Depois da condenação Prefeito de Bacabal corre atrás do prejuízo

Prefeito de Bacabal corre contra o tempo para anunciar aliança com Zé Vieira
Com a condenação judicial que suspendeu seus direitos políticos por quatro anos, o prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa perdeu o poder de barganha e teve que mudar sua estratégia.
Ontem fez questão de comparecer à posse do desembargador Guerreiro Júnior na presidência do Tribunal de Justiça e posar de braço dado com o deputado federal Zé Vieira. Sentaram bem à vista para gerar um fato. Depois foram almoçar no restaurante Cabana do Sol, local preferido por 8 dentre 10 políticos do Maranhão quando o assunto é ser visto.
Lisboa quer mostrar o que antes aquilo que buscou esconder, a sua união com Zé Vieira. Divulgamos aqui no Blog, em primeira mão, a aliança dos dois. Os asseclas negaram de todas as formas. Foram cedendo aos poucos, diante das evidências.
Da mesma forma, tentaram esconder que o prefeito havia sido condenado na Justiça. Com a divulgação pelo Blog assim como da possibilidade de que ele seja afastado da Prefeitura por um grupo de vereadores, Lisboa teve que rever seus planos.
A realidade é dura. Está sem direitos políticos. Uma desgraça para um homem público.
Ainda mais para Lisboa que usava o seu nome como moeda de barganha nas mesas de negociação da sucessão municipal. Condicionava apoios em troca de ser apoiado para uma vaga na Câmara Federal em 2014. O plano falhou com a decisão do juiz Celso Júnior que lhe tirou os direitos políticos por quatro anos.
Sabendo que não tem mais o que argumentar, Raimundo Lisboa corre contra o tempo. Tem medo, segundo um assessor, de que termine sem valor algum e sem ser consultado na hora das decisões políticas.
O comportamento de Lisboa na posse de Guerreiro Júnior evidencia isso. Ele e Zé Vieira programavam oficializar a união somente em meados de fevereiro ou março. Anteciparam o plano. Ontem Lisboa definiu aquilo que João Alberto teimava em não ver: estão em lados opostos na disputa pela prefeitura de Bacabal.


Do: Blog do Louremar

0 comentários:

Postar um comentário