Tributo à honestidade

E pensar que todas essas desgraças sócias ocorrem tão-somente pela ausência da honestidade!?  A honestidade é uma qualidade, um atributo que só se pode cobrar do ser humano. Mas ela não deve ser uma exceção.  A honestidade deve ser uma virtude do homem, convivendo com este e sendo exercitada em todos os seus gestos, atitudes e ações. A honestidade deve ser manifestada pela conduta justa, séria e sincera, para que gere responsabilidade. A honestidade demonstra honradez, postura, o comportamento social ideal e sustentáculo da boa índole; a barreira que não vai permitir que vozes se levante para macular a reputação perante outros. Mesmo os opositores ou os inimigos de uma pessoa honesta não conseguem difamá-la, pois ao criticar-la fará ressalva da sua honestidade. A honestidade traz a nobreza na alma e a humildade no coração.    

6 comentários:

  1. desonesto é o que ninguem vai poder dizer de meu cumpade junior,companheiro de luta,tem nome limpo e é descente.guerreiro ele e a familia toda que são gente do bem.quando o povo quer nao tem jeito

    ResponderExcluir
  2. concordo, ele e mesmo gente boa, mais o neto atrapalhar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo o neto atrapalha em que se ele tem os votos dele quem nao quer neto, deixe tua inveja de lado que faz mau, neto e neto.

    ResponderExcluir
  4. Francisco gostei nao voto nele mais reconheco que ele e o maior articulador politico de sao luis gonzaga, o homem incomoda muita gente e so fazer como ele trabalhar trabalhar se nao ele ja mais sera vencido nao tenho tuvida nem uma pode voltar em 2012 sei do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. eu nao to nem aí pra esse neto matias sei que vou votar tambem em juninho neto matias é um imprestavel tanto faz como tanto fez apoiar ou desapoiar juninho nao faz diferença.é ele sim em 2012 juninho

    ResponderExcluir
  6. NETO MATIAS E SIM UM COMPLEMENTO A QUALQUER GRUPO EU PESSOALMENTE NAO TENHO NADA CONTRA PRA QUE JUNÇAO PIOR QUE MARIA JOSE. VAMOS BOTAR A MENTE PARA FUCIONAR ASSIM GANHAMOS A ELEIÇAO. JUNIOR E BOM.WALTER UMA LIDERANÇA INCONTESTAVEL. QUINCO MOSTROU QUE TEM FORÇA POLITICA. SINDICATO UMA FORCA NA ZONA RURAL. ESTA JUNÇAO E VITORIA EM 2012 COM CERTEZA. ELEONILSON UMA FORTALEZA E FILHO DA FARMACIA UM COMPLEMENTO A MAIS.

    ResponderExcluir