A maldição da presidência

Por conta da maldição que se instalou na  presidência da câmara municipal de São Luis Gonzaga, pelo  menos os 02 últimos presidentes da  casa,  politicamente, se acabaram que nem pão em boca de aleijado, e a terceira  presidenta, por conta de sua incompetência e conivência com o executivo no que é de errado, está no mesmo caminho.
A corrupção em nosso município, é  um fenômeno  que cresce alimentado pela câmara dos vereadores, todos nós  sabemos e sentimos a presença maciça  da corrupção em nosso município, isso é notório. Vez por outra surge um boato de denuncia, a sociedade lamenta, cochicha, resmunga, e, finalmente, se cala resignada. 
Para as pessoas de bom senso,   que têm noção dos recursos que entram  no município, comparado ao serviço que o prefeito apresenta, não tem como não perceber que muito dinheiro está tomado rumo desconhecido. O mais revoltante ainda, é ver  e ouvir a forma arrogante  e debochada  com a qual os vereadores do prefeito defendem  esse pouca vergonha da administração pública municipal.
Mas como a cultura da política partidária é esta mesma, isto é, para os políticos mal caráter.  Só sabemos que eles  estão metendo o bicho, como diz o Domingos Ribeiros,  uns reformando  suas casas, outros  comprado carros e propriedades. Isso tudo é muito ruim de suportar.           

16 comentários:

  1. Esse palácio parece desconjurado com tanta raposa nesse galinheiro. Ultimamente as atenção estão voltada pra essa coitada serviçal que tá ocupando a presidencia.
    Mais outras raposas perigosas já passaram pela tal presidencia. Confiram comigo. Dico - Nonato - Gorete - Alixandrina - Jengue - algum desses nogento vocês querem de volta. A imundice nessa câmara vem de muito longe.

    ResponderExcluir
  2. Imprensa, MP e Justiça: quem faz as denúncias?
    MP tem que partir para cima das prestações contas do FUNDEB, do SUS, Secretaria de Esporte, Infraestrutura, Administração e do FPM e sabe porque? veja a matéria.
    Por Ricardo Kotscho*
    Com os malfeitos municipais (licitação do Controlar) e estaduais (contratos do Metrô) tomando nas últimas semanas o lugar dos casos federais que dominaram o noticiário durante todo o ano, deu para notar uma importante diferença na origem das denúncias.
    No plano federal, quem toma a iniciativa das investigações, das denúncias e, às vezes, até dos julgamentos de ministros, é a imprensa, quer dizer, os principais veículos de comunicação do país, com interesses econômicos contrariados ou com medo do fantasma do "controle social da mídia".
    A Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça vão a reboque do clamor da imprensa e dos partidos de oposição, tomando providências em função do noticiário e da opinião publicada (não confundir com opinião pública).
    Já em São Paulo, dá-se exatamente o contrário. Tanto no plano municipal como no estadual, quem investiga, denuncia e julga são os orgãos competentes e é a imprensa que vai a reboque dos fatos, limitando-se a registrar o resultado das investigações policiais e dos inquéritos do Ministério Público.
    O denuncismo seletivo e o tratamento diferenciado, oferecido principalmente pelos jornalões paulistas, acaba se refletindo também nas revistas semanais e nos telejornais de maior audiência, que só costumam repercutir e amplificar as denúncias contra o governo federal.
    É verdade que a "Folha" foi quem levantou a lebre do contrato das obras de um trecho da Linha 5 do Metrô, ao provar que os vencedores da concorrência já eram conhecidos seis meses antes. Depois disso, porém, ninguém mais foi atrás do assunto, até que a Justiça determinasse a suspensão das obras e o afastamento do presidente do Metrô, que já voltou ao cargo.
    No caso do estranhíssimo contrato da Prefeitura com o Consórcio Controlar (das empreiteiras Camargo Correa e Serveng) para inspeção de veículos, assinado em 2007 por Gilberto Kassab, dez anos depois da licitação feita ainda nos tempos de Paulo Maluf, a imprensa só se interessou pelo assunto depois que o Ministério Público terminou suas investigações e a Justiça tomou providências, decretando o bloqueio dos bens do prefeito.
    O destaque dado no noticiário às denúncias contra ministros, que já levaram à demissão de cinco deles, é desproporcional aos valores e à natureza dos ditos malfeitos, se comparados aos prejuízos causados aos cofres públicos pelo Metrô (em torno de R$ 300 milhões nos cálculos do Ministério Público) e pela Controlar (os promotores calcularam o valor da ação em R$ 1 bilhão).
    Não se trata de mensurar a corrupção, mas de questionar o tratamento desproporcional dado pela grande imprensa a casos de igual gravidade no governo federal, no estadual e no municipal.
    Só os donos da mídia e seus prepostos não estão se dando conta de que, com a internet, não dá mais para ter este tipo de comportamento sem que todo mundo perceba. É isso que explica a crescente perda de freguesia e de credibilidade da velha mídia.
    *Ricardo Kotscho é jornalista
    Fonte: Blog Balaio do Kotscho

    ResponderExcluir
  3. VALDECIR GOMES DA SILVA5 de dezembro de 2011 às 19:21

    SIM QUEREMOS ALEXANDRINA, GORETE, ELIAS, NONATO, DICO, TOMÉ, CABOQUINHO, TOINHA, DUDA, ELEONILSON, QUINCO, BAIXINHO. ESSES SIM PELO MENOS O POVO PODIA CONTAR COM ELES NAS HORAS DA DOENÇAS, NÃO TINHA HORA, PORQUE TODA HORAS ELES ESTAVAM NO PONTO PRA ATENDER O POVO PLINCIPALMENTE ESTES QUE EU VOU FALAR, BAIXINHO, GORETE, QUINCO, NONATO, CABOQUINHO,ELEONILSO,ESSES SIM O POVO LEMBRA COM SOLDADES, E PELO O QUE EU JÁ OUVIR FALAR AS PESSOAS QUEREM TRAZER ELES DE VOLTA, JÁ FOI FEITA ATE UMA PESQUISA DO BAIRRO NOVO A SANTO ANTONIO ENTRADA DA CIDADE, E OS NOMES MAIS CITADO FOI GORETE, TOMÉ, MANOEL CANUTO, BAIXINHO,ELEONILSON, E MANSUETA,O ZE DA SANTA EMILIA,E SEBASTIÃO DO SINDICATO.

    ResponderExcluir
  4. meu amigo valdecir a materia a maudicao dos presidentes da camara e estas vejam 1 - alexandrina roubou tanto que foi casada politicamente tu nao sabe cara. 2- gorete outra ladra que ate a casa de morada caiu. 3 - quinco nem casa tem pois foi nonato que consegui uma para ele junto a caixa economica. 4 - elias outro ladrao que foi banido da politica. 5 - jeng o traidor traiu a familia fortes e depois traiu os colega veresdores tudo pela presidencia,construio uma casa que todo os anos tem que sair nem cadeira tem para sentar vai entregar o carro no fim do seu mandato.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, francisco eu não acredito no que voçê está dizendo, porque conheço a vida de quinco e de gorete, gorete nunca foi de farra, assim como seu quinco, agora o Elias e o Gengue esses sim eu fico calado, quanto a casa dela eu acho que não cai não porque passo todos os dias na rua dela e nunca vi isto o que eu semple vejo e ela com aquele sorriso de felicidade, que da ate vontade de votar nela. acho ela um poço de simpatia, apesar de nunca ter comversado com ela mais o povo gosta muito dela, se ela fosse a vice do seu quinco como era maravilhoso, eu simceramente acho que não tinha pra nimguem, eu já falei para seu quinco que poderia ser ela ou o filho dela, porque vejo muitos jovem falar que se for ele o candidato eles vão fazer de tudo por ele. vamos ver o que dar.

    ResponderExcluir
  6. Gorete foi inventada por Manula que depois foi traido por ela que se vendeu pra Walter. Vaidosa Quando ela foi presidente da camara só queria imitar Maria José. Tá com Juninho por causa da farpela
    É bom que Quinco caia na loucura de botar ela.
    Manula e Cabeça Branca vão adorar.

    ResponderExcluir
  7. nÃO CONCORDO, COM O ANÔNIMO, QUANDO FALA QUE GORETE FOI INVENTADA POR MANULA, PORQUE ELA SEMPLE FOI CINPATICA TODOS SABE QUE VENDO A ABILIDADE DELA PRA POLITICA ELES ILUDIRAM A ELA A ACEITAR SE CANDIDATAR, A PROVA TA QUE TODO MUNDO VINHA ELA FANZENDO POLICA SÓ COM SEU MARIDO, E DIFERENTE DO NETO MATIA, QUE ERA CHULE DO DR. EMANOEL DA MARCIA DO LUIS GONZAGA,

    ResponderExcluir
  8. quer inganar quem sobre gorete,so se for ela mesmo se liga.

    ResponderExcluir
  9. Maria Raimunda dos Santos7 de dezembro de 2011 às 13:03

    neto matias e indepedente tem seu propio partido isto incomoda muita gente e ele quem apoia entendeu anonimo, sou sua eleitora ele esta sempre entre os 12 mais votados contra tudo sem falar na sua conpetencia no parlamento quanto mais vcs baterem nele mais ele se fortalese, ele sempre fala que nao sabe o segredo de susesso mais sem duvida nem uma o segredo do fracado e vc querer agrada a todos nem DEUS agradou que morreu para nus salvar continuel falando muito mau dele ele so tem a ganhar

    ResponderExcluir
  10. a maria falou e disse quadaqual no seu quadrado quem nao conhece quem eu conheco todos e sei para quem vou votar nada me tira do meu caminha mituca 2012 e valter.

    ResponderExcluir
  11. e isso ai francisca o teu e mituca o meu e neto e quinco.

    ResponderExcluir
  12. para o amigo anonimo nao concordo que gorete é ladrona pelo contrario é mulher de fé e de deus e a casa dela caiu justamente por nao ter roubado ou voce acha se ela tivesse roubado a casa dela tinha caido?? nao julgue sem saber das coisas e dos fatos...torço pra gorete em 2012

    ResponderExcluir
  13. eu também toço por gorete concordo quando noç~e diz que ela e mulher de fé. pois eu estava passado por ploblemas e ela mim ajudou muito com orações e palavras, e hoje eu quem vou horar por ela, porque eu ja posso imagina quem e voç~e que o chama de ladrona, na verdade voç~e tem iveja dela, mais o Deus que ela serve e maior do que suas maldades,

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. gorete eu coloquei voçê nas minhas oraç~oes, poruq existe pessoas muito mal que tento te destruir politicamento, mais Deus manda eu ti dizer, ele esta 24 horas te guardando. conte com o meu voto, depois eu irei dizer pra voçê quem sou eu.

    ResponderExcluir