Justiça manda cassar todos os vereadores de Estreito

 
ESTREITO - A Justiça de Estreito, a 750 quilômetros de São Luís, manda cassar todos os vereadores do município por improbidade administrativa.
A cidade só não está sem vereador porque os parlamentares já haviam sido afastados por irregularidades na aplicação dos recursos públicos. No início do ano, os suplentes tomaram posse e com a decisão da Justiça devem continuar no poder. Nenhum dos vereadores cassados foi encontrado na cidade.
A Câmara inteira é acusada de desviar quase R$ 200 mil dos cofres públicos, dinheiro que teria sido repassado pela prefeitura. Por causa do escândalo a Câmara Municipal de Estreito ficou sem sessão por uma semana. Os nove suplentes tomaram posse, o processo passou a ser analisado pela Justiça.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual em fevereiro deste ano. De acordo com a ação civil pública os nove vereadores daqui de estreito respondiam por improbidade administrativa. Dez meses depois o resultado da sentença, todos eles foram condenados, e tiveram a perda da função.
No esquema os vereadores, segundo o Poder Judiciário, estão Benedito Torres Salazar; Manoel Barbosa de Souza; José Rômulo Rodrigues dos Santos; Bento Cunha de Araújo; Elton Pasa; a vereadora e tesoureira Reginalva Alves Pereira; e o presidente da Câmara na época, Edivandrio Gomes Pereira. Eles teriam recebido nove cheques no valor de R$ 22 mil cada.
O resultado do julgamento foi recebido por alguns eleitores como uma resposta contra a corrupção. Ainda de acordo com o juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, titular da 1ª Vara e que responde, também, pelo cartório eleitoral, além de terem sido cassados os vereadores tiveram os direitos políticos suspensos por um período de oito a dez anos.


Fonte imirante.com

1 comentários:

  1. Alexandrina ja foi casada por roubar o dinheiro publico para construcao do muro de berlin falta agora, toinha canuto que tem seguido no pe da letra seu padrinho emanoel reformando nao, mais construindo toda casa de morada policia nela.

    ResponderExcluir