Do perdido a metade é lucro

O gestor municipal vendo que não havia outra saída, e por ser ano político, resolveu pagar o abono dos professores, e para não fugir a regra, pagou pela metade, ou seja, com o abono de um professor ele pagou  dois.  E depois foi para a rádio arrotar  vantagens, fantasiou uma São Luis Gonzaga, que só existe em seu imaginário, porque a São Luis Gonzaga  que na qual vivemos, é bem diferente da sua cidade factícia que não falta nada. A São Luis Gonzaga que nós pisamos nela,  é esta que não tem  o prédio da prefeitura, não tem  matadouro, não tem  mercado, não tem um campo de futebol, a saúde e a educação são  sucateadas.  A  verdade seja dita,  realmente   tem algumas  estradas  concertadas.  Mas porque será que a prioridade é as estradas?  Pergunto aos  meus amigos internautas, se souber  responda?  E  mesmo esta melhorada que vai acontecer daqui pra frente, já era esperada, o prefeito  vai passar a freqüentar a cidade,vai tentar fazer com que o povo esqueça esses 03 anos não de total miséria, mas de muita ruindade por parte principalmente da primeira dama.

5 comentários:

  1. Quanto + estrada ele maquiar + dinheiro ele ganhará ou desviará de nossa cidade sabe porquê é simples, no início de seu mandato ele através de um laranja criou uma empresa de construção de estradas, na segunda semana de mandato comprou uma frota de caçamba e enxedera para prestar serviços nesta prefeitura deu pra entender agora o porquê das estradas!

    ResponderExcluir
  2. compra carrada de piçarra de 10 reais, e vende para a prefeitura por 390, deu pra entender,

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu,mas não era essa mulher que o povo chamava de madrinha,Maria bonita,Maria deusa? O que houve? Já ouvi muitos comentários desse tipo outros mais ou menos assim,o prefeito não é tão ruim,ruim é a mulher dele,Eu fico sem entender por que já ouvi tambem comentarios que quem elegeu o prefeito foi essa mulher,e então?

    ResponderExcluir
  4. uma vez um certo politico de São Luis Gonzaga, que não vou citar o nome disse estas palavras:eleitor é que nem cachorro, você bate, ele rosna e sai correndo, depois é só jogar um osso que ele volta abanano rabo.Parece que o atual prefeito conhece bem essa filosofia politica,pois O mesmo bateu durante dois anos,e somente agora no terceiro ano de gonverno é que o mesmo resolveu dar uma de bonzinho e pagar o tão merecido abono dos educadores,ou seja, está jogando osso, isso falo metaforicamente;o que será que o mesmo fez com a sobra do dinheiro dos anos anteriores? Bom! o que ele fez jmais vamos saber, pois o mesmo não presta conta do patrimonio que administra;mas, podemos ter certeza de uma coisa, 2012 chegou e o mesmo pretende ser reeleito, e podem ter certeza de agora em diante é capaz de surgirem nas costas do gestor asas de anjinhos, de tão bonzinho que el é.

    ResponderExcluir
  5. maria leticia ramos de oliveira3 de janeiro de 2012 às 20:51

    Nossos dias quando estão assim difíceis
    Não estamos sós, tem alguém por nós
    Vejo cenas que jamais pensei que visse
    Vidas que se vão...inocentes vão!
    Seja amigo ou estranho, dói em mim
    São Geísas, Carolinas, Omymares, Tins
    Quantas vezes me pergunto:"Oque é ser um cidadão?"
    Eu não quero só sobreviver Quero a plenitude do viver
    Já nem sei pra onde vai a humanidade
    Tem que ter amor, sem qualquer temor
    Todos têm direito à felicidade
    E a poder sonhar, em qualquer lugar
    Quero andar sem ter o medo no meu calcanhar
    Na cidade à noite amando estrelas e luar
    Quero ver numa criança a esperança refletir
    No sorriso, me fazendo crer Nessa paz que eu quero tanto ter paz! Peço agora, paz!
    Esse grito eu não vou calar Como não calo uma oração Paz! Nós queremos paz!
    Quem deseja faz acontecer não fica esperando em vão
    Quero andar sem ter o medo no meu calcanhar na cidade à noite amando estrelas e luar Quero ver numa criança a esperança refletir no sorriso, me fazendo crer nessa paz que eu quero tanto ter ô,ô,ô,ô, paz; ô,ô,ô,ô paz.

    ResponderExcluir