Filho de São Luis Gonzaga Evandro Araújo da sugestões para a melhoria do município



São Luís Gonzaga do Maranhão, precisa realizar um FÓRUM de Debates do Serviço Público do Município e suas necessidades, COM A PRESENÇA DAS INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS COMO OS REPRESENTANTES: prefeito, presidente de Câmara Municipal, assim como dos Comerciários locais, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Segurança Pública, Bombeiro Defesa Civil, Corregedoria da União e Estado, UEMA, CREA-MA, SINFRA, FIEMA (representando os 5s - SESI, SENAI, SEBRAE, SESC, SENAT), SES, Igrejas, e sociedade civil organizadas ou não governamentais.

A iniciativa visa debater as questões referentes a prestação do serviço público do Município nas áreas da saúde, saneamento ambiental, transporte e trânsito, educação, ocupações desordenadas, código de postura e costumes e finanças públicas.
Em pleno Século XXI, particularmente, ou muitos desconhecem documentos oficiais da cidade (São Luís Gonzaga do Maranhão) que relate sobre o referido assunto e se existe deveria ser amplamente exposto para a camada mais jovem (biblioteca), onde levanta as necessidades de melhorias locais no que tange aos empreendimentos e desenvolvimento sustentável, principalmente no serviço público municipal e nos setores supracitados, preparar/capacitar e inserir mão de obra no mercado de trabalho, uma vez que há uma grande expectativa de empreendimento de obras e investimento de pequeno, médio e grande porte (empregos diretos e indiretos) no Estado do Maranhão e isso envolve do imobiliário ordenado à segurança pública, saúde, educação, dentre outras, ou seja, se preparando para o desenvolvimento urbano de forma responsável e valorizando os Prata da Casa.

Durante o encontro serão elaborados e discutidas questões relacionadas a humanização da saúde, saneamento ambiental como vetor da saúde pública, importância da Implantação do Plano Diretor, Código de Postura e Costumes, da participação da família no ambiente escolar, assim como, do idoso, educação no trânsito e transporte municipal e o financiamento das contas públicas como importante instrumento na gestão responsável, assim como, ser eficiente no Controle Social.

No decorrer do Fórum também é importante identificar  as dificuldades vivenciadas pelos servidores no desenvolvimento das atribuições cotidianas e apontar alternativas que possibilitem melhorias na prestação dos serviços prestados.

7 comentários:

  1. As pessoas de pouca escolaridade e as de baixa renda, não são tão ignoradas por viver sob o jugo e humilhação dos Carvalhos, agora, o ridículo é ver pessoas com conhecimentos acadêmicos, e que também conhece toda trajetória de corrupião dessa família, e covardemente joga a toalha somente para ficar atrelado ao governo e assim ajudar a pisar em sima de seus conterrâneos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, Esses ditos conterrâneos que voce coloca como vitima, são na verdade eles é quem vão em massa às urnas pra depositar o voto vendido e eleger essa gente que humilha eles, e não só a meia dúzia de pessoas com conhecimento academico, que você condena. Demos chance ainda pouco a um filho do lugar com boa escolaridade, e o que o canalha fez foi o pior governo da historia da cidade e por último se vendeu por alguns pacotes de oncinha que ele acha que vai salvá-lo futuramente das garras da justiça. Não tenho formação academica mas busco me informar e vou dizer que, Se tem alguém que presta nessa politica gonzaguense, certamente ainda não teve mandato ou eu não conheço nada de politica. Porque os que tão ai são de dar nojo.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito ao propósito desse teórico gonzaguense, precisa-se admitir que na teoria e no papel tudo é muito fácil. Parte pra prática e verás a diferença abissal entre o abstrato e o concreto. Primeiro salta aos olhos a fuga do tema por parte dos representantes dos poderes constituidos, e segundo o total desenteresse no assunto por parte da generalidade dos cidadãos comuns.
    O País tá abarrotado de tecnocratas que só propiciam mais o engodo administrativo, perpetuando o discurso embromatório das elites que se grudam no poder.
    Essa municipalidade não precisa de parafernália burocrática pra não surtir efeito algum. Precisa sim de homens de vergonha e carater na politica para guiar o destino do municipio no rumo certo, independente de congresso, simposio, forum ou o escambau.
    Tivemos no passado semianalfabetos no governo e o resultado foi positivo e satisfatório, em contraponto com o que ocorre hoje.
    Melhore a formação dos nossos jovens. Elimine-se a corrupção. Extinga a compra de votos e deem oportunidade a quem merece que a coisa muda de figura. Ao contrário, toda a prosperidade é nula, fazendo o jogo rasteiro dos que deteem o poder por város anos, levando o lugar a paralisia e a coletividade ao abandono.
    O maior patrimonio de um povo não são obras fisicas. E sim, feitos sociais na saude e educação de base, e qualidade de vida. É o que na verdade nossa gente mais necessita.

    Dé Ziluzão

    ResponderExcluir
  4. De todos esses canditados que disputam esse pleito dou os três e não quero nem um de troco

    ResponderExcluir
  5. Dé Ziluzão, è possíbvel sim implantar, mas para isso temos que ter as semente e quem plante. São Luís Gonzaga tem his´toria da qual você não deve conhecer, pois o seu texto contextualiza isso.

    E devido a estes fatores e é por isso que se precisa de pessoas que tenham a capacidade de mobilizar para alcançar e o motivar o interesse não que partir só dos governantes mais em especial da população diretamente envolvidas, onde o povo se sinta numa gestão com atuação participativa e o envolvimento da comunidade escolar. Precisa-se acabar com a gestão centralizadora e hierarquizada. Estamos respeitando muito uma adminsitração que não respeita ninguém. É preciso resgatar a profissionalidade do professor, reconfigurar as características de diálogo, a capacidade de pensar cientificamente.

    A efetiva mudança tem que ser traçado no papel planejada para ser seguido e aplciado categoricamente e não deixar a esmo o destino social das pessoas.

    En fim o blog capatanea comentários e com isso espera, através da propagação e conscientização no intuito de difundir sua missão de resolver os conflitos de interesses demandados pela população. E o método utilizado eencontrado para obtenção de informações e dados necessários ao desenvolvimento do Blog foi o da colaboração de conterrâneos, física (pessoal) e virtual.

    Parabéns Evandro.

    ResponderExcluir
  6. Está chegando a hora de votar! A administração do seu Prefeito está doente?! A saúde melhorou?!

    Clique em http://www.fns.saude.gov.br/Consultafundoafundo.asp e veja quanto o seu Município recebeu para gastar nos programas de saúde que existem.

    Também dá pra ver quanto cada Município gastou na saúde acessando http://siops.datasus.gov.br/consvaloresmunicipio.php
    ...
    Acesse http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp e veja quantos leitos de hospital (vagas para internação) existem no seu Município. Se ficar em branco, é porque não existe nenhum.

    Vá para http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp e confira quantos e quais equipamentos existem para realização de exames. Quanto mais melhor!

    Acessando http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Atendimento_Prestado.asp, escolha seu Município e veja quais e quantos são os tipos de atendimento prestado pelo Município. Quanto mais melhor!

    Quer ajuda para navegar nos sites sugeridos? É só perguntar!Ver mais

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Evandro pelas postagens, coerente, sério e principalmente verdadeiro, abração, tô com voce, São Luís Gonzaga precisa de pessoas como voce, fique com Deus.

    Rogério Lago

    ResponderExcluir