandante de policia para dar suporte a ele e soldadinhos de chubo para intimidar a populaçao.ministerio pulblico vai monitorar maria jose de perto e a quadrilha que lhe dar cobertura. cuidado com os pares de algemas. a cidade ta coberta de placas e tintas. grande coisa

    ResponderExcluir