Um não à corrupção

O poder não é eterno e prefeitura não possui escritura.
Politico é Inquilino do povo e como tal a qualquer momento pode ser despejado.


            Segundo dados da própria Polícia Federal existem em andamento em todo território nacional mais de 1.500 inquéritos que apuram casos de corrupção, como improbidade administrativa e desvio de recursos públicos.
            Os inquéritos tramitam desde 2008 e estão na fase final de conclusão.
            Vários deles vão virar ação civil pública, através do Ministério Público Federal, com pedido de responsabilidade pessoal e ressarcimento dos valores.
            As investigações apuram desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito.
            Dentre os investigados estão gestores públicos, empreiteiros etc. “As investigações envolvem desvios, enriquecimento, superfaturamento, licitações fraudulentas, notas fiscais frias.
            Infelizmente, São Luis Gonzaga faz parte da estatística acima, enquanto, as providências não chegam nós vamos agonizando sem qualquer providência legal, já que a Justiça Brasileira assegura a todos a presunção da inocência, além de inúmeros recursos para aqueles que possuem condições de arcarem com honorários de bons e renomados advogados.
            Sai Luis Gonzaga agonisa! São Luis Gonzaga anda muito doente e precisa com urgência de UTI, de um programa de tratamento contra a infecciosa corrupção. Será, que existe, no município de São Luis Gonzaga algum hospital com UTI?... Se existir necessitamos de um leito com urgência.
            Toda corrupção, todo desvio moral será alvo de reprimenda, a depuração ética na ação política dos detentores do poder merece uma resposta da policia e do povo.
            Todos devem ser convocados para salvar da morte esse município forte, que sofre de traumatismo ético e moral. Quanto mais cedo começarmos mais depressa debelaremos o mal. Não podemos continuar sendo uma grande pizza da qual cada um tira um ou mais pedaços, e, ponto final.
            Deve surgir um novo projeto de educação, de civilidade. Não podemos mais continuar impassíveis diante do triunfar de tanta e de tão variada gama de ser, nossa identidade enquanto gonzagueces  exige que revertamos o quadro atual que faz muitos terem vergonha da honestidade, estimula a devassidão e a falta de virtude por princípio, como dito por Ruy Barbosa, in verbis:
De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar-se da virtude,
a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
(Ruy Barbosa).


Do: TB

4 comentários:

  1. É verdade,na educação quem diria um ano sem material didático para as escolas enquanto que uma professora tinha que se humilhar por algumas folhas de cartolina; merenda nas escolas isso então coisa mais rara ainda.Para supresa dos professores e alguns funcionários das escolas da rede pública municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão,justamente agora no final do ano letivo,exatamente primeira semana do mês de Dezembro os depósitos das escolas anoiteceram vazios e amanheceram superlotados.Sabem de que? PRODUTOS DE LIMPEZA,uma quantia abundante de bombril higiênico (os não perecíveis).Há quem diga que tanta mercadoria só tem uma explicação,o prefeito fez essas compras para pegar nota fiscal superfaturada (veja o preço do bombril,papel higiênico) para a prestação de contas deste ano.E os produtos ficaram para o próximo ano já que não estragam;
    Bom em um município que tudo pode ,tudo acontece.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo o progama nao e mais merenda escolar agora e ALIMENTACAO ESCOLAR, entendeu mais dinheiro e nada de alimentacao so suco com bolacha e o dinheiro da alimentacao o prefeito fica kikikikikikiki.

    ResponderExcluir
  3. Que legal,enquanto as crianças coitadas padecem.Incrível ouvi um certo comentário que no mês de Maio a diretora de uma determinada escola foi a casa do prefeito falar com a primeira dama>resumindo,foi pedir uma ajuda para fazer a festinhas para as mães na escola,a primeira dama respondeu:deixa esse negócio de festinha pra lá e bota é esses professores pra trabalhar.Oh! coisa bem empregada!!!! votem!!!

    ResponderExcluir
  4. maria jose nao ta nem ai pra essa pobreza daqui ela quer saber é de encher o bolso dela e ja avisou a partir de fevereiro vai começar a campanha enganando os bestas daqui.votem otarios e vao ver 4 anos de sofrimento pior muito pior

    ResponderExcluir