Vale apena ler de novo

Esta critica foi escrita no inicio do governo, quando muita gente já começava também a berrar.    

Esse é uma tarefa que incomoda muita “GENTE”, mas quero deixar uma mensagem de grande valia aos nobres conterrâneos de São Luis Gonzaga. Nos vivemos num país democrático e podemos expressar nossos  pensamentos, podemos fazer valer o que manda a Constituição Federal, é uma das formas legítimas que dispomos, fazer manifestações individuais ou coletivas. Sabemos que muitos não se manifestam por serem subservientes; por temerem retaliações o que é comum nos cabides de empregos públicos do nosso país.
Porém é importante ficamos de “OLHOS ABRETOS” a quem concedemos o direito de dirigir o nosso país, o estado e o município; ajude, fiscalize, denuncie não tenha medo, assim podemos ter uma sociedade mais justa.
ACREDITE!
É simplesmente gratificante quando desenvolvemos um trabalho com base naquilo que o povo deseja; assim estamos nos tornando úteis à sociedade e mostrando que temos que realmente pensar melhor na hora de escolher nossos governantes.
Os elogios, o sucesso, a  repercussão já começam a ganhar outros rumos, já existem até jornais e revistas de renome no país querendo ter conhecimento maior sobre essa nossa inquietação, essa nossa vontade de melhorarmos a nossa vida. Só que os elogios e o sucesso dessa empreitada têm que ser feito é para aquelas pessoas que lêem nossas idéias e adotam uma nova  postura, um novo comportamento e servem de exemplo na hora de votar e de ser votado, respeitando o  próximo.
Não é necessário ser de classe social de destaque, basta ter vontade de mudar.
A historia política de São Luis Gonzaga pelo menos nos últimos 25 anos vem sendo escandalizada pelas autoridades políticas, pelo descrédito, pela falta de honestidade e enfatizando os últimos 04 (quatro) anos do mandato próximo passado, os escândalos aumentaram a imoralidade e as corrupções foram as primeiras aliadas da administração, mas NÃO ESTAMOS DESCUIDADOS da atual gestão municipal é preciso mostrar trabalho, afinal não queremos construindo inimizade, buscamos é construir uma nova São Luis Gonzaga de “vergonha  na cara” que nos dê o prazer de dizer “ sou de São Luis Gonzaga”. 
Daqui por diante não queremos só reverenciar o passado queremos viver bem o presente deixando um futuro melhor para os nossos descendentes.
É bom que a nova administração saiba que não somos tolos, é importantíssimo não procurar valorizar os erros da administração passada e esquecer das suas obrigações.
O Governo Federal recentemente convocou todos os Prefeitos para uma reunião em Brasília, onde dará nova chance aos devedores, irá liberar um grande volume de recursos e é claro nós iremos acompanhar a distribuição desses recursos para não sofrermos decepções.
O povo não agüenta mais ladroagem. Da forma que foi conduzida a eleição é pra gerar desconfiança; o governo municipal ainda ficou refém de quem afundou o município.
Está na hora de dar um basta nesta situação, boa parte da população não acredita numa melhora.
Mas onde está mesmo o Legislativo? Será que vão representar bem o povo? já estamos no terceiro mês do ano de 2009, são quase 90(noventa) dias e até hoje só houve uma reunião, pra quem vem com a intenção de mudança, é pouca! 
O povo já inicia esse mandato mal representado.  Alguns “CARAS DE PAU” ficam chateados com o que nos informamos aos conterrâneos. Mas eles foram eleitos para nos representar, então que nos representem bem!
ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!
Quero informar aos ilustres conterrâneos que não sua nenhum, “ligeirinho” aquele das piadas, que faz as coisas acontecerem muito rápido. Mais quem quer mudar, fazer acontecer não fica adiando suas ações. Já são aproximadamente 90 (noventa) dias e as ações do governo, nada! Não acreditamos em mais uma lástima, não daremos crédito a uma segunda porcaria, será demais para um povo carente! Carente de educação, de saúde, de saneamento básico e porque não dizer de quase tudo?
Observamos bem recente os dois piores estados do Brasil relacionados ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o Maranhão tem o 2º pior IDH do Brasil e com as corrupções freqüentes imagine a nossa São Luis Gonzaga. Precisamos agir rapidamente deixem as negociatas, deixem “as sanguessugas” pra traz, se não eles irão atabalhoar o governo atual. NÓS, O POVO, QUE VOTAMOS, QUEREMOS RESPOSTAS COM TRABALHO, COM AÇÕES! AI SIM FICAREI CALADO!!
Quero alertar os políticos que conduzem o nosso município com um dito popular que diz: “o boi não anda atrás da carroça”. Então se querem mudar o nosso município cresçam, sejam verdadeiros, iniciem logo. Nós estamos aqui de PLANTÃO para cobrar das autoridades o que manda a Carta Maior do País (Constituição Federal), Respeito e Dignidade. ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS!!!!!!
Vale lembrar que na 1ª reunião feita pelo legislativo ainda teve vereador de enorme cinismo lembrando feitos do governo passado fazendo defesas. É MUITA CARA DE PAU!!!!! Dá pra entender? Quando é que vão levar o povo a sério?
É importante que todos fiquem atentos. Neste último pagamento dos funcionários públicos do município fizeram uma verdadeira castração no salário, retirando partes dos seus salários e alguns, ficam calados. Será medo???
O que os administradores  consideram engano nesse desconto salarial, para a justiça é realmente ROUBO, EXTORSÃO. 
E o salário como dizia o antigo ministro Magri é IMEXÍVEL. Não aceito essas práticas imorais. Somos todos iguais perante as Leis!

ESTAMOS DE OLHO!!!!

Março de 2009

1 comentários:

  1. valeu rebelde,vale muito a pena ver de novo sim é isso mesmo.nada mudou de 2009 pra cá ou seja nao houve mudanças de grande valia nessa administração corrupta,bandidos!

    ResponderExcluir